domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fiona

Olá queridos amigos!
Quero mostrar para vocês a nossa nova filha canina: a FIONA!
Uma cadela da raça rottweiler de 2 meses de idade. Não é uma raça que a gente chama de fofa, mas para quem mora em casa, e precisa de um cão de guarda para aumentar a sensação de segurança, é o ideal.
Desde que o nosso amado pastor alemão Zafir morreu, depois de 15 anos de amizade e dedicação, não sentimos vontade de colocar outro cão no seu lugar, primeiro por estarmos ainda ressentidos com a sua morte e segundo porque eu não estava animada a assumir o compromisso de amor e cuidados por tantos anos quantos um novo companheiro precisaria ter para isso.
Mas, (tudo tem um mas não é mesmo?) essa semana que passou, enquanto estávamos na capital para a cirurgia do meu marido (falei no post anterior), recebemos a visita indesejável de um ladrão aqui em casa. Ele entrou somente na garagem, porque na casa e varanda temos alarme e grades por todo lado, e levou algumas coisas que apesar de não serem de grande valor, nos deixa chateados de ver tudo remexido e saber que quem veio e encontrou a facilidade de roubar, certamente voltará para uma segunda potencial tentativa...
Então depois de contar minhas desventuras da semana, vou mostrar a nossa nova "fera", que não será treinada para atacar ninguém, mas que mete medo pela raça que é.
A escolha do nome foi para que se associasse ao nome da namorada do Shrek, que apesar da meiguice, era uma robusta ogra!


De frente e...

...de perfil!


Amigo que é amigo brinca...


... e dorme juntinho!


As crianças da casa: Wili, Zeca e Fiona

Fiquei muito amedrontada de escolher essa raça para nós, mas por insistência de todos fui voto vencido. E pesquisei na internet, além de procurar as opiniões de quem já tem essa raça à muito tempo. O que me disseram e o que vi na net me tranquilizaram, veja:

Características/Temperamento: dominante, de forte personalidade e corajoso. Calmo, pacífico, amigo de crianças, companheiro de família e muito meigo. Obediente, atento a tudo o que o rodeia, excelente guarda, não age sem avaliar a situação ou sem ser ordenado para tal.

Vamos criá-la e educá-la com carinho, que acho que seja o segredo de um cão amigo e fiel, como sempre fizemos com os outros animais que estiveram sob os nossos cuidados. Espero que com o passar do tempo meu medo seja substituído pela confiança.

Bjs e uma boa semana!

14 comentários:

Ana Guarany disse...

Oi Raquel!
Acabei de ver sua visita e seu comentário lá no meu Blog. Obrigada, tem respostinha lá! Que bom que vc tem uma nova filha, o Ricardo deve estar muito feliz. Que pena que tenha sido após um episódio triste de visita indesejada! Dê graças à Deus que foi na ausência de vcs, pois nunca se sabe o que pode acontecer... Tudo de bom para a Fiona, que ela seja muito feliz e faça vcs muito felizes. Bjs para o Ricardo! Bjs

Mery Vale disse...

Olá Raquel,
que linda o novo membroa da família...ela é muito fofa e vai cuidar da sua casa com muito carinho!Graças á Deus que só entraram na garagem,imagino o susto!Beijokas e cuida bem da Fiona..hehe!
Mery

Mery Vale disse...

Olá Raquel,
que linda o novo membroa da família...ela é muito fofa e vai cuidar da sua casa com muito carinho!Graças á Deus que só entraram na garagem,imagino o susto!Beijokas e cuida bem da Fiona..hehe!
Mery

Anônimo disse...

Olá Raquel querida. A Fiona é muito linda e posso te dizer por experiência própria(tenho um rot de 2 anos) que eles são exatamente como vc pesquisou em característica e temperamento, são animais muito inteligentes e carinhosos com os donos. Te aconselho a acostumá-la com outras pessoas de seu convívio, senão ninguém chega perto, aqui em casa só eu e meu marido podemos chegar perto no nosso rottweiller, quando recebemos visitas temos que prendê-lo no canil ele acostumou somente com a gente e isto é muito ruim. Mas vc não vai se arrepender de ter esta raça, vale muito a pena ter esse amigo, são muito leais e protetores de sua casa e seus donos. Espero ter ajudado um pouco quanto as suas dúvidas. Um abração e tenha uma ótima semana!(Nossa que comentário grande, né?!rsrsrs)

Marcia disse...

Oi, querida!! Como a Fiona é linda! Sei que a perda de um cachorro é algo muito triste (minha Karenina tem 11 anos e não sei como ficarei quando ela se for), mas um filhote em casa é garantia de alegria não é mesmo?

