segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Country Living no Rio de Janeiro

Bom dia queridos amigos!
Depois de algum tempo na correria da rotina nossa de cada dia, venho trazer um post exclusivamente feito para vocês mostrando uma casa linda em que passei alguns dias na minha estada no Rio de Janeiro. Além de ficar na capital, dessa vez tive o prazer de desfrutar um tempo delicioso na região serrana do estado, próximo à Itaipava. 
Fui para um sítio muito bem cuidado, construído e decorado por uma pessoa
especial que se esmerou no projeto e nos detalhes de cada pedacinho deste
pequeno paraíso!  

A casa com revestimento de tijolinho aparente, a varanda com
colunas  e o charme das janelinhas no telhado já indicam o capricho 
que iremos encontrar

A varanda! 

Um cercadinho limita o canteiro em toda a frente da varanda e mescla
as plantas fazendo um tapete verde salpicado pelo vermelho
das icsórias 

Sentada na varanda pude me encantar com o gramado verdinho e observar
os passarinhos se banhando e tomando a água fresquinha naquele
bebedouro branquinho só deles! 

A linda porta da sala! 

Dentro de casa começo pelo charme da lareira que nos dias frios de 
inverno aquece e convida a tomar uma tacinha de vinho...

... passando para o aconchego da sala de estar 

A estilosa sala de jantar é demais!

Reparem nos detalhes das paredes...

 ...e nos móveis de estilo (olha os pés palito nessa mesinha de centro!!!)

Em todos os objetos uma estória, um significado! 

As maçanetas em porcelana pintada à mão, liiindas! 

No quarto de casal os móveis de época personalizam o gosto pela tradição 

E a cortina branca e romântica que emoldura a janela? Fofa!!! 

No hall de entrada da cozinha fica essa escada caracol linda, toda de 
ferro pintadinha de branco, que leva ao sótão onde fica o estúdio de
artes do dono. É lá onde tem aquelas janelinhas do telhado. 

A cozinha com seus armários de portas em treliças e todas as pequenas
peças que compõem a decoração no estilo country 

Atrás do fogão os azulejos formam um painel, igual ao da pia, para
proteger a pintura da parede, porque aqui na copa/cozinha o
revestimento se tornou mais um detalhe.

E o cantinho da mesa com todos esses acessórios expostos nas delicadas 
prateleiras das paredes, não é de suspirar?

Obrigada por sua visita e pela nossa amizade!
BOA SEMANA!!!
BJSSS

17 comentários:

Rosana Remor disse...

QUE LUGAR LINDO!!!AMEI!É UMA POUSADA?BJS!

Anônimo disse...

Que casa maravilhosa,amei!!!
Beijinhos!

Nathalia disse...

Sogrinha!!! Tão bom poder ver o sítio por dentro... Até hoje só vi umas poucas fotos e já fiquei aqui suspirando... Lindo, lindo, lindo! E essa mesinha com pés palito? Uma graça! Parece flutuar, de tão singela...

Beijo e boa semana!

eu disse...

Oi Raquel,que delícia de lugar...um verdadeiro paraíso...Bjs Trícia.
http://delicinh.blogspot.com.br/

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi raquel

Fiquei maluca pelo estilo da casa por fora, linda de viver.
Por dentro super aconchegante, um aquela lareira deve ser tudo de bom...

bjo grande, saudades!

Márcia Costa. disse...

Nossa, Raquel, é de suspirar mesmo, que casinha mais linda e caprichada!!! ainda mais nessa região serrana linda do Rio que sou apaixonada!
Bjs no coração

dulcineia vicencio disse...

Olá Raquel bom dia!!
Fiquei apaixonada por esse lugar, lindíssimo, um verdadeiro paraíso!!A casa faz bem o meu estilo, adorei a decoração, a sala de jantar e a cozinha encheram-me as medidas, como se diz cá, uma verdadeira beleza, ameiiii!!
Obrigada por partilhar!!
Bjs e uma boa semana.
Dulcineia

Ana Maria Braga disse...

Fiquei aqui babando com essa casa serrana. Linda demais. Que capricho do dono!!! É um privilegio se hospedar nesse local.
Beijos, Raquel.

Vivianne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivianne disse...

Oi Raquel, que sonho este lugar.
Muito lindo!!!
Bjs

Luiza Mallmann disse...

Muito capricho mesmo, em tudo! Q delícia casa na serra... mas eu já estaria pintando tudo de branquinho (os móveis), rs...

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

dulcineia vicencio disse...

Amiga bom dia, Tem Sorteio no Blog da amiga Isa, termina no dia 11 de Novembro, participe e diga quem a enviou.
o link é :
http://maravilhasdaisa.blogspot.pt/2012/10/sorteio-2-aniversario-do-blog-participa.html
Tem que se tornar sua seguidora!
Obrigada!

lenalima disse...

Linda casa na serra.
tu ficou lá??/
é pousada?
amei todos os detalhes.
bjss

Pathy Moreira disse...

Olá, passei aqui para conhecer o seu blog e adorei tudo!! Já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades.. Também te convido para conhecer o meu cantinho e se gostar me siga! Vou adorar te ver por lá:

www.todacharmosa.com

Se tiver um tempinho curta a fanpage do blog, tem varias dicas, inspirações e um super sorteio!

www.facebook.com/blogtodacharmosa

Beijão ♥

Vanessa Santos disse...

Amei o cantinho, me senti lá dentro da casa! Lindas fotos, lindo lugar!
beijos

Meu cantinho de dicas e curiosidades disse...

Raquel amor que paraíso! estou em êxtase,que gostoso poder admirar tão belos posts. beijinhos mil para você.

msgteresa disse...

Querida Raquel!
Que delícia este lindo passeio por esta encantadora casa da serra fluminense! E como não se encantar com cada cômodo decorado com tanto carinho e bom gosto? Tudo simplesmente gracioso!!!
Ô,minha amiga, fico daqui super contente em saber que a viagem de vocês aqui no Rio tenha sido ótima...E vamos ver se realmente,na próxima vez, a gente consegue se encontrar!
Beijo doce pra ti,querida amiga!!!
Teresa