sábado, 22 de janeiro de 2011

...as mimosas...

Olá amigas!
Hoje é sábado, dia de aproveitar o fim de semana junto com a família e por isso dia de deixar a casa bem bonita e florida!
Sempre compro flores na feira livre que vou todos os sábados, mas excepcionalmente este mês de janeiro, não tenho ido lá porque a cidade está fervendo de turistas que vieram aproveitar as maravilhosas praias que temos no nosso balneário - Guarapari-ES. E a feira também fica muito concorrida... Isso sem falar no calor que tem feito, com um sol amarelão brilhando até quase 8hs da noite! Graças a Deus, as chuvas que estão castigando o restante do país não chegaram aqui... Assim desanimada de enfrentar o vuco-vuco da feira lotada e ainda suando em bicas, estou sentindo falta de um vaso de flores para alegrar a minha casinha...
Foi quando hoje de manhã, feliz com a casa cheia novamente, abri a porta da varanda do meu quarto, para ver a luz do sol e sentir a brisa fresca de mais um dia lindo, e me deparei com minha árvore preferida (popularmente chamada "extremosa" por dar cachos de flores nas extremidades dos seus galhos) cheinha de flores!!!


Aí deu aquele estalo na idéia (Tico e Teco se abraçaram, rsrs!) e resolvi montar meu arranjo de flores com os ramos floridos da minha linda!!!
Podei também alguns ramos da árvore da felicidade (que fica ao lado da extremosa) e aumentei a forração verdinha com as folhas, também pequenas e bem recortadas, dela.



E voilà! Vejam como ficou o bonito depois de pronto!!!


O cachinho das minúsculas flores


Vejam a delicadeza das florezinhas cor de rosa

Beijos bem mimosos para todas e um ótimo fim de semana!

15 comentários:

Marcia disse...

Querida, as mimosas ficaram um mimo!!! Também gosto de enfeitar a casa com flores naturais - hoje era dia de comprar alguns maços, mas não tive tempo. Fica pra amanhã...
Fico contente que vc também esteja concorrendo na rifa das meninas. Posso torcer para vc ganhar minha caixinha? rsrsr.
Um beijo grande e um lindo final de semana para vc.

Nathalia disse...

Oi Tia Raquel, saudade de vocês! Adorei a idéia, nunca imaginei que essas flores poderiam dar um belo arranjo.

Beijo e todos aí.

Greyce disse...

O arranjo ficou lindo! Adoro essa arvore tb :) bjos

Ana Guarany disse...

Oi Raquel!
Que luxo, a simplicidade! Eu valorizo imensamente a flor natural para enfeitar a casa. Faço tb, sempre que posso, pois agora moro em ap e preciso "colher" flores nas ruas. Antes morava em casa com um montão de flores. Mas a gente não pode ter tudo e estou feliz no meu ap! O Blog está delicioso, a visita é um prazer! Bjs

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Que maravilha o tempo por aí amiga!!!
aqui em SC chove demais, principalmente no litoral.O tempo assim é chato, mas não podemos reclamar , afinal tudo certinho com nossa casa.
Amei sua arvore linda!!!
bjocas

Greyce disse...

Raquel, tem selinho pra vc no meu blog :) beijinhos

Tina disse...

Sempre digo, se pudesse, manteria minha casa sempre enfeitada com flores naturais, quando morávamos em Jundiaí S.P, minha mãe todo sábado comprava flores na feira, e enfeitava a sala a semana inteira...que saudades!!!
Quando tenho flores na minha horta-jardim, tambem faço arranjos, dá vida, ilumina a casa...
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Helena Garcia disse...

Olá, Raquel querida!

Que capricho seu com a sua casa !! Parabéns !! Acho lindo os arranjos que fazemos com flores naturais! Ficam simples mas cheios de carinho e beleza!!

Obrigada pela sua visitinha tão carinhosa lá no blog, viu?


Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Carla disse...

Olá Raquel,
Obrigada pela sua visita e seu comentário.
Sabe que flores são sempre uma alegria,quando morava na casa de meus pais antes de casar(já há quase 26 anos atrás!!!!bota tempo nisso!!!)adorava e lembro até hoje quando voltava da escola e entrava em casa e minha mãe tinha colhido flores no jardim,rosas que ela amava e nos esperava com a casa arrumada e flores é lindo não!!!!
Parabéns pelo carinho com sua casa e suas flores um verdadeiro MIMO!!!!
beijos, estou de férias e assim que eu voltar espero receber sua visita novamente.
Carla

Lidia disse...

Oi flor..O arranjinho ficou uma gracinha..tbem adoro colocar flores naturais em casa, tenho um pé de rosa, coitada é só sair um botão e eu ja vou cortar pra colocar dentro de casa..cuido bem do pézinho pra ele me dar sempre muitas rosas rsr
bjinhosss

Nárriman disse...

O arranjo ficou lindo RAquel! Também amo enfeitar a casa com flores!
Amiga, obrigada pelas dicas em relação ao home office da filha, ok? Demos o pontapé inicial no projeto do quarto dela e agora aguardo a próxima viagem e a grana dela (rss) para concluí-lo.
Bjs!!!

Nathalia disse...

Oi sogrinha!!! Estou com saudade dos seus posts... Volta para a blogosfera! Não nos abandone!

Beijo!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Raquel! Que bem recebê-la na minha casinha!
Gostei muito de vir aqui.Seu arranjo ficou lindo; os europeus fazem muito isso, pois valorizam muito os dias de sol.
Amei ler as peripécias do Kadu... e muito divertida a idéia de fazer uma festa cor de rosa... para "zoar" a si próprio...rsrsrs.
Beijos. Te aguardo pra outras prosas.

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Raquel!
Fiquei feliz em te encontrar por aqui. Tenho na lembrança que vc morava na rua da delegacia. Quanto tempo??? Mas lembro muito de vc do tempo do marista, feira de ciências, acho que tenho algumas fotos dessa época.
Parabéns pelo capricho e cuidado especial que vc tem com sua casa e sua linda família.
Bjs
Lelê
http://jlartesanatos.blogspot.com
PS: se vc gostar de tentar a sorte, dá uma passadinha lá no blog, eu e minha filha estamos fazendo um sorteio.

Paula Fonseca disse...

Olá amig@ Raquel, boa noite!!! Achei muito bela sua árvore, não conhecia essa espécie, e realmente muito linda!!! Amiga, tenha um ótimo final de semana, e que Deus abençoe vc e toda sua família!!!
Um grande beijo.