terça-feira, 26 de junho de 2012

FAMÍLIA REUNIDA + QUEIJOS E VINHOS

Bom dia pessoas amigas!
Estou em dívida com vocês para cumprir o que prometi, né? Contar a viagem será um prazer e uma recordação deliciosa para mim, mas... estou organizando e selecionando as fotos (que são mais de 2.000!!!) para começar a contar tudo aqui! Cheguei da viagem e fui ajudar na mudança da minha irmã e logo depois a montagem dos armários, porque ela trabalha o dia todo e fiquei por lá para resolver as dificuldades que iam aparecendo. Na outra semana meu filho mais novo estava fazendo exames para uma cirurgia à laser para  correção da miopia nas duas vistas e logo depois foi a realização desta. Aí já entenderam que o tempo para sentar e fazer tudo, com a calma e atenção que gosto de ter, não foi suficiente ainda...
Por isso hoje vou contar outra coisa enquanto acabo minha seleção de imagens. Nossa reunião de família, na casa do filho do meio e da norinha Nathalia (Dona Linha), que foi tudo de bom!!!
Eles escolheram uma noite de queijos e vinhos para comemorar o início do inverno, que combina demais com o tema, vocês concordam?

Para começar um queijinho na tábua e petiscos para a conversa
animar enquanto acompanhávamos a preparação... 

...dos outros quitutes elaborados pelo casal querido! 

Este é o creme de queijo com linguicinha para os 
tomates recheados! 

As bruschettas indo ao forno! Esta foto eu peguei 
da Nathalia no face! Obrigada norinha!

A bruschetta no prato prontinha para ser apreciada!
Uma delícia! 

Os tomates recheados saídos do forno com o recheio 
derretendo!!! Ai que coisa maravilhosa gente!!! 

Para terminar, acendemos as velas que foram feitas pelo filho para um
aconchego gostoso, e degustamos um queijo brie com geléia de damasco 
servidos quentinhos no rechaud: combinação perfeita!!!

Não vou colocar as receitas porque não sei, só os anfitriões detêm esse segredo, rsrs!!!
Obrigada pela visita e pela nossa amizade
BJSSS

13 comentários:

Nathalia disse...

Oi sogrinha! Não consegui responder sua mensagem pelo Face porque aqui no trabalho é bloqueado, mas claro que podia pegar a foto! Aliás, se quiser, te passo todas as receitas, tintim por tintim!

Adorei o post, fiquei aqui morrendo de vontade de fazer um repeteco. Adoro ter vocês lá em casa, adoro ver a casa cheia e animada com conversa boa e risada gostosa. Vocês são muito especiais!

Beijocas!

Tina Bau Couto disse...

Amo queijos e vinhos (deve ser as raízes hispânicas...rs)
Coisinhas deliciosas que me abriram o apetite e coisa boa ter novidades por aqui.
Fica bem :)
Meu carinho e desejo de um delicioso dia o/

Laila Dietrichkeit disse...

Ai Raquel que delicia!!!
Brusquetas!! Otima ideia pra fazer pros convidados, vou anotar essa dica!

bjobjooo
(e me conta logo da viagem q me roô todinha de curiosidade)

Imaculada disse...

Amo essas reuniões de família!
O cardápio foi perfeito e pela
apresentação, também delicioso!
Fique bem, estamos no aguardo pra ver os detalhes da viagem.
Abraços amiga! Um dia abençoado e
feliz pra ti.

Maria Alice disse...

Ai que delícia!
Amei tudo!Reunião em família é tudo de bom e com estes petisco é a glória. beijos

Iara disse...

Nossa que mesa linda... fiquei com agua na boca!!!!
bj

Raquel Santos disse...

Oi amiga.Que coisa deliciosa...Desfrutar de comidinhas gostosas e com amigos.Bjs

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Que delicia! Não ha coisa melhor!
bjs
juliana

Vanessa Santos disse...

Nossa, estou com água na boca!!! se der para convencer eles a nos passar a receita vamos ficar bem felizes!!! beijos

Carla disse...

Olá Raquel!!!
Quantas novidades e eu estou muito contente por você ter vivido seu sonho e realizado com o maridão esta viagem linda,estamos aguardando as fotos.Agora esta reunião de queijos e vinhos está MARAVILHOSA!!!!!!só que estão faltando as receitas!!!!!!Eu quero a receita do tomate recheado faz de conta que eu estou gravida e não posso passar vontade!!!!!Este tomate está dando água na boca!!!!
Obrigada por sua visita e seu comentário muito simpático lá no meu blog.Beijos e parabéns pela linda viagem.
Carla

Greyce disse...

Oi,Raquel. Td bem? Que cara boa essa noite queijo e vinho. Deu tudo certinho com o seu filho? Beijinhoos

msgteresa disse...

Querida Raquel!
Que surpresa deliciosa chegar até aqui e encontrar esta bela celebração de inverno de vocês, com um clima super aconchegante e romântico de "queijos e vinhos"... Tudo muito lindo!
Sabe que aqui em casa também adoramos fazer estas pequenas e gostosas reuniões? No sábado passado também nos reunimos, com mais três casais de amigos queridos e saboreamos um maravilhoso "founde" na casa de um deles...Também foi muito bacana!
Eu também fiquei muito contente em saber que vocês fizeram uma linda viagem pela Europa... Imagino os lugares incríveis que vocês visitaram e a emoção de realizarem este sonho tão desejado!
Não sei se você percebeu pelos meus posts anteriores,mas nós aqui também realizamos o sonho muito querido de retornar à Portugal em maio e conhecer a terra de nascimento de meus avós maternos. Foi uma viagem também muito linda e emocionante, e que teve um significado muito especial pra nós... Uma verdadeira dádiva!
E agora,amiga, ficamos aqui à espera das tuas fotos e dos relatos desta tua nova e maravilhosa aventura!
Tudo de bom pra vocês e um beijo grande no teu coração!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Michele Andrade disse...

Combinação perfeita!!!!
Bjs e bom fds.

www.atelierartedecor.blogspot.com