quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passando um dia em Angra dos Reis

No primeiro dia do ano de 2012, saindo de Paraty pegamos a estrada Rio-Santos, sentido norte, e depois de percorrer uma distância de 90km aproximadamente, chegamos à Angra dos Reis, balneário com lindas praias e com uma infinidade de ilhas paradisíacas! Mas como o tempo não estava para brincadeira, choveu muuuuito durante todo o dia! A viagem até lá já foi complicada, difícil de enxergar a estrada, aff!
Mas quem está na chuva é para se molhar, né?! Eu toda animada, com meu biquini, vestidinho de praia, boné de sol na cabeça, sandalinha Havaiana nos pés, e, a sombrinha aberta para proteger da chuvarada, rsrs...
Achamos o portal de informações turísticas da cidade e lá tivemos todas as dicas de passeios, pousadas, restaurantes, shows, etc,etc,etc. Como a chuva não melhorava, resolvemos almoçar num restaurante sugerido  pelas meninas do portal e aproveitar para apreciar a vista na beira do cais dos barcos e escunas.

Olha a animação, parecendo que estava um dia de sol maravilhoso! Nada como a imaginação
e a alegria das férias, hehe! E o garçom que fotografou foi muito simpático!

O nome do restaurante é Mar de Espuma, com cardápio muito bom, preço justo, 
bom atendimento e comida deliciosa! Eu recomendo!

Apesar do tempo feio queríamos fazer um passeio de escuna para conhecer as belezas
das ilhas e praias de Angra, mas como era dia de desfile ou procissão dos barcos, não
conseguimos achar nenhum barco grande ou pequeno disponível para fazer o tour...
Vou ter que voltar lá uma outra vez para conseguir realizar meu desejo de conhecer
tudinho de Angra, olha que sacrifício, rsrs!

No dia da viagem de volta para casa, passamos de novo por Angra e num dia lindo de
sol eu fiz essas imagens de dentro do Motor Home em movimento e quando cheguei
em casa e vi no Note me encantei e tive mais certeza de querer voltar lá!!!


A cor do mar de Angra é incomparável e especialmente neste dia de sol sem vento, 
com o mar espelhado e transparente, fiquei de boca aberta com tanta beleza!

Uma linda e abençoada quinta-feira para todas(os) as(os) amigas(os)!!!
BJSSS

11 comentários:

Luiza Mallmann disse...

É lindão mesmo esse mar! Adoro dias calmos, sem vento, na praia! A água fica especialmente linda nestes dias!

Bjs

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Rosana Remor disse...

QUE LUGAR LINDO, QUERIA TANTO CONHECER, MAS NO VERÃO NÃO SAÍMOS AQUI DO SUL!!MEU FILHO JÁ FOI PRA ANGRA E SÓ CONTOU COISAS BOAS!SUA FAMÍLIA É LINDA!BJS!

lenalima disse...

Estou adorando conhecer esse lugar lindo, através de suas postagens e fotos lindas!
Abraços!!!

lenalima disse...

Estou adorando conhecer esse lugar lindo, através de suas postagens e fotos lindas!
Abraços!!!

Ingrid Faria disse...

Angra dos reis é muito bonito né?

E esse mar que lindãooo

Beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Meu Deus, comer um camarãoznho com esta vista é tudo de bom!!!!!Querer mais o que da vida, reunida ali com a família? rs

bjãooooo

Laila Dietrichkeit disse...

Nossa Raquel, Angra é maravilhosa mesmo neh?!
mas eu fiz assim tb "um dia em angra"
acho que se a gente é pobre (eu) e n tem uma lancha e uma ilha particular, n ha nada mais que se fazer do que por um dia neh?

mas é lindo de mais da vontades de passar centenas de um dia lah!! ahaha


bjobjooo

Anabela Jardim disse...

Olá!
As fotos de Paraty me trouxeram nostalgia porque adoro cidades históricas e praias.
Quando estive em Paraty, há muitos anos, aconteceu uma coisa engraçada. Eu queria saber onde era o casarão dos descendentes da família real portuguesa, então perguntei para um rapaz e como estava muito perto ele apontou o com dedo indicador e disse:
- Do dom João, né?
Eu sorri e como resposta disse a ele que dom João já havia morrido. Ele levou um susto e afirmou que havia visto dom João lá no portão há poucos minutos. Foi uma confusão engraçada, até ficar esclarecido que o dom João a quem ele se referiu não era o que eu imaginei ...

Lia e Vi disse...

Ah, meu Pai !!!
Que lugar lindo !!
Até com chuva dá vontade, rsrs
E a srta, estava toda gata hein ?
Toda trabalhada na vibe "to de férias " e tô feliz !!
Adorei !!

Querida, obrigada pelo carinho no meu niver viu ?
Me senti acarinhada e muito especial !!

Bjus 1000 querida

Unknown disse...

que delícia....

Flor que saudades, passei aki pra retribuir a visitinha e dizer que se Deus quiser logo estou de volta, tenha uma linda semana....beijinhos

Paulinha disse...

Nossa,que lindo amiga!!!
Já fui muito a Angra uma Tia minha morou lá por uns anos e euzinha passava tempos na casinha dela sempre que podia,é um lugar maravilhoso!!
Mas a sua visão de Angra me fez ter lembranças incríveis.
Tem um selinho pra você lá no meu blog,espero que goste.
Um grande beijo!!!
Fica com Deus!!!