quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

BLOG RETRÔ - TECNOLOGIA X FAMÍLIA


Atendendo ao convite da Elaine Gaspareto para participar da Blogagem Coletiva - BLOG RETRÔ, escolhi meu post do dia 05 de agosto de 2010 quando estava tentando blogar e não conseguia por defeitos no meu PC velho de guerra, e com a irritação de tentar resolver um problema que não iria conseguir por nada entender do assunto, acabei escrevendo um post que no início falaria somente da minha indignação de não acompanhar a tecnologia mutante e que acabou divagando e enveredando por outros caminhos até chegar às relações humanas, tão simples ou tão complicadas...


TECNOLOGIA X FAMÍLIA


E haja paciência para aguentar os melindres da tecnologia que falha e os doutores que não dão jeito no doente!!!
Pois é, estou aqui tentando voltar ao normal, fazendo as pazes com meu desktop, combinando com ele de me dar uma trégua na nossa guerra de nervos, e me organizando para um back up geral (de novo!) para formatar tudo e trocar a peça que precisa, para ele ficar zerinho ( nem que seja por pura e espontânea pressão, rsrs!).
Ando com saudades das minhas amigas virtuais, sentindo falta das nossas conversas, dos nossos pitacos, enfim fui ali na outra galáxia, mas não aguentei e forcei a passagem para a volta ao nosso universo bloguístico!
Aí vocês vão me perguntar: "Cadê seu laptop amiga?" Não tenho ainda meu desejado sonho de consumo, queridas... Lembram que contei aqui a saga do meu presente sumido?! Então, com todo o aborrecimento e decepção que nos causou o fato, ainda não tivemos a animação necessária para pesquisar de novo uma marca e uma configuração que nos atenda... Eu explico o seu espanto com a dificuldade numa coisinha tão simples assim: é que para a geração que nasceu com a era tecnológica, essas soluções/decisões saem num espirro, ou num piscar de olhos, mas para outros (e eu me incluo aqui) crescidos com máquinas de escrever (ou no máximo as máquinas de escrever elétricas), essas engenhocas informatizadas que se tornam obsoletas num prazo de tempo curtíssimo, nos deixam a matutar na frente da tela vendo tantas opções, tantas marcas, tantos preços, tantos modelos, tantos tantos...
Ai, ai, mas me conformo lembrando de uma frase sempre repetida por um grande amigo, na sua filosofia popular: "Cada um com seu cada um!"
E vou perguntando para os meus filhos o que eles acham, fingindo que entendo desse assunto quase tão bem quanto eles, para não dar o 'braço a torcer', admitindo que eles já dominam um assunto mais que eu, e que daqui a pouco estarei aprendendo muito mais com eles do que eles comigo. É a lei da vida senhores, diria um entendido, e que seja bendito esse crescimento intelectual dos jovens, essa integração com a tecnologia, essa fome de saber e de criar coisas novas, essa disposição para ensinar e para aprender sobre tudo. Com tantas mudanças e tantos avanços tecnológicos, a única coisa que não podemos perder ou deixar que se perca, são as relações interpessoais, essas sim imutáveis, necessárias, insubstituíveis!
A família, menor e mais importante elo na comunidade, base de toda a grande sociedade, precisa ser a mais valorizada e cultivada dentro dessas relações.
Nada é mais simples e fácil do que conviver bem em qualquer ambiente, quando se tem amor, união e respeito dentro da nossa própria família! Explicação para isso? Somos espelho daquilo que vivemos na intimidade do nosso lar!
Beijos para as amigas e para minha amada família!

6 comentários:

Raquel Siqueira disse...

Minha Xará linda!!
Adorei abrir meu blog hoje e ver seu comentário por lá e principalmente por vc estar melhor e tomando o bendito remédinho!! Isso mesmo se cuida! Sobre esse post eu vou te dizer uma coisa, a tecnologia minha querida é complicada para todas as idades meu bem! Eu to aqui quebrando minha "cachola" para aprender a mexer no meu blog bebê! Ainda to aprendendo a engatinhar. A cada dia inventam coisas novas e é por isso que precisamos estar constantemente aprendendo e aprendendo. Se parar já era! O tempo passa e quando vc olha aquilo que vc sabia não serve mais! É por isso que aprendemos com os pais por um tempo e depois eles aprendem um pouco conosco. Sempre será uma troca, boa e saudável!
Querida tenha um ótimo dia!

Beijokas da Garotinhaa Xará!

Raquel Siqueira.
http://garotinhaarteira.blogspot.com/

Alexandra Lopes Da Cunha disse...

Oi Raquel, vim tomar um cafezinho aqui no teu blog e volto mais tarde para outro, certo?
Tens razão, a família é o porto seguro, apesar das neuroses, das atrapalhadas e das brigas eventuais.
bjs

Raquel Siqueira disse...

Oh minha Xará linda obrigado por sua ajuda divulgando aqui meu blog bebê!!
Serei grata sempre! Rs..coloquei post novo se estiver de bobeira da uma passadinha lá e me diz se gostou!! Beijokas queridinha!!

Raquel Siqueira
http://garotinhaarteira.blogspot.com

Unknown disse...

Olá tudo bem??

respondendo a pergunta sobre o suporte do armario...
realmente é um suporte para o armario... ele é feito de tijolo maciço e rebocado..e depois colocado pedra na frente.
Foi indicação de onde compramos os armarios.. eles deram as medidas a ser feita.
Como essa cozinha é uma reforma eu já utilizei.. então recomendo.... é bonito, muito facil pra limpar... e suporta muito bem o peso do armario...
Estarei te seguindo...
bjinhos

GILBERTO GUARANY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena Garcia disse...

OIiiiiie, Raquel !!!

Que delícia te conhecer!! Muito obrigada pela sua visita carinhosa, viu? Adorei!!
Já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu pra gente sempre se ver!! Se vc puder linkar meu blog aqui também , ficarei agradecida !!

Apareça sempre lá no bloguito, tá amiga?


Um beijão e um ótimo fim de semana pra vc, amiga!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com