quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

a vida pode ser bela...


Ontem estive às voltas com uma alteração de pressão arterial e me senti muito mal até tarde da noite... Tomo remédio todos os dias para controlar a pressão alta que "adquiri" a alguns anos atrás, mas como estava me sentindo muito sonolenta durante o dia, resolvi parar de tomar o tal remédio. E depois de algum tempo sem ele, com o calor que anda fazendo por aqui mais o stress de uns probleminhas e afazeres de rotina, o coração se rebelou! Hoje estou bem quietinha, voltei a tomar meu comprimido (eca! detesto tomar remédio!) e medindo a pressão para ver se está tudo bem...
Coincidentemente recebi hoje um e-mail que quero passar para todos, porque veio a calhar com o meu mal-estar:

DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ!!!


1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e
familiares são secundárias.


2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho
para casa e trabalhe até tarde.


4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias,
conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários,
encontros, reuniões, simpósios etc.


6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo
contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições
para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..


7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola
ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.


8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se
que você é de ferro!


9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver
se nada está errado.. Delegar é pura bobagem. É tudo com você mesmo!


10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor
de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos.
Eles vão te deixar tinindo.


11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e
sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.


12. Nunca se permita ter momentos de oração, meditação, audição
de uma boa música e reflexão sobre sua vida.
Isto é para crédulos e tolos sensíveis.



E mais importante, repita sempre para si mesmo:
Eu não perco tempo com bobagens!
Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!



Não quero com isso dizer que estou enfartando não, pelamordeDeus...
Mas me lembrei de tantas pessoas que sofrem com o stress do dia a dia e esquecem do que é mais importante na vida: a vida!!!
E às vezes todos esses atos são inconscientes e automáticos no corre-corre da rotina de cada um...
São frases para serem pensadas e quem sabe melhorem a vida ou o modo de viver de alguém...
Bjs

6 comentários:

Greyce disse...

Oi, Raquel! Obrigada pela visita e pelo comentario. Achei linda a sua historia e o que vc escreveu no final:)

Adorei os doze conselhos para ter um belo infarto: morri de rir!

Minha mãe toma remedio para controlar a pressão desde que eu era pequena. Sei o quanto é ruim, mas fazer o que? Melhor tomar do que passar mal,nao é mesmo? beijinhos

Raquel Siqueira disse...

OI Xará! Realmente o mais importante é viver, deixamos de aproveitar tanta coisa nessa vida para trabalhar e ganhar dinheiro e esquecemos que se tivermos um "piripaque" tudo ficará ai! Então temos sim que cuidar da saúde física e principalmente mental!! Cuide-se e tome seu remédinho, melhor prevenir para depois não ficar se sentindo mal! Beijinhos pra vc e melhoras!!

Raquel Siqueira
http://garotinhaarteira.blogspot.com

Paula Fonseca disse...

Olá amiga Raquel! Vim te agradecer os elogios, quanta gentileza!! Pessoas iguais a VC fazem a vida ficar mais colorida.Do fundo do meu coração MMUUIIIITO OBG!!!!!!
Não podia deixar de comentar da festa fashion do seu filhinho, ficou tudo tão meiguinho...(quase engasguei de tanto rir kkkk). VC
é muito divertida! Adorei conhecer VC, já vou te seguir.
Sempre que quizer venha me visitar,em breve muita coisa bacana saindo do forno...
Um forte abraço,
Paula.

PS. Queria MMMUUIITO que VC me seguisse tbm!!!!

Marcia disse...

Ah, querida, cuide-se muito, viu! Essa coisa de pressão alta é realmente chata - meus pais tomam remédios há anos.
Gostei bastante das mensagens do infarto feliz. Vc está certa: entramos na loucura do dia a dia e nos esquecemos de respirar um pouco. Tirar um tempinho para nós mesmos e para estar com quem amamos.
Estou torcendo pela sua recuperação rápida.
Beijoca

lenalima disse...

Oi amiga!!!
daqui há alguns minutos estarei completando mais um aninho, e meu primeiro presente foi abrir o blog e ver sua carinha nos meus seguidores...ufa !! até que enfim!
amei de verdade viu??
parabéns pela bela postagem, todas deveriam ler e refletir....
abraços com carinho!

Mara Lucia Bechara disse...

Vim xeretar seu blog atráves do da Sonia de" Cantos e encantos" !!E me deparei com outra boa contadora de"causos"....A tecnologia que a todo dia anda a espreita de nos pobres mortais... !!!!Vc não tem idéia de quando os netos falam comigo de ipad,ipod,jogos,net,e nats e por aí vai .......eu corro para o tio google e tem hora que acho que tou lendo grego e tenho que disfarçar porque senão é uma gozação......e para poder interargir com essa geração que vem vindo temos que estar atualizados mas é cansativo...KKKKK.....é a maneira que encontrei para demonstrar o quanto os amo e estar ao lado deles nesse mundo tecnológico....Então Raquel continue se atualizando que logo logo seus netos chegarão e do jeito que a coisa vai do berço estarão blugados no mundo digital!!!!Abraços