segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Capitonê e niver

O revestimento estofado conhecido como capitonê, que vem dos tempos Vitorianos (ou seja, antiiiiiiiigo que só, rsrs...), está em alta trazendo junto ao seu estilo clássico e sofisticado, muito conforto e romantismo.
Os botões repuxando o tecido acolchoado formando desenhos geométricos são a marca deste estilo.
Ter um móvel com capitonê, mais especificamente uma poltrona, tem rondado meus sonhos de consumo, aiai...
Por isso trouxe para o post de hoje algumas imagens inspiradoras de diferentes tipos de aplicação do capitonê!!!








Espero que também gostem desse lindo estilo na decor!!!!

Sábado foi meu niver e organizamos uma festinha de última hora por intimação dos amigos que queriam vir aqui em casa me parabenizar! Já tinha recebido um bolo de presente da minha fiel escudeira, a Solange, e um lindo buquê de flores do marido e estava feliz com a presença dos filhos e mãe! E à noite receber os amigos queridos foi melhor ainda!!! Vou mostrar um pouquinho aqui:







Obrigada por sua visita e pela nossa amizade!
BJSSS

14 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Parabéns...
E como é bom estarmos ao lado das pessoas que amamos...
Adorei as fotos muito inspiradoras.
Bjinhus

Tina Bau Couto disse...

Capitonê! Sempre bom aprender, nunca ouvi falar nesse nome e desconhecia o estilo e de cara já fiquei a desejar.

Pelo dia de sábado e para todos os dias, inspiração, doçura, detalhes, amizade, alegria, comemorações, equilíbrio, paz e bem \o/

Imaculada disse...

Todas as peças estão lindas, mas essa poltrona branca da sexta imagem é um sonho. Amei!

Que delícia de aniversário! Parabéns!
Estar junto com familiares e amigos nesse dia tão especial é tudo de bom.

Abraços amiga! Uma semana repleta de bençãos, amor, saúde e muitas felicidades pra ti.

Mônica Lima Andrade disse...

Parabéns minha querida !
Muitas felicidades !
Que Deus possa te abençoar grandiosamente !
Também sou fã de capitonê, quero fazer uma cabeceira para mim assim ..
Bjus!

eu disse...

Oi Raquel,nem sabia o nome desse estilo,confesso q tbm sonho c uma poltrona dessas. \bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br

dulcineia vicencio disse...

Olá Raquel
Antes de mais, desejo um Feliz Aniversário e que ele se repita por muitos anos com muita saúde, paz, realizações e muitos sucessos!! Muitas felicidades para si amiga!!
Quanto à sua postagem, adorei as poltronas em capitonê, são muito lindas e ficam sempre bem em qualquer espaço da casa, principalmente uma sala, biblioteca e até mesmo no quarto, adoro!!
Bjs e uma boa e feliz semana
Dulcineia

Ilaine disse...

Raquel, querida!

Para seu aníver no sábado desejo felicidades mil, muita saúde e tanto, tanto amor!

Quanto aos estofados... são um sonho só!

Saudades suas!
Beijo no coração

Laila Dietrichkeit disse...

Minha querida meus parabéns, mto sucesso, mta alegria!!!
Imagens inspiradoras

bjobjooo

lenalima disse...

Felicidades! tudo de bom na sua vida! delícia comemorar com fam´lia e amigos!
belas imagens! bjssss

Ana Maria Braga disse...

Capitonê....até gosto de algumas peças.
Aniversariar e estar com pessoas queridas é tudo de bom. E ainda com uma dança com o marido, melhor ainda. Bom feriado, Bjs.

Penélope disse...

Menina!!! Aqui tudo é lindo e cheio de charme, sempre!!!
A festa de aniversário deve ter sido muito linda!!
Parabéns! FELICIDADES, PAZ e SAÚDE!!!

António Je. Batalha disse...

Vim à net para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog, e estive a ver algumas postagens e achei o seu blog muito bom, tenho de lhe dar os parabéns, pois é um blog que dá sempre vontade de vir aqui mais vezes.
O meu blog é o Peregrino E Servo, se tiver tempo ou se desejar pode fazer-lhe uma visita e se gostar faça o sentir no seu coração, saiba porém que nunca deixei alguém ficar mal.
Desejo paz e saúde para si e para o seu lar.
Sou António Batalha.

Maysa disse...

Olá Raquel!
Amei o post lindo, gosto muito de capitonê e suas fotos são muito inspiradoras!
A festa foi ótima, gente bonita e todos muitos alegres, gostoso de ver!
Bjs doces e linda semana!

https://www.qualyartpinturas.com.br disse...

Maravilha um excelente blog matérias de grande ajuda.