segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um paraíso chamado "Camping do Siri"

Olá queridos!
Hoje vim contar para vocês meu passeio no feriadão!
Já ouviram falar de camping? E do Camping do Siri? Ele fica em Marataízes-ES, e é sem sombra de dúvidas a melhor estrutura de camping que conheço do Brasil! Tem uma área enorme, toda arborizada, área de recreação para todos os gostos e idades, restaurante, lanchonete, barzinho, salão de festas com palco para shows ao vivo, banheirões femininos e masculinos de uma limpeza e organização impecáveis, além de uma praia fronteira linda e praticamente só frequentada pelos campistas, visto que a área do camping é enorme.
Sou frequentadora de lá desde 1980 e meus filhos cresceram desfrutando de dias maravilhosos passados aqui. Fizemos muitas amizades com pessoas que gostam dessa mesma forma de lazer de vários pontos do país e de nosso estado também, e sempre nos encontramos e nos confraternizamos com muita satisfação!
Eu e meu marido somos adeptos do campismo desde que éramos namorados, acampando sempre com a família dele, que é de muitos irmãos e naquela época adoravam se reunir e fazer um suculento churrasco, com violão e cantoria!
Todo ano saímos nas férias e vamos viajando e conhecendo nosso maravilhoso país, já tendo percorrido o litoral até Maceió e para o sul até Gramado e Canela.


Olha o siri felizão aí genteeeee!!!!

Essa é a saída do camping para a praia em frente


Eu e maridinho curtindo um final de tarde no deck do
barzinho em frente à praia...


Veja que praia gostosa e que mar lindo estava neste dia!

Aqui um pedacinho do camping perto do portão da praia

E a turma só na água de coco e no abacaxi com leite
condensado e vodka (este só tem aqui nesta praia!)

E a gente é feliz e se diverte de dia...

...e de noite também!!!!!

Bom pessoal, espero que tenham se deliciado um pouquinho com esse lugar que amamos desde sempre!
Vou ficar ausente do meu bloguito por uns 12 dias, porque viajo amanhã para o Rio de Janeiro (cidade maravilhosa de verdade!) e quando voltar vou contar as novidades de lá.
Só para deixar vocês na vontade, vou contar que dentre outras coisas, vou assistir "A Gaiola da Loucas" com Miguel Falabela e Diogo Vilela. Estou ansiosíssima para chegar logo a hora, aiaiai...
Beijos felizes para todos!

4 comentários:

Nathalia disse...

Ah, eu sou suspeita para falar! Parece até que sou filha de vocês, porque fui picada pelo mosquitinho do campismo e me apaixonei. Sempre que eu puder e vocês me chamarem, eu vou!!!

Tô adorando o blog, tia Raquel! Você escreve de uma forma muito gostosa de ler!

Beijoca!

Letícia disse...

Gostei do post do camping.
Mas faltou uma coisinha, mostrar sua casa sobre rodas! aposto que todos ficaram curiosos de saber como funciona e como tudo é compacto e arrumado.
Fica a dica para um próximo post.
beijos

Camping do Siri disse...

Boa Noite Vovó Jenny

Hoje achei por acaso seu blog comentando uma de suas idas em nosso Camping.
Gostei tanto que até postei em nosso twitter.com/campingdosiri

Um grande abraço

Verônica Schwarzer disse...

Olá achei seu blog por acaso em uma busca no Google sobre o Camping do Siri. Concordo com tudo postado! Realmente este é o melhor camping do Brasil (e olha que a minha experiência foi além de maceió - fui até Jericoaquara!). Além de toda a estrutura o mais encantador é a limpeza absoluta do camping (pouco vista até mesmo em grandes Resorts chiques). Tb comecei a acampar lá em 1980 (ano em que nasci rsrsrs) fui pela primeira vez com apenas 6 meses e nunca mais quis parar!AMO de paixão esse pedaço do Paraíso! Abraços...