quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

New York - quarta - 10/11/2010 - parte I

Ah! que felicidade acordar no dia do meu aniversário em New York! Parece que estou sonhando!
Mas é a pura verdade verdadeira, rsrs... E para comprovar meu sonho real, minha filha me ligou às 6:00hs da matina e cantou parabéns em coro com o genrinho para mim!!!
Com isso já levantei da cama e fui começar a me preparar para aproveitar tuuuudo do meu dia!
Na hora habitual de nos encontrarmos com o restante do grupo, mais um telefonema, e dessa vez foi meu tio Jô me fazendo uma surpresinha: cantou o parabéns em inglês!!! Ai meus sais! Não sabia se ria ou se chorava de emoção!
Nos encontramos no lobby do hotel e saímos para o breakfast no Andrew's. Como o nosso desjejum estava sendo tipicamente novaiorquino, resolvi registrar com a foto para mostrar aqui.

Ovos mexidos, bacon, batata saltée, fatias de torrada, manteiga, ketchup, geléia de uva e o café com creme. Me identifiquei bastante com esse costume!

Começando a caminhada do dia, quero mostrar alguns detalhes da cidade, como
a sinalização das ruas e avenidas nos postinhos das esquinas.

Também existem inúmeros pontos nas calçadas com as câmeras de segurança,
me senti no BBB, haha!

Passeando e tirando fotos: na entrada do conhecido Wall Street Journal

Marido e os edifícios, ele gosta!!!

O dia estava um pouco mais quente: 51°F contra os 40°F dos primeiros dias.

O marco em frente ao edifício sede da Time & Life, gigante no ramo de marketing direto.


Chegando ao Radio City Music Hall e...

...descobrindo que já estava em cartaz o show que estávamos ansiosos para ver!

Compramos os ingressos para o dia seguinte e vimos que o salão
do teatro comporta até 5.945 pessoas! Só para lembrar depois, os preços
são U$ 75 (platéia), U$ 55 (primeiro mezanino) e U$ 45 (segundo mezanino).

Seguindo em frente passamos pelo Edifício da NBC Studios com seu
observatório Rainbow Room


Chegando na praça do Rockefeller Center


A pista de patinação ainda vazia porque era cedo

A estátua do Prometeus e a linda fonte no laguinho

Diz a lenda que quem tirar uma foto em que apareça o Prometeus
irá voltar à New York. Mais do que depressa, tirei uma!!!

E uma do marido também, claro!

Aqui o prédio mais alto do complexo de construções do Rockefeller Center:
o Edifíco da GE, onde também funciona um observatório: o "Top of de Rock".
Queria muito ir lá, mas ficou para a próxima. A visão da ilha é maravilhosa, como
no Empire State, ainda com uma vista privilegiada do Central Park.

Um lindo jardim com essas estátuas na borda dos lagos despejando água
pelo objeto nas mãos de cada uma e...

...nas laterais bancos para sentar e descansar, falar ao telefone(rs!), ou conversar.

Tio Jô consultando seu bloquinho de anotações para sanar alguma dúvida.

A magestosa catedral de St. Patrick com suas torres imensas e seu estilo neo-gótico

As lindas e pesadas portas com seus detalhes em metal.

A nave da igreja que comporta 2.200 pessoas.
A construção ocupa um quarteirão inteiro.

Na entrada para os bancos ficam duas mesas (uma de cada lado) para que os
fiéis acendam uma velinha e façam seus pedidos. Acendemos 5 velas, uma
para cada membro da nossa família (nós e os 3 filhos).
Não tiramos mais fotos em respeito ao local, mas as imagens dos santos,
os vitrais, as paredes, o piso, tudo é lindo!

Saindo da igreja, do outro lado da rua, uma estátua de Atlas segurando o mundo!

Não sei que lugar é esse, mas não resisti à tamanha beleza artística e fotografei!

A catedral fica na 5ª Avenida, portanto nós aproveitamos para voltar em
direção ao hotel por ela mesma, assim eu, que adoro isso, fui fazendo
mais umas imagens das lojinhas lindas de lá!




Um pedacinho do canteiro fofo e colorido, em frente à Public Library

Agora a entrada (suspiros...), outra que ficou para a próxima ida à cidade.

Quase chegando ao hotel, a árvore de Natal na entrada da Macy's.
As vitrines já estavam todas com a decoração natalina, mas as fotos que
fizemos de dia ficaram com reflexos nos vidros e não dá para ver nada.
Uma pena, porque estava tudo maravilhoso!

Ainda tenho mais emoções no meu dia especial, mas para não ficar um post imenso, pesado e cansativo, vou deixar a outra metade do dia para o próximo, me esperem que eu conto!!!
Bjinhos.

3 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Raquel

Tua viagem está realmente inesquecível, que delícia!!!
Que vc retorne a NY!!!!
Felicidades pelo teu aniversario, que seja um novo ano maravilhoso na tua vida!!!
grande bju

Ana Guarany disse...

Oi Raquel!
Parabéns pelo aniversário, milhões de felicidades e que vc tenha na nova idade uma vida tão maravilhosa quanto está sendo sua viagem! Adorei as fotos e curti seu passeio. O post está maravilhoso. Bjs

Nárriman disse...

Raquel, vim te avisar que está rolando um sorteio de um estojo de maquiagem lá no meu blog! Ainda dá tempo de participar!
Bjs!!!