terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cortinas e bandôs

Bom dia gente!
Inspirada em algumas imagens que estava vendo na internet, trouxe para cá hoje esses elementos de decoração que não podem faltar em qualquer ambiente da casa! Acho que as cortinas e bandôs dão o toque de romantismo, cor e aconchego em cada cômodo!
Essas aqui mostram os diversos tipos que muitas de nós já tem ou sonham ter em casa:






 




Tudo isso só para eu me exibir e mostrar a cortina do meu quarto (que já é bem antiga) e dizer que fui eu quem fez o bandô!!! Olha ele na foto aqui embaixo:

 
A cortina eu já tinha e era colocada só no bastão de metal. Aí inventei de fazer uma sanefa para colocar um bandô e fazer meu quarto ficar mais romântico. Marido fez a sanefa de madeira, eu forrei com tecido branco prendendo com um grampeador próprio para estofados e com uma apostila que ensinava a fazer o molde e as pregas das laterais do bandô, lá fui eu colocar a mão na massa!

 
E a arte final saiu direitinho! Mas como sou uma pessoa alérgica a tudo, principalmente a poeira e mofo, as coisas aqui em casa tem que ser tiradas para lavar sempre. Então amigas eu fiz o bandô com velcro costurado na parte superior para prender na outra parte, fixada na sanefa com cola e grampos!!!

Tomara que gostem da minha cortina e da minha "costurice" (mistura de costura com invencionice, hehe!)

NÃO ESQUEÇAM QUE TEM SORTEIO DE NIVER AQUI NO BLOG, COM INSCRIÇÕES ATÉ DIA 10 DE NOVEMBRO!!! ME AJUDEM A DIVULGAR E TRAZER MAIS AMIGAS PARA COMEMORAR JUNTO COMIGO!!!


Bjsss e tenham uma semana feliz e em paz!!!!!!!

23 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Paz, felicidade, alegria, carinho...e td de bom pra vc hj, essa semana e tds os dias

"Vivemos todos neste mundo,
a bordo de um navio
saído de um porto que desconhecemos
para um porto que ignoramos;
devemos ter uns para os outros
uma amabilidade de viagem."
Fernando Pessoa

Bjo doce

Penélope disse...

Todas as cortinas e bandôs de muito bom gosto e elegância! Parabéns pelas escolhas...
Abraços

Alpen Park disse...

Adorei a cortina!!! Ela dá um toque a mais no ambiente!!! Parabéns pela invencionice, hehehehe.... Abraço, Carolina

Tina disse...

Oi Raquel...
todas as cortinas são lindas!!!
não saberia escolher...amei todas...
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Mariazinha disse...

todas são lindas...a sua tambem esta muito bonita....beijos e boa semana

Juliana disse...

Oi Raquel
Uma cortina mais linda que a outra!bjus

ROSA GLACE disse...

Amei todas as cortinas, adoro cortinas românticas. Você é bem prendada, a sua cortina é linda e não é fácil de fazer. bjins e boa noite.

lenalima disse...

olá!
eu gostei da sua cortina, linda!
e foi você que fez, isso não tem preço é uma satisfação!
abraços!!!

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI RAQUEL AMIGA QUE LINDAS CORTINHAS FIQUEI BABANDO, QDO EU VOLTAR PRO BRASIL JA SEI ONDE VOU TER DICAS BOAS PRA MINHA CASINHA, E ESPERO QUE POSSA GANHAR O LIVRO COM MAIS DICAS LINDAS DEVER SER MUITO BOM ESSE LIVRO ..AMIGA EU COLOQUEI UM ~CIDADE DAQUI MAS EU TENHO O MEU ENDEREÇO NO BRASIL TABM TA, MANDAR PRA CA E MUITO CARO NEM PENSAR BEIJOSSSS E JA ESTOU LEVANDO O SELINHO LA PRA MINHA LATERAL TA NEUSA

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI AMIGA ESTOU TENTATO ENTRAR NO BLOG MAS TA MEIO ESTRANHO ELE FICA TRAVADO QDO EU CONSEGUIR ENTRAR EU COLOCO O SEU SORTEIO BEIJOSSSSS ESPERO QUE NAO SEJA NADA COM O BLOG SENAO VOU FICAR MUITO TRISTE VAMOS ESPERAR PRA VER BJSSSSSSSSSSSSS

msgteresa disse...

Querida Raquel!
Que imagens lindas e tão românticas... Adorei,minha amiga! Difícil escolher qual é a mais bonita... (Rs...)
Sabe que eu sempre fui "doidinha" por cortinas? Elas realmente trazem um ar de muito aconchego e romantismo à qualquer ambiente. E são de tantas formas e cores maravilhosas!
Pena que aqui em casa, devido à alergia e rinite dos meus meninos, decidi ficar sem as minhas tão queridas cortinas... Mas vendo essa tua linda cortina do teu quarto, sabe que tive tanta vontade de ter as cortinas de volta ao nosso lar? Quem sabe eu me animo de novo e encontro umas cortinas lindinhas e que sejam de fácil limpeza? Seria tudo de bom,minha amiga!
Parabéns pela tua bela "costurice", e um beijo bem carinhoso pra ti!

Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Alessandra disse...

Olá Raquel, td bem?
Venho agradecer e retribuir sua visita no meu cantinho, fiqui muito feliz em tela como seguidora, estarei sempre por aqui pois também estou te seguindo.
Achei seu blog fofo, assim que tiver mais tempo volto pra ver mais detalhes....

bjus...fique com Deus!!!

Nárriman disse...

Raquel, sua cortina é linda! Amei as imagens das outras qe selecionou também, achei interessante a sanefa de crochet.
Olha, já me inscrevi no sorteio viu? Vou divulgar no bloguito!
Bjs e obrigada pelo carinho de sempre!

Unknown disse...

Gosto demais de cortinas,ate porque so fico na vontade ,aqui em casa somente a sala pode ter,marido e filhos alergicos e com bronquite.Linda demais a sua cortina e sua invencionite deu certo demais,parabens!!Passa la no meu blog que tem uma ideia linda para cortinas no natal
Bjkas

http://elisbianchi.blogspot.com/

Vero Kraemer disse...

Rá amada, eu amei as imagens, realmente as cortinas e bandôs dão um up na decor!!!
Eu não tenho cortinas porque gosto de tudo aberto e escancarado, e minha mãe vive brigando comigo... rs
Achei linda sua cortina, parabéns!!! Tu é fera nas costurices!!!
te adorooooooooo
Beijosssssss
Vero

Josiana Leite disse...

Oi raquel gostei do que vi e achei a ideia do velcro muito boa aqui temos alergia, e essa é uma ótima ideia para poder tirar para lavar com mas facilidade. grande abraço.

casa de fifia disse...

bom dia raquel
eu aqui em casa nao tenho cortinas com bandôs por esse mesmo motivo,acumula muita poeira,e eu sou alergica,por isso achei muito interessante a sua dica.
e parabens pela costurice.
linda essa sua cortina,adro a combinacao azul e branco.

baci

Artes da Fafa disse...

Oi Raquel!
Obrigada pela tão simpática visita.
Amei te conhecer, seu Blog é muito bonito e aconchegante e você super talentosa, suas peças são lindas...
E as cortinas então?... Nem se fala!
uma mais linda que a outra.
Querida que seu fim de semna seja repleto de alegrias... Fátima.

Andreia Jacomelli disse...

Oi, Raquel, obrigada por seu carinho e sua atenção com a minha "escrivaninha" rs... A Lau me deu mais um presente: você...
Simplesmente amei o livro e já estou concorrendo de dedos cruzados. Passa lá no Palavra Inquieta e veja o post que fala sobre vc e o brinde nota 10!
Quanto às cortinas, eu tenho paixão por elas e, moro em um casa com grande quintal, então... há um tempo atrás, escolhi alguns galhos secos, medi, lixei, pintei e os transformei em varões rústicos (combina com a decoração daqui, sabe?)para as minhas cortinhas da sala, mas faltam os bandôs... Agora vejo como realmente fazem falta. Bjs e parabéns pelo espaço acolhedor.

Anônimo disse...

Oi Raquel,adorei as cortinas ,vou sempre ver as novidades,to seguindo.Bjosss...

Unknown disse...

Adorei seu trabalho é feito com muito amor.
sou do Pará moro em Ananindeua,parabéns continuem produzindo essas coisas maravilhosas.

Cristina sleiman disse...

Bom dia,
Gostei muito de um bando azul turquesa de crochê como faço para saber preço, entrega etc.?

astrosamira disse...

Boa tarde,
achei linda a pagina, mas pensei que vendesse os artigos. Obrigada