sexta-feira, 29 de junho de 2012

BOLO DE LARANJA FOFIS

Bom dia flores do dia!!!
Minha comadre e cunhada Laine que mora em São Paulo sempre teve gosto para cozinhar. Seja doces ou salgados tudo que ela faz fica divino! Qualquer receita que chega nas suas mãos sempre dá certo e fica delicioso! Como sabe que sou "boa boca" e adoro experimentar receitas novas que ela já testou e aprovou, 
ela me manda as receitinhas com um recadinho provocante para a gulozinha de plantão, rsrs!!!
E assim na semana passada recebi mais uma tentação por e-mail e ela disse assim: "Segue receitinha, bolo de laranja, fácil, rápida, barata e fica muito bom, super fófis. Com esse friozinho que está fazendo por aqui vai muito bem!"
Bem, não precisou de muita lábia para que eu fosse rapidinho no supermercado e comprasse umas laranjas, que era o ingrediente que estava faltando, e partisse para o "abraço"!!!!
E ele, o BOLO, ficou essa belezura aqui:



Ficou com vontade de fazer para o fim de semana? Então anota a receita que, como a Laine falou, é fácil demais!

BOLO DE LARANJA FOFIS

INGREDIENTES DA MASSA:
-1 e 1/2 laranja tirada só a casca amarela
-1/3 de xícara de óleo
-3 ovos
-1 xícara de açucar
-1 xícara de trigo
-1 colher de sopa de fermento em pó
MODO DE FAZER:
Coloque no liquidificador a laranja e o óleo e bata bem. Depois junte os ovos inteiros, o açucar e bata mais um pouco. Acrescente o trigo e bata novamente. Por último coloque o fermento e bata rapidamente só para misturar. Despeje a massa numa forma de furo central, untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos (dependendo do seu forno).
Retire do forno, deixe amornar, desenforme e regue com a calda.

INGREDIENTES DA CALDA:
-1 xícara de suco de laranja (mais ou menos 2 laranjas)
-1 xícara de açucar (rasa)
MODO DE FAZER:
Leve os ingredientes ao fogo baixo e vá mexendo até ferver. Depois deixe apurar por aproximadamente uns 10 ou 15 minutos, mexendo sempre.


Depois de pronto, você senta na mesa, coloca uma fatia no prato, põe uma colher de calda por cima... 


...e enfeita com uma fatia de laranja para ficar bonito, além de gostoso...
e come rezando, dando pulinhos ou passando embaixo da mesa à la 
Ana Maria Braga, hehehe! BOM DEMAIS!!! 

OBRIGADA PELA VISITA E PELA NOSSA AMIZADE
BJSSS

5 comentários:

chica disse...

hmmmmmmmmmmmmmmdeu vontade mesmo!Parece ótimo e fofinho...beijos,lindo fds!chica

By Veruska disse...

Oi...que delícia de bolo!!! E a mesa d queijos e vinhos então!!! Tudo delicioso!!!
E tô doida pra ver as fotos da viagem!!
Bjuss

Veruska
byveruska.blogspot.com

Tina Bau Couto disse...

Amo bolo de laranja e a palavra fofis me lembra meu filho a uns anos atrás que td dia: isso é fofis, vc é fofis...
Uma sexta e um fds FOFIS para nós :)

dulcineia vicencio disse...

Olá Raquel
Esse bolo de laranja ficou uma maravilha, está com muito bom aspecto, de fazer crescer água na boca!! eu adoro bolo de laranja!!
Bjs e obrigada por partilhar esta receita tão boa!!
Ótimo fim de semana para você
Dulcineia

Unknown disse...

Parabéns Raquel! Esse bolo parece muito gostoso!
Eu fui correndo a procurar os meus lentes miopia porque quero tentar fazer algo assim que tenho uma festa em casa.