quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Idéias natalinas

Esse ano, pela primeira vez desde que me casei, ficarei sem decorar a minha casa para o Natal... Apesar de ficar triste com a falta dos meus tão queridos enfeites, estou ansiosa por começar a esperada e necessária reforma da casa. Segundo as previsões maridísticas será dada a partida nos trabalhos (leia-se bagunça geral, aff!) ainda em dezembro! Já estamos finalizando o muro e a calçada, mas já deu uma melhorada no visual da entrada!!!
Por isso vou ficar só nos suspiros com tantas idéias lindas para as festas natalinas que ando vendo por aqui...
Para colaborar com vocês que estão empolgadas com as arrumações da casinha para esperar o Natal trouxe algumas idéias bem bonitas e fáceis de fazer.
Imagens via nadafragil, temdicas, dicastudo, buscafast, casa.abril
Móbile com círculos de papel rendado pendurado com correntinhas
prateadas em cima da mesa da ceia 

Para um arranjo dentro de vasos transparentes ficar lindo e chic
basta combinar as cores dos diferentes tamanhos e texturas das bolas  

Um prato alto de bolo se transforma num lindo arranjo com bolas, raminhos 
de frutas e um cordão enroscado formando uma flor, centralizada por uma
vela que nem precisa deste castiçal, sozinha já faz o efeito! 

Sem nada especial, esta mesa simples ficou maravilhosa! Uma toalha
com motivos natalinos (nas lojinhas de 1,99 tem), guardanapos que
podem ser feitos por você comprando o tecido e fazendo a bainha, e
a arrumação da mesa com capricho!!! Reparem que os porta-guardanapos
são de bolinhas para bijuteria, facinho de fazer para valorizar sua decor! 

Muito delicado e rápido de montar esse enfeite, para a maçaneta 
da porta de entrada, feito com bolas e fitas finas de cetim 

Até a cadeira vira uma mesinha para os delicados enfeites! Uma bandeja,
velas de tamanhos diferentes, pinhas secas pintadas de branco, uma
garrafinha vazia com um galho seco também pintado e uma flor artificial
completam o look natalino. Fácil assim, rsrs... 

Se quiser acrescentar um enfeite diferente na árvore, que tal esse feito 
de papel craft? Sem mistério é só ir dobrando como se estivesse fazendo 
laços, amarra no centro e vai dando um pingo de cola quente para unir
cada pétala. 

Se gostar de velas, junte os castiçais, e todas as velas que tiver disponíveis
em casa e monte um cantinho iluminado com muito charme! Sem esquecer
de colocar flores para dar mais romantismo à decor!!! 

Para uma mesa bem brasileira e despojada, que tal enfeitar com flores tropicais, um cacho de bananas, quadrados de madeira forrados com folha
de bananeira, cestos de palha, uma caixa de vidro (que pode ser aquele
aquário antigo sem uso) com grãos de feijão cru para espetar os talheres
e os guardanapos duplos brancos e vermelhos empilhados, assim
como as xícaras para o cafezinho. Nada difícil não é mesmo?!

Preciso me preparar para a arrumação da minha mesa de Natal, que será
o que vou fazer de decoração natalina, e o que não falta é inspiração!!!

Obrigada por sua visita e pela nossa amizade!
BJSSS

15 comentários:

Penélope disse...

Tempo maravilhoso, de cors, de sabores e aromas... Tempo de doar AMOR...
Ador esta época, minha amiga!! Que imagens mais belas!!!
Abraços

Rosana Remor disse...

AH, MAS QUANTA BELEZA!!SUSPIROS!!BJS!!

Mariana Guimarães disse...

adorei as ideias! Tenho mtas bolinhas de natal que sobraram..vou ver se ponho em um vidro para decorara a mesa :)

beijos

Raquel Santos disse...

Olá minha xará! rs Lindas imagens que você selecionou e simples de fazer.Boa obra e bjo.

Iris Barbas disse...

Oi Raquel!

Quanto tempo faz que não passo por aqui... Gostei das idéias... Estou com a casa quase pronta, isto que os dias de Natal mesmo, passo em Canela com as filhas...
Coisa boa começar o ano com obras, hem amiga? Tudo de bom!

Abraços, Iris

lenalima disse...

Lindas e maravihosas sugestões!
adorei a mesa posta , linda demais!
bj

Unknown disse...

Olá

Visitando seu blog pela primeira vez... adorei! ótimas idéias e inspirações!
Seguindo seu blog, me segue também, :)

bjss

Thyciana

www.decorecoisas.blogspot.com.br

Greyce disse...

Oi, Raquel! Perdi tanta coisa aqui. Vou tentar ler o maximo que puder. Logo logo voltarei a blogar. beijinhos

lenalima disse...

voltei...vou sair de férias volto logo e te desejo um fim de ano feliz alegre e cheio de luz! bjss

Carla disse...

Ótimas ideias,parabéns por compartilhar.

♬❄♬ ❅♬ ❆♬❄♬❄♬ ❅♬ ❆♬❄♬❄♬ ❅♬ ♬❄♬ ❅♬ ❆♬❄♬❄♬
Que seu Natal seja repleto de muita paz, amor e alegria e todos os seus sonhos sejam realizados.
Feliz Natal!!!!!!!!
Feliz 2013 !!!!!!!!!!
♬❄♬ ❅♬ ❆♬❄♬❄♬ ❅♬ ❆♬❄♬❄♬ ❅♬ ♬❄♬ ❅♬ ❆♬❄♬❄♬
Beijos,
carla

Andrea Guim disse...

Oi, Raquel!
Vim convidar pro SORTEIO DE NATAL do AndreaGuimBlog.
Será sorteado um kit com várias prendas fofas!
Bora lá participar!!!
Beijins,
Andrea

Greyce disse...

Raquel, me inspirei nos vasos da segunda foto. Tenho um igualzinho ao mais alto, mas o meu resultado ficou longe, longeeee desse da foto. rsrsrs

bjo

eu disse...

Lindas imagens,amei...Venha conhecer os DOCINHOS DELI e CINHA!!!! Bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br

Vanessa Santos disse...

Gostei de tudo, mas me apaixonei pela segunda imagem! Beijos

lenalima disse...

Cade voc^ê sdssssssssssssss