sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Jingle bells! Jingle bells! Jingle all the way!

Para não haver dúvidas da festa que se aproxima, aqui em casa a decoração de Natal corre solta, hehehe! Cada ano compro ou faço mais algum enfeite, reformo os que já tenho, ganho outros e haja lugar para colocar tantas coisas!!!
Mas isso me deixa muito feliz! E enquanto vou arrumando, coloco meus CD's de músicas natalinas: "A harpa e a cristandade" e o do Ivan Lins. Amo esses dois, e escuto todos os dias a partir daquele em que eu monto toda a decoração, até o dia 6 de janeiro, que é o dia da visita dos Reis Magos ao Menino Jesus, quando desmonto e guardo tudo.
E tem coisa mais linda do que ligar o pisca-pisca da árvore de Natal à noite e ficar olhando de longe com a sala escura?! Acho que são coisas que trago da infância e que me fazem tão bem...
Desde que me lembro dos tempos de criança, que na minha casa a época do Natal sempre foi de alegria e confraternização.
Meu avô era uma pessoa muito querida por todos e a casa ficava sempre movimentada com os parentes e amigos que vinham nos visitar e desejar um Feliz Natal!
Me lembro também que, sempre no mês de novembro, vovô se preocupava em fazer uma manutenção no nosso apartamento, acertando um reboco ou uma massa corrida, um piso quebrado, um azulejo soltando, um acerto no telhado, a troca de algum acessório de banheiro ou cozinha que estivesse ruim, e por fim a tão esperada pintura das paredes!
Essa era a minha parte preferida! Aquele cheirinho de tinta fresca e as paredes todas limpinhas e com cara de tudo novo, me renovava também! Ficava feliz com esse cuidado do vovô com o nosso lar! Coisas boas, que nos fazem bem, a gente não esquece nunca, graças a Deus!!!
Todo ano, sinto saudades do meu avô no período das arrumações de Natal, mas é uma saudade gostosa que me faz sempre achar que com a simplicidade e amor que ele tinha pela família, e junto com o cuidado com as nossas coisas, que eram poucas e modestas, aprendemos a valorizar o que podíamos ter!
Vou mostrar para vocês meus enfeites, preparem-se porque aí vem as "trocentas" fotos, rs...


A guirlanda da porta da sala (ano que vem vou refazer)


Árvore que tenho há uns 20 anos, mas que todo ano fica
diferente, sempre com enfeites novos


O cachepô é novo: fiz com um balde vazio de cloro, encapando com
um forro de cadeira sem uso (cortei e colei com pistola de cola quente)
e o laço antes ficava no topo da árvore amarrado no último galho


Essas bolas aprendi a fazer com a Márcia (Meu Sonho de Casa)
e agora são o meu xodó! Coloquei no pé da árvore e...


...no arranjo novo que fiz junto com a minha amiga


Detalhe do arranjo


Anjinho que ganhei


Enfeite feito pelo filho do meio no tempo de escola,
quando tinha 8 anos (hoje ele tem 26 anos)


Ganhei da minha mãe tem uns 20 anos ( já reformei ele todo)


Acho linda essa bota de feltro e também ganhei da minha mãe
junto com o Papai Noel aí em cima. E sempre conserto alguma
coisinha nela ou troco o laço de cima e ela fica nova!


Essa árvore de crochê foi minha avó Jenny quem fez! Fofa demais!


Os presentinhos feitos com caixas de remédios, de perfumes, de
fósforos, ficavam no pé da árvore dando acabamento, mas agora
embrulhei com papel novo e fiz um arranjo com a cabeça de
Papai Noel que também ficava lá. E deu vida nova à mesa da
sala de jantar que ganhou uma toalha natalina para combinar, haha!


Também troquei a cestinha desse enfeite e colei as bolas
vermelhas para dar mais cor


Esse também ganhou as bolas e o laço vermelho


Encapei a cestinha que estava feia e coloquei um lacinho verde


Adoro esse que ganhei de uma professora de artes: imitando um
presente feito de tecido e com enchimento de acrilon


Meu bibelô que fica na copa


Mais um enfeitinho da sala


Aqui no meu quarto


Pendurados nas portas dos quartos da filha...


...e dos filhos

E hoje à noite será a confraternização de Natal da família do marido e amanhã da minha, no apartamento da minha mãe.
Bjs

Um comentário:

Nathalia disse...

Tia Raquel, sua empolgação para o Natal sempre me encanta!