terça-feira, 9 de agosto de 2011

desejo de comer bacalhau...

Subimos a serra novamente nesta sexta-feira dia 05 de agosto, e fomos aproveitar o clima que resolveu nos brindar com um frio gostoso de inverno, já que por essas bandas tivemos alguns dias de calor com um veranico fora de hora. Quando chegamos ao sítio e entramos no Motor Home, ele estava gelado, e conferimos a temperatura da noite anterior, marcada no termômetro que temos lá. A minima foi de 5 graus e a máxima de 16 graus. Bem, só de saber do frio que estaria fazendo já me decidi a trocar as roupas leves por outras mais adequadas, hehe!
Assim saímos e fomos ao centro da cidade de Domingos Martins, agora para esquentar o estômago com um caldo de capeletti que eu amo!!!
Depois de entrar no clima do inverno, aquecidos e relaxados, eu e marido resolvemos dormir mais cedo e aproveitar o dia de sábado para um passeio por outros locais das nossas montanhas.
Assim subimos mais alguns vários quilômetros de distância e muitos metros de altitude, rsrs... com o firme propósito de aplacar um desejo mútuo: comer um bacalhau preparado num famoso restaurante e que é conhecido por seus pratos tipicamente portugueses. Toda vez que passávamos pelo local, dizíamos estar com vontade de experimentar o delicioso bacalhau e blá, blá, blá... e ficávamos nisso... Então dessa vez já saímos de casa com a rota do passeio traçada e a primeira parada seria o almoço no dito restaurante.


A estradinha que leva até o pátio de estacionamento do restaurante já é linda e florida


Chegando à entrada do casarão onde funciona o restaurante

Começamos com a degustação de um vinho tinto acompanhado de
água mineral geladinha...

... e um bolinho de bacalhau enquanto esperávamos o prato principal!

Agora o desejo atendido: bacalhau ao forno com ovos, azeitonas pretas e legumes cozidos 
no vapor, acompanhado de arroz branco bem soltinho!!! Tudo regado com muito azeite!!!

Essa mesa de doces estava tentadora mas nós resistimos! Tirei uma foto para mostrar
a arrumação caprichada e a maravilhosa toalha com quadradinhos bordados em ponto
cruz (ou ponto x) e unidos com crochê. Linda demais!!!

Agora é hora de fazer a digestão e fomos dar um passeio pelo local, e aproveitei para 
fotografar o lagarto imenso da Pedra Azul! Sempre via de longe essa beleza de escultura 
da natureza, e aqui estava na fila do gargarejo, olhando para cima, haha!


E encontramos a festa do morango da comunidade de Pedra Azul, no espaço de eventos 
chamado de Morangão. Fiquei com uma vontade de comer um pedaço dessa torta gigante 
de morangos e chantilly... Mas acabei comendo morangos com calda de chocolate 
quente, ai minha dieta!

Ainda está faltando uma etapa do passeio, prometo que no próximo capítulo eu conto, rsrs...
Bjsss

4 comentários:

KINHA disse...

OLÁ RAQUEL...
QUE DELICIA DE PASSEIO...
ATÉ EU FIQUEI COM VONTADE DE MORDISCAR UM PEDACITO DESSA TORTA...RS...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Que restaurante mais lindo, e a comida deve ser incrível.
Agora essa torta de morando me deu água na boca, gostinho de serra!!!

bjão amiga

lenalima disse...

Dois prazeres, o de degustar um bom bacalhau e o de apreciar o belo passeio.
me deu iuma vontade!!!!
minha familía é grande , mas só eu adoro bacalhau....pode?
abraços amiga!

msgteresa disse...

Oi,Raquel!
Menina,mas esse teu post é realmente de "dar água na boca"! (Rs...) As fotos estão tão lindas e apetitosas,que a gente parece sentir o aroma dessas delícias... E fico eu aqui tentando imaginar os sabores! Hummmm ! Que maravilha,Raquel!
Confesso que sou suspeitíssima pra dar uma opinião,pois como boa neta de portugueses, amoooo bacalhau (Rs...) ! Pra mim é tudo de bom!
E sem falar nesta torta magnífica de morangos... Uma verdadeira tentação! (Rs...)

Puxa, Raquel, depois desse post saboroso e inspirador, vou já pra cozinha,e tentar fazer um comidinha gostosa pra acalmar a fome... (Rs...) Mas sei que hoje vai ser difícil concorrer com este maravilhoso bacalhau! (Rs...)
Lindo passeio,minha amiga... Que você continue se divertindo muito e nos encantando com estes teus belos passeios!

Beijinhos pra ti!!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha)