quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tecnologia x família


E haja paciência para aguentar os melindres da tecnologia que falha e os doutores que não dão jeito no doente!!!
Pois é, estou aqui tentando voltar ao normal, fazendo as pazes com meu desktop, combinando com ele de me dar uma trégua na nossa guerra de nervos, e me organizando para um back up geral (de novo!) para formatar tudo e trocar a peça que precisa, para ele ficar zerinho ( nem que seja por pura e espontânea pressão, rsrs!).
Ando com saudades das minhas amigas virtuais, sentindo falta das nossas conversas, dos nossos pitacos, enfim fui ali na outra galáxia, mas não aguentei e forcei a passagem para a volta ao nosso universo bloguístico!
Aí vocês vão me perguntar: "Cadê seu laptop amiga?" Não tenho ainda meu desejado sonho de consumo, queridas... Lembram que contei aqui a saga do meu presente sumido?! Então, com todo o aborrecimento e decepção que nos causou o fato, ainda não tivemos a animação necessária para pesquisar de novo uma marca e uma configuração que nos atenda... Eu explico o seu espanto com a dificuldade numa coisinha tão simples assim: é que para a geração que nasceu com a era tecnológica, essas soluções/decisões saem num espirro, ou num piscar de olhos, mas para outros (e eu me incluo aqui) crescidos com máquinas de escrever (ou no máximo as máquinas de escrever elétricas), essas engenhocas informatizadas que se tornam obsoletas num prazo de tempo curtíssimo, nos deixam a matutar na frente da tela vendo tantas opções, tantas marcas, tantos preços, tantos modelos, tantos tantos...
Ai, ai, mas me conformo lembrando de uma frase sempre repetida por um grande amigo, na sua filosofia popular: "Cada um com seu cada um!"
E vou perguntando para os meus filhos o que eles acham, fingindo que entendo desse assunto quase tão bem quanto eles, para não dar o 'braço a torcer', admitindo que eles já dominam um assunto mais que eu, e que daqui a pouco estarei aprendendo muito mais com eles do que eles comigo. É a lei da vida senhores, diria um entendido, e que seja bendito esse crescimento intelectual dos jovens, essa integração com a tecnologia, essa fome de saber e de criar coisas novas, essa disposição para ensinar e para aprender sobre tudo. Com tantas mudanças e tantos avanços tecnológicos, a única coisa que não podemos perder ou deixar que se perca, são as relações interpessoais, essas sim imutáveis, necessárias, insubstituíveis!
A família, menor e mais importante elo na comunidade, base de toda a grande sociedade, precisa ser a mais valorizada e cultivada dentro dessas relações.
Nada é mais simples e fácil do que conviver bem em qualquer ambiente, quando se tem amor, união e respeito dentro da nossa própria família! Explicação para isso? Somos espelho daquilo que vivemos na intimidade do nosso lar!
Beijos para as amigas e para minha amada família!

5 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Raquel

Que pena que não foi tudo resolvido... a geladeira que comentei na outra postagem, consegui que o dinheiro fosse devolvido através do procom, mas o juro eles não depositaram, voltei ao procom e falaram que daria 9 reais, então por tão pouco meu marido não quer mais voltar para as pequenas causas, porque agora não compete mais ao procom.
COmprei uma nova geladeira e já faz quase um mes que ela ficou na praia, estou louca pra ir lá no sabado ver se está funcionando direitinho, apesar do frio de SC, só vamos saber se funciona direito é no verão.
Esse notebook que cancelasse é muito bom, o aqui de casa é usado o dia inteiro e está uma belezura, o computador o filho levou pra joinville com sua mudança e o note ficou aqui em casa. Agora nas ferias ele fica ligado direto é está difícil conseguir pegar meu lugarzinho também pra visitar as amigas. Queremos comprar outro notebook pra ele e trazer o computador pra casa , daí ficamos com 2 aqui em casa novamente.
Dá uma vontade de ficar aqui visitando todo mundo, é uma tristeza...kkkk

bjus pra vc e sua família
ana

Nárriman disse...

Raquel, minha linda!! É tão bom conseguir um tempo nessa minha vida (ainda) corrida, para te visitar! Gosto muito dos seus textos, da forma como transmite suas impressões e sensações dos lugares por onde passa. Dei uma longa passeada pelo blog porque não tinha lido ainda as 3 últimas postagens. Adorei conhecer esse "recanto samurai" que fica tão pertinho de Vitória e o sítio que visitou em Domingos Martins. Fiquei encantada com a casinha vermelha e imaginando que, se Deus quiser, daqui há uns 3 anos me mudarei para um paraíso assim. Quanto ao seu último texto, concordo com suas observações e acrescento que, com a chegada de nossos netinhos, teremos muito o que aprender com eles, e nossos filhos também... rss. Essa rapidez tecnológica às vezes assusta, não?? Infelismente para algumas famílias, esse progresso resultou num isolamento dos membros da mesma, pois a maioria das pessoas possuem seu próprio PC e geralmente "enfiam a cara" no monitor e perdem horas preciosas, que poderiam estar sendo usadas para uma convivência maior entre os familiares.
Nossa, escrevi demais!!!!! kkkk
Bjs e obrigada pelo recadinho carinhoso, pela passagem do meu aniversário, tá?!?!

Marcia disse...

Oi, querida!! Estava com saudades de vc. Sinto que seu computador esteja trazendo problemas. Mas coragem que uma hora tudo se resolve!
Um final de semana lindo para vc.
Beijoca.

Marcia disse...

Amiga, querida, estava com saudades de vc! Se bem que ando postando pouco também. A vida anda corrida por aqui e, para ajudar, no sábado passado minha cachorrinha comeu um daqueles tabletes parafinados de veneno de rato. Resultado: muitas injeções para combater o veneno, uma diarréia sem fim pelo quintal e a pobrezinha bem abatida. Mas acho que está fora de perigo.
Não sei o que pode ter acontecido com as postagens... vou ficar atenta e ver se é alguma coisa no meu blog. Se acontecer novamente, me avisa, por favor!
Ah, aproveito para te passar meu e-mail: meusonhodecasa@gmail.com. Assim, temos mais uma maneira de nos comunicar.
E como vc está? O computador, a família, os passeios? Quero saber as novidades.
Beijo grande.

Márcia Chaves disse...

Parabéns pelo noivado da filha!!! Que Deus os ilumine muito!!!

Abs
Márcia
www.loucapormudança.blogspot.com