sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

New York - quarta - 10/11/2010 - parte II

Depois do almoço, eu e marido fomos, mais uma vez, procurar meu notebook para comprar. Eu tinha visto no dia anterior uma loja da Staples perto do hotel, e resolvemos dar uma olhada lá, enquanto o resto da troupe foi dar uma "descansadinha". E foi uma surpresa a variedade de marcas e modelos que encontramos. No final escolhi um HP com processador i5 (o resto das especificações não lembro e não me ligo nisso, rs...) e o mais importante a cor rosa metalizada, liiiiiiiiindo!!! Aí vocês vão pensar, mas ela foi na big loja da Apple e não comprou lá??? É que o sistema (será esse o nome?) operacional é diferente, e eu com meus pequenos conhecimentos do modo convencional do windows, já "quebro minha cabeça" para conseguir usar, o que aconteceria com o da Apple? Então é isso, me contento com o que já aprendi e sei mais ou menos, hahaha...
Aproveitei e levei também o mouse sem fio e o case para acondicionar tudo. Depois da batalha para nos comunicar com o vendedor, usando o inglês improvisado + o portunhol (aff!) chegamos ao final da compra, ufa... Felizes, eu por ter ganho e marido por ter achado meu presente, voltamos ao hotel para guardar as coisas e chamar o povo e continuar nossa programação.
Já era final de tarde, por volta de 16:50hs, e saímos para subir o Empire State Building.
Essa foi a hora escolhida por nós para conseguir ver a cidade de dia e esperar anoitecer e acompanhar o acender das luzes e ver o brilho da metrópole.


Começando o registro, uma foto do edifício no trajeto
de ida assim que o avistamos


Na porta de entrada vendo o hall com a parede
de fundo retratando o prédio

A primeira fila para chegar ao andar dos guichês de venda
do passe de entrada para o observatório

A segunda fila já para os guichês, marido já separando as "verdinhas"

Quase chegando ao final, para a compra do passe: U$ 21 cada (adulto).
Ainda tivemos mais filas: a do primeiro elevador até o andar 80 e depois
do outro elevador até o andar 86 - do observatório.

A primeira foto foi linda, pegando o por do sol!!!

As fotos de dia ficaram já com o colorido ruim, devido ao entardecer.
Não previmos a demora até conseguir subir ao topo, então já tiramos
as fotos com a luminosidade baixa. Mesmo assim o visual é deslumbrante!





Este edifício largo e alto é o da GE onde falei (no post anterior) que tem o
observatório "Top of the Rock" do Rockfeller Center em que se vê toda a
beleza do Central Park! Olha o parque ali atrás e reparem no seu tamanho!

Esse prédio com as luzinhas acesas é o Chrysler Building, para mim
o mais bonito de NY. Com seu topo art deco arredondado e suas
gárgulas nas 4 extremidades é uma construção que se identifica de
qualquer lugar ou ângulo em que se esteja na cidade. Amei!!!

Aquele pedacinho redondo na base da foto é o Madison Square Garden,
que fica por trás deste edifício onde no subsolo está a Pennsylvania
Station, ou Penn Station como é conhecida, e que fica em frente do
hotel que ficamos, o Pennsylvania Hotel.

Uma panorâmica do entardecer de NY


Começando a acender as luzes...

Vejam a cor do céu! Que maravilha!

E a cidade toda brilhando!!!

Já na saída eu e marido felizes e congelados: faz um frio lá em cima,
que vocês não fazem idéia, porque o vento quase carrega a gente!
Todos os filmes que tentamos fazer só dá para ver porque o que foi
falado sumiu, rs... Só se escuta o barulho da ventania!

Passando mais uma vez em frente à NY Public Library e uma foto de
pertinho do canteiro lindo com as pequeninas flores coloridas!

Chegando na Times Square, delícia!!!!!

Eu e mamys na Times, que felicidade, que felicidade, que
felicidade!!!!!! Adorei esse vuco-vuco, hahahaha!!!

Em frente ao painel eletrônico da Disney e ao lado o telão que
ficava passando ao vivo tudo e todos que estavam ali na rua!

Encontramos a polícia montada de NY conversando com as pessoas
e tirando retrato com as crianças! Polícia interativa e amiga!!!

Agora o melhor da minha noite especial: chegando ao Magestic
Theatre para assistir ao "The Phanton of the Opera"

A peça está em cartaz desde o ano de 1988 e é a que está em cartaz,
ininterruptamente, a mais tempo na história da Broadway

Antes de começar o palco já aberto com o cenário montado
para começar o leilão (primeiro ato)

Aguardando o início da peça, ansiosos! Já tinha assistido a peça
quando foi montada no Brasil (São Paulo), mas quis ver de novo,
acompanhando marido e mamys que veriam pela primeira vez.
Afinal, ver o "Fantasma" no Magestic é outra coisa, concordam?!?!

Mais uma foto antes de sair do teatro! Acreditam que eu chorei
de novo?! Só eu mesmo para me emocionar toda vez que escuto
o CD, vejo o filme que tenho gravado num DVD... Vendo a peça
na Broadway então, não ia ser diferente...
Os atores-cantores são maravilhosos e a orquestra perfeita!!!
Além disso a emoção da história é algo indescritível!
Gostaria de ter visto na época em que era estrelado pela Sarah
Brightman, que além de linda tem uma voz incrível!

Descobrimos indo para o teatro que estava acontecendo um show do
Bon Jovi no Best Buy Theatre também na Broadway. Ai que vontade
de ir também... Mas não se pode ter tudo de uma vez só, né? Hehehe,
muito gulosa essa criatura, vocês dirão!
Meu dia foi especial ou não foi?!?! Bjs carinhosos para todos os meus amigos que acompanham essas aventuras nova-iorquinas!

2 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Que lindo visual, demais!!!
que bom que finalmente comprasse teu note, concordo contigo, é mais facil ficar no sistema que já conheces!!!
bjus amiga
ótimo findi!!!

Nárriman disse...

Olá amiga!!!
Voltei para agradecer a sua participação na promoção do meu blog e lhe desejar boa sorte!!!
O resultado será publicado amanhã, ok?
Bjs!!!