segunda-feira, 21 de junho de 2010

Um passo a passo no capricho!

Como contei no meu perfil, já fiz muitas coisas pela vida afora, trabalhei em várias atividades e profissões, e hoje me dedico à venda de produtos que sempre gostei e uso há vários anos: sou uma consultora Natura. Tudo começou com minha filha, a Lele, que era consultora quando universitária da UFES em Vitória-ES, e aproveitava o círculo de novos amigos de curso, os novos professores e os antigos amigos e colegas de Guarapari, somando-se todos os parentes que viraram clientes cativos, e trabalhava com a divulgação e venda dos produtos, ganhando um dinheirinho para suas comprinhas e também para cobrir o preço dos produtos Natura que comprava para uso próprio. Quando concluiu a graduação no seu curso, resolveu logo emendar o pique nos estudos, e partiu para o mestrado feito no Rio de Janeiro. Sua permanência lá se estenderia por dois anos e assim decidiu abandonar seu compromisso com a Natura, mesmo porque não teria mais tempo nem para vender para as amigas do novo ambiente em que se inseriu (foi morar num pensionato onde haviam 60 internas).
Foi então que ela me deu a idéia, já que também éramos consumidores de inúmeros produtos: eu continuaria vendendo, e teria como meus primeiros clientes os membros da família que já estavam na sua lista, e com o tempo faria meus novos clientes junto às minhas amigas. E foi o que aconteceu, hoje tenho meus próprios clientes e amo o que faço, adoro estar sempre em contato com eles e compareço a todas as reuniões dos ciclos de vendas para me atualizar e tirar todas as dúvidas sobre os produtos (para que servem, como usar, do que são feitos) e sobre a empresa.
Mas, calma que eu estou quase chegando, tudo isso só para falar das caixas onde recebo os produtos que peço todos os ciclos de vendas de 21 dias: elas são ótimas, de um papelão de alta qualidade e com um fechamento reforçado, para garantir o peso dos produtos sem rasgar ou amassar as caixinhas que estão lá dentro. Tenho a maior dó de jogá-las fora, e sempre arranjo um jeito de aproveitá-las nem que seja para guardar as tranqueiras que a gente vai juntando e guardando no quartinho de ferramentas (ou de despejo, né?). Já viraram até casinha e garagem que o meu afilhadinho (filho da Solange, minha fiel escudeira) fez para brincar.
Agora resolvi fazer uma técnica de forração com tecido que vi aqui pelos blogs amigos, reciclando as caixas da Natura, formando um parzinho para organizar algumas arrumações que ando fazendo aqui em casa e tirei fotos para fazer o PAP para vocês.
Terminei a pouco e aí vão as muitas fotos para mostrar tuuuudo!

A caixa pequena

Marcando onde cortar a caixa maior

Colando as laterais para ficar bem firme (elas são encaixadas)

Colando primeiro o tecido no fundo da caixa

Agora por fora e depois por dentro das laterais paralelas

Fazendo o acabamento dobrando as bordas e colando fora e dentro nas outras duas laterais

Na parte de cima da tampa coloquei um colchãozinho de fibra de
poliéster (esqueci o nome mais conhecido disso)

Recortei um quadrado nos quatro cantos

Aqui é o mesmo processo de colagem da parte de baixo da caixa mostrado antes

Por último colei o forro do fundo por dentro

As duas prontas mostrando por dentro


Por fim elas prontinhas e decoradas com as flores de tecido

Ufa! Ainda não acabou, preciso mostrar como fiz as florzinhas; todo mundo já deve saber mas vou colocar o PAP assim mesmo porque ficou tudo bem explicadinho.
Não gente, não se assustem, isso será assunto do post de amanhã, hehehe!!!
Bjs entusiasmados!

6 comentários:

Margu Bakery disse...

Eu adorei as caixas.
Eu tb vendo natura, mas nunca recebo caixas assim, com essa tampa solta, só recebo umas caixas que vem com uma tampa presa na própria caixa.
Se eu recebesse alguma assim já teria usado pra colocar as minhas mil e umas coisas.
Bjks.

Marcia disse...

Raquel querida, tenho duas coisas para te falar:
1 - AMEI suas caixas. Ficaram lindas!
2 - Vc finalmente me convenceu. Vou fazer um PAP das bolinhas de Natal, só em sua homenagem, por conta de todo o carinho com o qual vc sempre me brindou.
Um beijo imenso.

AmoAndreiaJoias disse...

Quelll ficaram lindas as caixinhas, mas tentei fazer e achei muito dificil, digo com bom acabamento!

Mas uma coisa que vi e quase cai da cadeira! vc esta casada há 30 anos?não é possivel ou você casou qdo nasceu!!!hah brincadeira, mas fiquei impressionada! vc esta linda e super bem! ja dava parabéns pelos seus trabalhos e agora dou p/ vc! Parabéns!
bjinhusss

Bart disse...

Também sou vovó, mas dedico minhas horas para fazer artesanato e presentear meus entes queridos.
tentei muito encapar uma caixinha e o acabameno nunca ficava bom, foi quando descobri seu site e adorei!
Muito obrigada por ensinar suas técnicas.

Eva disse...

Eu amo Natura Raquel e amei as suas caixas muito caprichadas super parabéns, querida, bjosss e lindo final de semana, cheio de bênçãos.

Anônimo disse...

Boa tarde!
adorei as caixas, mas gostaria de saber se posso colar GUARDANAPO DE PAPEL,sobre o tecido ? .
Pois comprei uns guardanapos com orquídeas e queria saber se posso colocar na tampa da caixa.
desde já obrigado