Os rotwaillers são muito carinhosos. Meu irmão tem uma de 4 anos. É o animal mais doce do mundo - protege as duas crianças da casa, é toda cuidadosa com elas. E se acha um poodle. É só ver alguém sentado no chão, que chega com aquele corpanzil de 70 quilos e senta em cima do colo da pessoa, rsrsrs. Chama-se Mel e é a coisa mais meiga da face da terra.

Espero que seu marido esteja bem. E que vcs deixem logo essas coisas chatas para trás. Assaltante em casa é uma das piores coisas do mundo, amiga. Só quem viveu sabe, não é?

Um beijo grande.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

A fiona vai dar respeito na casa...rs
Já tive um pastor e ele é maravilhoso,antes de esperar meu filho já tinha ele. Quando vejo falar que é uma raça perigosa fico indignada, pois fala quem nao conhece.
Acho que o nosso estilo de ser passa pra eles... muita saúde pra Fiona!!!e alegria e segurança pra vcs!!!!

bjusssss

Vero Kraemer disse...

Rá querida, que lindaaaaaaaaaaa a Fiona!!! Gamei!!!
Eu gosto muito desta raça, e com certeza vocês estarão protegidos. Aqui, tenho uma Akita que é mansa mas brava quando precisa, sabe?
Amei amei!!!
Obrigada sempre por seu carinho lá no bloguito!!!
Beijosssssssssssssssss
Vero

Ana Amélia disse...

Olá Raquel...Muito fofa a Fiona. Olha , descobri seu blog através do blog da Lu KLein, gostei muito do seu espaço. Sou de Cachoeiro de Itapemirim e, moro atualmente em Niterói.Fiquei muito feliz quando vi seu post sobre Marataízes, que saudade de lá ,viu? Amei tudinho que vi...Bjs.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Ontem passei aqui, vi o sorteio do meu blog, vi o seu , fui copiar e colei também, o seu na minha barra lateral e acho que esqueci de voltar. Andei atrapalhada que meu filho quebrou a mão,levar no medico, etc...preocupações...
Vou me inscrever pra tentar trazer tuas fofuras!!


ana maria
jeitodecasa@bol.com.br
saõ jose
SC

ah,, obrigada por divulgar meu soirteio amiga

Ruby Fernandes disse...

Oie Raquel! Que lindos seus cães!
Eu adoro cachorro de qualquer jeito, e acho que você fez uma ótima escolha. Quem quiser entrar na sua casa vai pensar duas vezes né?
Bjo bjo flor =)

Eva disse...

Oi Raquel querida obrigada pela visitinha, amei sua simpatia e carinho, estou aqui pra particpar do sorteio tb mas não consegui postar comentário naquela postagem. Não sei se pode ser por aqui. Vou tentar mais tarde entao. Meu email evasabbado@gmail.com e meu nome de seguidora Eva, bjao amada uma sexta linda pra ti.

Anônimo disse...

10 nota dezzzz!!!
Oi minha lindonaaaa, amoo fazer novas amizades, mas hj vim aki p te pedir uma ajuda..eh q to tentando fechar uma mega parceria, mas eles exigiram numero mínimo de seguidores.. será q vc pode me ajudar e seguir lah o blog... jah to seguindo vc, mas como naum poderia deixar de seguir um blog maravilhoso desse...conte sempre cmg...

Bjks em seu heart, Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com
@vanenen

OBS: será q eu posso participar do sorteio?? Seria uma honra..

Cá S S Pires disse...

Oi, Raquel!
Amei a Fiona! Já tive rotweillers, inclusive uma das cadelas mais meigas que eu já tive era uma rot que pensava que era um lhasa apso... Dengosa, amorosa e NUNCA latia para os amigos, embora sempre ficasse de olho nos estranhos que passavam pela casa e latisse eventualmente para algum enxerido que ficasse deitando o olho na propriedade. Realmente analisava o perigo. E, em contrapartida, pulava no meu colo com uma facilidade desconcertante! Tenho muita saudade da bicha e olha que ela já se foi faz mais de 5 anos. Se Fiona for criada com amor e carinho e estimulada a guardar a casa de estranhos, será sempre boa companhia, pode apostar.
Obrigada pela visita e pelos pitacos! acho que vou desistir da cortina... vcs me convenceram!
bjo

Cristiane Félix disse...

Raquel que fofuras.
Adoro cães e tenho uma Boxer linda, o xodó aqui de casa.
Bjks.