Olá gente amiga! Levamos nossa casinha que anda para as montanhas, e iremos todos os próximos 4 finais de semana curtir o friozinho gostoso e o ar puro que só se encontra lá! Isso fica assim fácil porque no estado do ES o mar e as montanhas caminham juntos em toda sua extensão. Saímos da nossa casa e em 1 hora já chegamos no sítio dos amigos onde deixamos nossa "casa de campo".
Chegamos no sábado de manhã e fomos, como sempre, recebidos com alegria e carinho pelos donos Oscar e Irani. A propriedade tem plantação de café, de eucalipto, criação de frangos, de porcos, de galinhas, de bois e de cavalos, tudo em pequenas proporções. E todos da família trabalham para manter o negócio e o sustento.
Aproveitando que têm as baias para os cavalos próprios, eles ampliaram o local e fizeram mais algumas para aluguel e tratamento dos animais que ocupam estas últimas, o que agrada aos amantes dos cavalos que não possuem um sítio próprio e deixam os seus animais de estimação ali. Com isso e com o barzinho "pé no chão" do Sr. Oscar que funciona no galpão ao lado da casa, o movimento de cavaleiros e simpatizantes é sempre grande durante os finais de semana. São pessoas simples e animadas, que aparecem com suas roupas a caráter, de carro ou à cavalo, e ficam algumas horas conversando, tomando uma cervejinha e quase sempre com um violão ou uma sanfona, tocando e cantando umas modas caipiras!

No domingo quando acordamos já estavam lá no terreiro umas 20 pessoas que sairiam numa cavalgada até o vilarejo de Califórnia, pertencente ao município de Domingos Martins. Então ficamos sabendo da festa anual da comunidade, com tudo de bom que tem nestas ocasiões, inclusive um grande leilão com doações dos moradores da região. E tem de tudo, feijão, banana, inhame, tomate, batata, linguiça, galinha, pato, bezerro, leitão, vassoura da roça, bolos, pães e biscoitos caseiros, e tantas outras coisas que só no interior tem!
Não pensamos 2 vezes, resolvemos ir para lá também!
E como agora as estradas para o interior não são mais aquelas, rsrs..., seguimos pela estrada asfaltada apenas com a diferença do visual lindo dos lados!
Quando chegamos já estava cheio de gente e muita animação, com as comunidades de perto e de longe, fazendo uma confraternização bonita!
Esta foi a terceira vez que participamos dessa delícia de festa da roça! A-do-ro!!!
A churrasqueira gigante, para assar as carnes e linguiças que eram compradas a quilo e os espetos emprestados para alegria dos churrasqueiros de plantão!
E o almoço que custou R$ 6,00 e a gente pegou o prato e se serviu à vontade: feijão tropeiro, arroz de forno, macarrão, batata ensopada, aipim cozido, salada de repolho e tomate, carne assada e frango frito. Escolhi algumas coisas e meu prato ainda ficou gigante, aff!!! Ainda doei um pouco para o marido, mas não consegui dar conta de tudo...
No final da tarde começou o bingo com o sorteio de 5 motos, aí o povo se concentrou em volta do palanque para marcar as cartelas e torcer para ser um dos sortudos! Mas fomos embora para ver o jogo do Brasil com o Paraguai, que decepção, aiai...
Melhor ficar com a imagem de uma de minhas fotos das flores exuberantes da montanha!!!
Bjsss