domingo, 26 de setembro de 2010

salada refrescante

Esse fofo aí embaixo é meu tio Jô, figura querida por todos por seu temperamento calmo e simpatia nata. Ele é um bom gourmet e gosta de trazer sempre suas novidades em receitas para preparar para todos.
Vou passar para vocês uma receita de salada gelada, agri-doce, de sabor surpreendentemente diferente, que aposto, vai agradar a quem provar!


PERFECTION SALAD
by Tio Jô
  • 2 envelopes (12g cada) de gelatina em pó sem sabor
  • 1/2 xícara de açucar ou 1/4 xícara de adoçante culinário
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 e 1/2 xícara de água fervente
  • 1 e 1/2 xícara de água fria
  • 1/2 xícara de vinagre
  • 2 colheres (sopa) de caldo de limão (coado)
  • 1 xícara de aipo (salsão) picadinho
  • 2 xícaras de repolho branco cortado bem fininho
  • 1/2 xícara de azeitonas verdes
Numa travessa misture a gelatina, o açucar (ou adoçante) e o sal. Acrescente a água fervente e mexa até dissolver a gelatina. Coloque a água fria, o vinagre e o caldo de limão misturando tudo. Leve à geladeira até começar a endurecer.
Adicione os vegetais cortados, mexa bem e entorne numa forma redonda com buraco no centro (de bolo).
Volte à geladeira até a gelatina ficar firme. Mergulhe rapidamente a forma em água quente (até a altura da gelatina) para desenformar num prato ou travessa rasa, enfeitando em volta com alface lavada e fatiada.
Por último enfeite no centro com as azeitonas verdes.
Também pode-se enfeitar com cenouras cozidas e marinadas e mini milhos em conserva. Ou substituir as azeitonas inteiras pelas recheadas com pimentão vermelho para dar mais cor ao prato. Como fizemos essa salada de improviso, usamos o que já estava comprado em casa.
É um acompanhamento excelente para o churrasco de domingo como fizemos neste dia.

Um ótimo domingo em família para todos!
Bjbj

Um comentário:

Fernanda Reali disse...

Oi, Raquel! Me chamou e eu vim!

Já cheguei saboreando esta salada, pois adoro aipo, refrescante, crocante, saudável!

Adorei as fotos do apto novo da tua mãe, tudo lindo e amplo.

Me encantei com a mensagem "Se", muito útil para a gente refletir na correria dos nossos dias.

Venha sempre me visitar e, se quiser, me visite também nos meus outros blogs

artesanatopintart.blogspot.com

bigviciobbb.blogspot.com

beijoooo