sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Decor para paredes de quarto

Ontem a amiga Phabiana (Meu Cantinho de Dicas e Curiosidades) me pediu ajuda: algumas idéias para decorar as paredes do seu quarto. Como ela disse
que o seu quarto é pequeno e ela está cansada das paredes vazias, encontrei várias imagens que poderão ajudá-la!

Num canto atrás da mesinha de cabeceira adesivos com formatos de
plantas, que podem ser feitos com contact e as telas (compradas em lojas de artesanato) pintadas com nuances de tons de uma mesma cor. 

Gostei desse desenho adesivado em listras, que ela mesma pode fazer também com o papel contact, e o usaria como a cabeceira da cama. Acima compraria um adesivo lindo como esse e complementaria a decor!

Olha esse que aconchegante! Uma barra em relevo de um canto a outro fazendo a cabeceira da cama e das mesinhas (pode ser feito com a massa
de parede mesmo) e daí para cima um papel de parede imitando um tecido
brocado de cor suave. E as luminárias penduradas dão um charme à mais!

Simples mas de efeito pela cor mais forte, as três madeiras pintadas de um
jeito fácil que se pode copiar e até mudar as cores, junto com a prateleira estreita para dar equilíbrio e expor alguns objetos e a gravura emoldurada
na parede lateral seguindo a cor predominante da decor. 

Um grande painel pode ser feito por você mesma: uma tela (comprada
pronta em loja de artesanato) e depois forrada com tecido liso e aplicado (colado) o tecido estampado no desenho que for escolhido. Eu amei este! 

 Aqui um painel montado com quadros de gravuras, fotos, recortes, tecidos,
e o que a imaginação mandar, rsrs... Onde está aquele espelho quadrado no 
chão eu colocaria outro bem grandão na altura onde estão os cabides na parede! E colocaria um quadro com a foto do casal onde está o espelho redondo, porque eu gosto muito de personalizar o ambiente!

Outra coisa bem legal é colocar um estampadinho como esse na parede
atrás da cabeceira da cama. Pode ser um papel de parede ou um tecido 
colado com cola branca (acho que ela é polivalente, serve para quase
tudo, rsrs...). É só combinar com a cor que você escolher para o restante
da decor!

Bem estiloso esse com os painéis laterais que podem ser montados com
ripas de madeira pintadas de branco e o adesivo que você pode se 
inspirar e fazer aplicando recortes de papel contact (que eu acho um produto genial para incontáveis criações) 

As caixinhas fixadas acima da cabeceira mostram alguns pequenos objetos
e livros de cabeceira. O móbile de bolinhas fica singelo e a idéia bacana é 
que pode ser feito artesanalmente por você usando outro tipo de material!
Quadros, fotos ou desenhos são sempre bem vindos nas outras paredes.

Mais uma inspiração com adesivo: na parede atrás da cabeceira aplicar uma 
cor mais escura no tom escolhido para a decor, colocar um adesivo fofo como esse galho com florzinhas e passarinhos na cor branca para suavizar e contrastar e ainda usar um espelhão colado nesta posição descentralizada, me
agradou muito!!!

Espero que essas imagens ajudem a inspirar a Phabiana e outras amigas que venham passear aqui neste meu cantinho!!!

Obrigada por sua visita e pela nossa amizade!
BJSSS

13 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Tudo tão lindo e tão inspirador.
Bjinhus

Meu cantinho de dicas e curiosidades disse...

Raquel amor amei!! eu achava que caixinhas acima da cabeceira ficassem feias,mas eu estou realmente encantada!! vou aproveitar minhas férias em novembro e dar vida ao meu ninho rsrs muito obrigado pelo seu carinho! beijinhos e fica com DEUS!!

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Realemte essas decorações são inspiradoras !!!

Adorei seu blog e resolvi ficar por aqui !

:)

Bjos
FAbi

dulcineia vicencio disse...

Olá Raquel
Adorei as decorações, simplesmente maravilhosas, todas elas! Obrigada por partilhar!!
Bjs e um bom fim de semana
Dulcineia

Patty disse...

As minhas paredes estão sempre lotadas! Bjs.

Cris Varela disse...

Nossa tudo muito lindo amei todos difícil a escolha hem...parabéns...bj

lenalima disse...

Lindas... todas!
mas eu fico com a primeira!
boa semana! bjsss Raquel

Greyce disse...

Oi, Raquel! Td bem? Espero que tenha visto minha mensagem dizendo que nao estou blogando...

Adorei os quartos e as dicas. Quero fazer isso mesmo: comprar um painel de madeira e forrar com tecido. Acho que em lojas tipo Leroy Merlin deve ter, né? bjos

ELAINE disse...

Ôi! Como está você? Passando pra rever este cantinho lindo e desejar uma semana de muita luz!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

cantinho da Nany na Italia 1 disse...

Lindas!!! bjss

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Ta difícil escolher uma só Raquel, mas sem dúvida a mesa rústica e a parede vermelha provocam suspiros!!

bjo grande

Fernanda Luna disse...

Adorei o blog, as dicas são ótimas e tudo de muito bom gosto...parabénssssssss

Anônimo disse...

Adoreei os adesivos, comprei o meu nessa loja, o preço esta acessível a entrega e rápida e um mais lindo que o outros ! ta ae www.magazinedoadesivo.com.br