sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

fim de semana

No último fim de semana, como contei no post anterior, fomos acampar no nosso lugar preferido: o Camping do Siri em Marataízes-ES.
E eu não resisto e tenho que mostrar um pouquinho do clima bom que acontece nos campings.
A confraternização é o principal agente motivador do verdadeiro campista. Quando fazemos nossos acampamentos, seja em qualquer lugar que estivermos, sempre reencontramos os amigos que fizemos em outras oportunidades ou fazemos novos amigos na ocasião presente. Ou acontecem as duas coisas no mesmo momento!
O combinado desta vez foi um encontro com um primo do marido, sua esposa e filho que estariam estreando na atividade. E que levou alguns casais amigos, também com os filhos, para desfrutarem da experiência.
Só tenho a dizer que o lugar das barracas montadas em círculo, debaixo da sombra das árvores, a proximidade da praia fronteira (com um mar azul e calmo como poucas vezes vemos lá), a liberdade das crianças, a improvisação dos marinheiros de primeira viagem e a interação só de alegria entre todos foi muuuuuito bom e a turminha amou!
Fizemos 8 novos amigos, uma média excepcional para um final de semana, rsrs!!!

O nosso "pimo" Marcelo que tocou e cantou de um tudo!


Momento degustação de delícias: pescoço de perú!!!
Até as crianças avançaram e comeram com vontade!

Nosso novo amigo com seu pequeno pratinho e sua grande fome!

Minha casinha que anda, só para mostrar que eu fiquei metida demais
e coloquei o adesivo de NY na porta, hahaha!

No domingo voltamos para almoçar em casa, mas quando chegamos deu uma preguiça e um desejo ao mesmo tempo e fomos no Restaurante do Curuca - Guarapari/ES, ô delícia!!!
Lá tem um dos meus pratos preferidos: o bobó de camarão, e o sabor deste prato feito por eles não tem igual. Sabe aquela comida que a gente gosta quando é feita por determinada pessoa? Pois o bobó de camarão para mim, só serve se for desse restaurante. Eu faço em casa, como na casa da minha mãe, ou de algum amigo, mas nada se compara ao prato do Curuca. Não sei qual o segredo, só sei que é delicioso.

Da próxima vez que eu for lá, vou ficar anotando o que a cozinheira
coloca na receita que eu amo de paixão!

A moqueca de peixe com molho de camarão que marido pediu
também estava maravilhosa!

Demorei para contar minhas últimas aventuras porque essa semana maridinho operou um dos olhos para colocar uma lente no lugar do cristalino (que estava com início de catarata) e zerar todos os problemas de visão que ele tem. A cirurgia já é bem comum e a lente usada é um espetáculo e ele não vai precisar dos óculos que usa desde criança, olha que maravilha gente!
Na próxima semana ele vai operar o outro olho para fazer a mesma coisa e talvez precise só de um óculos com grau bem pequeno para leitura.
Tudo correu super bem e agora são só os cuidados para não machucar, nem apertar ou esfregar os olhos, e pingar os colírios que o médico receitou.
Ele está tão feliz com o resultado da primeira cirurgia, e diz que até o branco mudou de cor! Fala que as cores têm mais luz, que são mais vivas e bonitas do que as que ele conseguia ver antes!!!
Está igual a criança aprendendo a ler que quer ler tudo em voz alta para mostrar que já consegue, rsrs!
E isto só com um olho que já foi operado e ainda está convalecente... Imagina quando acabar tudo e ele estiver 100% recuperado!
Bom gente querida, assim que der eu volto para contar mais novidades por aqui!
Bjs e um ótimo "novo" final de semana para todos!

6 comentários:

Ana Guarany disse...

Oi Raquel!
Que maravilhoso fim de semana, hem? Adorei ver o acampamento e seus novos amigos. Adorei sua casinha que anda, ela é linda! Quanto aos pratos de peixe e camarão aí de Guarapari são os melhores que já comi na vida, vc tem razão em elogiar e o privilégio de comer quando quiser... E a operação do marido que sucesso! Desejo o mesmo sucesso para o outro olho a ser operado! Seu post está lindo e delicioso, me deu água na boca! Um outro Final de Semana tão bom ou melhor que o que passou, mil Bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi amiga, que delicia a reunião de amigos na sua CASINHA!!!!
olha, que a cirurgia do maridão seja tão boa quanto a primeira viu,

grande bjooooo

Paula disse...

Ai Raquelzinha, que tudo ein??? Ai se eu pudesse juro que ia acampar com vc, que clima gostoso... @miga fiquei muito feliz com sua visita e seu comentário, mas em breve teremos um blog novinho... com preços e alguns passo a passo, assim que ficar pronto te comunico, ok??? Um imenso beijo e fique com DEUS!!!

Unknown disse...

Oi Raquel,
que delícia deve ser fazer acampamentos assim. Meu marido é louco pra fazer, ele já fez muitos, mas ultimamente não tivemos muita oportunidade de poder ir em um ainda. Mas do jeito que conta como é um acampamento, acho que eu iria gostar.
Beijos!!!

pituxasilva disse...

Linda amo rotweillers,tenho um q até dorme com os gatos cá de casa.
Boa sorte para a sua.beijos

Sol disse...

Que acampamento delícia é esse?? Há... também quero esta casa que anda... imagina eu com um desses...misericórdia!!! Rsrsrs bjs.