quarta-feira, 21 de abril de 2010

Rio de Janeiro e de volta ao lar!!!

Oi gente!
Desde o início do mês que estou só passeando... mas agora voltei, aqui é o meu lugar, rsrs...
Bem, primeiro estive no Rio e andei muuuito por lá, fazendo programas culturais e mundanos ( porque ninguém é de ferro, né?), e haja pernas ou melhor pés, porque os meus me mataram, aff... Estou acostumada a só andar de carro em cidade pequena em que tudo é pertinho, e na cidade grande tudo é longe demais e quando se quer fazer pose de bonitona então, ui!
Mas me divirto muito todas as vezes que posso estar por lá, apesar de sempre ficar ansiosa com o dia de voltar para o meu sossêgo.
Desta vez fui animadíssima para ver a peça "A Gaiola das Loucas" com o Miguel Falabela. Sou fãzoca dele desde que o vi na TV, principalmente nos programas humorísticos, sendo ele tão inteligente e espontâneo, sempre improvisando nas falas e desconcentrando os próprios colegas, e proporcionando ao público ainda mais diversão com seus "cacos".
Pois bem, ele não me decepcionou ao vivo e a cores!!! O espetáculo foi maravilhoso, com uma produção de tirar o chapéu, cenários, figurinos, tradução das músicas, atores ( e que elenco!!!).
Sem contar a coreografia seguida impecavelmente pelos atores-dançarinos-cantores!
E o Miguelito roubando toda a cena! Ele é ímpar! Demais!
O Diogo Vilela também fez seu papel regiamente, com a dificuldade do figurino e dos saltos altos, além da voz trabalhada para as canções sem um deslize!
Mas impagável foi o ator coadjuvante que fez o papel da criada/mordomo da casa, Jorge Maya, hilário, bom demais, me arrancou gargalhadas por lá! No final com a volta ao palco, foi aplaudidíssimo.
Não posso esquecer do time de transformistas que brilhou nos espetáculos da peça!
Putz, se eu for falar não vai caber tudo aqui: simplesmente amei!!!!

Olha a dupla campeã de "A Gaiola das Loucas"

No outro dia fomos assistir ao musical "Era no tempo do Rei", também muito bom, com Léo Jaime, Soraya Ravenle, Tadeu Aguiar, Alice Borges, Isabel Bicalho, André Dias, Luiz Nicolau, Christian Coelho e Renan Ribeiro. Só acho que teria gostado mais, se tivesse visto esse primeiro.
Porque depois de assistir ao "Gaiola" tudo ficou muito pequeno e muito menos, tadinhos...

Aqui o Léo Jaime e a Soraya Ravenle

Queria ver também o musical "Beatles num Céu de Diamantes" do Charles Möeller e Cláudio Botelho, que conta uma estória e vai ilustrando com as músicas dos Beatles, sendo esta a terceira montagem do espetáculo, e visto por mais de 140 mil pessoas, além de muito elogiado pela crítica e pelo público. Mas infelizmente cheguei ao Rio com um dia de atraso, por causa daquele temporal que arrasou com boa parte da cidade (o vôo foi cancelado por 2 vezes), e nos 2 dias que daria para irmos (quinta e sexta) não foi possível ainda nos arriscarmos a sair de casa à noite com medo de cair outro pé d'água e não conseguirmos voltar para casa. Assim vou ficar torcendo para que na próxima ida lá ainda esteja em cartaz.

Só cantores/atores jovens e com figurino bem anos 70

Agora vamos às compras, yupii!!! Gente, andei muito, vi muita vitrine, entrei em muita loja, fui à muito shoping, e, muitas comprinhas, né? Quem não me conhece vai achar que eu sou consumista, mas não é verdade: porque quem não compra alguma coisinha quando viaja, nem que seja só por achar que é diferente do seu habitual?!

Dando uma voltinha no Arpoador com tio Jô

Felicidade na hora de ir ver o Miguelito

Passeio matinal em Copacabana
Mamys e tio Jô no Teatro João Caetano
No shopping fazendo umas comprinhas!

Voltei do Rio na quinta à tardinha e nem tive tempo de desarrumar a mala, na sexta à noite já estavamos (eu e marido) indo passar o fim de semana no sítio. Junto com mais 2 casais, companheiros de viagens, passamos dias de "sombra e água fresca", num lugar muito gostoso e com o capricho da montagem dos vários locais, de uso privativo e comum, do sítio de nosso amigo Rainério (também da nossa turma de viajantes). Além de uma comidinha da roça deliciosa!

A "pequena" cozinha da casa
A "minúscula" cozinha de fora...
...onde foram preparadas as carnes de porco...
...as linguiças ...
...e o torresminho!
A piscininha para refrescar e o sombreiro para conversar
O salão de jogos para a galera...
...e a galerinha também!

Viram que difícil de aguentar?! Pois é, ainda bem que somos sempre bem vindos e poderemos desfrutar desse pequeno paraíso mais vezes!!!!
Agora vamos voltar à vida real e trabalhar que atrás vem gente, rsrs...
Fiquei tão empolgada de voltar que escrevi um livro, então chega de falação por hoje!
Bjbjbj.

4 comentários:

Nathalia disse...

Oi Tia Raquel! Pelo visto o passeio no Rio foi maravilhoso, né? Adorei as fotos!

Olha, fiz um post hoje e falei de você! Depois vai lá ver.

Beijo!

Vivi... disse...

Oi Raquel,
Adorei seu blog, as fotos são lindas, o Rio de Janeiro continua lindo, como na música,não é mesmo?
Já me tornei sua seguidora, e quando quiser será muito bem vinda nos meus bloguinhos!!!
bjs...Vivi

Vivi... disse...

Querida Raquel,

Concordo com o que diz sobre as belezas da Bahia e de suas comidas deliciosas, e juro que não sabia que em Itapuã tinha um camping, na verdade nunca pensei muito em campings até conhecer o seu blog e navegar pelo site do Camping Lagoamar, fiquei encantada e confesso que adoraria experimentar as experiências de um camping, só fiquei frustrada por que não consegui ver o site do Camping do Siri, mas depois vou tentar...bom voltando ao começo, só não concordo com uma coisinha...não sou baiana, sou uma mineirinha que vive aqui ha 10 anos...rsss...Espero continuar mantendo contato sempre com vc pq adorei seu blog, vc e sua forma de se expressar, ao vê-la foi como se a conhecesse a anos, não sei explicar mas acho que é uma sintonia do universo! Obrigada pela visita e pela amizade virtual!!!
bjs...
Vivi

Janice disse...

Raquel,
fiz um passeio pelo seu blog e gostei de tudo que vi.
Beijo:)