sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Rio de Janeiro continua lindo! O Rio de Janeiro continua sendo!

Queridos amigos, voltei ao querido cantinho!
Mas logo, logo vocês vão entender minha falta de tempo! Mistério...
Vamos ao que interessa sem mais delongas: minha semana de férias no Rio.
Não preciso dizer muita coisa, porque já se sabe que o Rio é a "Cidade Maravilhosa"!
Adoro passar uns dias por lá, e sempre com a companhia agradável e culta do meu tio Jô!
Sempre fazemos uns programas culturais bacanas e atuais pelo circuito teatral que é tudo de bom!
Hoje vou mostrar um lugar especial que fui conhecer desta vez: o Teatro Municipal!
Sua construção antiga e com detalhes encantadores (além de chique demais!) foi toda restaurada e deixa qualquer um boquiaberto!!!
Olha as fotos que fiz:










Até paguei um mico, fazendo pose sentada neste sofazinho vintage de veludo vermelho e com os detalhes dourados (ui!)


Fomos assistir à estréia do espetáculo de balé: "Giselle", uma das mais famosas coreografias da dança clássica.

E foi a minha estréia também em assistir um balé clássico e consagrado, apresentado por uma companhia de dança profissional!
Fiquei feito criança (que nem se mexe na cadeira de tão entretida), com os olhos presos à encenação pelos bailarinos e com os ouvidos embalados pelas lindas melodias, tocadas pela Orquestra Sinfônica do Municipal!


Amei demais!!!
Bjs

3 comentários:

vanusa disse...

Eu estou boquiaberta!
O Teatro Municipal do Rio está lindo! ótimas fotos!
bjos!

Iris Barbas disse...

Oi Raquel!

Pelo jeito você se divertiu bastante! Adoraria conhecer o Teatro Municipal, pelas fotos é lindo mesmo!

Abraços, Iris

Alessandra disse...

Tia... só faltou nas fotos a presença do ilustre tio jô né ???? e finalmente o blog voltou depois de uma semana abandonado ao relento ... coitado ... hehehe .. brincadeira... bjao