terça-feira, 12 de julho de 2011

um casamento de manhã

No sábado, eu e marido, fomos ao casamento do filho de um casal, amigos de longa data, que vimos nascer e crescer, e agora participamos desta nova etapa de sua vida. Homem feito, resolveu formar sua própria família e nos convidou para comemorar o enlace!
O casamento foi às 11 horas da manhã e apesar do frio que anda fazendo, o dia amanheceu ensolarado e permitiu o uso de roupas mais leves. Ainda bem porque quem mora em lugar onde o inverno é sempre ameno, não tem roupas mais quentes para estas ocasiões... Eu mesma havia separado um casaquinho e uma echarpe para colocar por cima do vestido, mas nem foi preciso!
Então o local todo aberto, a decoração e os convidados, estavam em clima outonal. Sem falar da noiva que estava lindinha com vestido de renda e um lindo buquê colorido!


No local arrumado para a cerimônia (com o altar ao fundo), os noivos saindo já
casados! Reparem no tapete verde, os vasos de flores brancas, o terno mais
claro do noivo (chiquérrimo), o vestido fofo da noiva e o buquê liiiiindo!!!

A mesa com os docinhos! Adorei a arrumação e decor!

O bolo singelo e todo branquinho!

Os bonequinhos em cima do bolo com a roupinha igual dos noivos, ownnn!

Nossa mesa com outros amigos colocando os assuntos em dia.
Vejam o sol brilhando no jardim do cerimonial! Dia lindo!

Um dos arranjos florais enfeitando as mesas! As flores eram
diversas, em tons de amarelo e branco, amei!

O noivo e a mãe, minha amiga Lurdinha, chic com seu chapéu
compondo o look especial da data!

Aqui estou eu, entre o casal de amigos (à esquerda) e o pai do noivo (à
direita) que alternava sorriso e choro de emoção!

Todo o período da cerimônia e festa foi bem bacana, leve e divertida com os convidados animados e os noivos e familiares felizes! Para citar como foi servido o bufet, tivemos canapés como entrada, uma mesa com tiragostos do tipo aipim frito, linguicinhas fritas, molhos e torresminhos, huuum uma delícia para beliscar e conversar! Depois foi servido o almoço com saladas, macarrão, tropeiro, enroladinhos recheados de frango, pernil assado e medalhões de carne de boi, tudo muito gostoso e quentinho nos rechauds. E por fim a mesa de doces foi oferecida como sobremesa. Não esquecendo do bolo que foi servido algum tempo depois. Tudo muito bem servido e organizado pela cerimonialista (vejam aqui o que falei da importância dessa profissional para o sucesso de uma festa).
Achei uma delícia esse casório de dia! Espero que vocês tenham gostado de curtir comigo essa festinha!!!
Beijos

5 comentários:

Nathalia disse...

Ai Tia Raquel, você está chiquééééérima na foto!!! Adorei a produção!

Não sei se você sabe, mas Rafa e eu sempre planejamos nos casar pela manhã. Quem sabe em breve não teremos outro casamento à luz do dia, né? hehehe

Beijo!

Reformando a dois disse...

Quando era solteira eu sonhava com um casamento matinal, tbm já fui em um e é mesmo encantador.

Flor, uma blogueira de Iuna, a Dane, estava propondo um encontro de blogueiras capixabas, o que acha?? Topa em participar??

Bjs
Neili

O meu pensamento viaja disse...

Foi uma festa linda e você estava muiiiito bonita.
Beijo,
Nina

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Amiga, que festa linda!!
quase não vemos casamentos pela manhã, só fui em bodas , mas casamento assim de primeira não..hehe
Destaque pra sua elegância querida!!!
Agora vou responder um email de uma querida que se chama Raquel Rosana e estava apavorada em nao saber quem me escrevia, porque vc sempre coloca Raquel Pedruzzi..rs

bjão querida

Iranilde Brissant disse...

Olá Raquel,
Acabei de conhecer seu blog, é adoravel, e já estou seguindo.
Sobre o casamento, o meu foi numa manhã de sábado também, acho o ideal.

Iranilde
http://brissarte.blogspot.com/