quarta-feira, 11 de abril de 2012

VARANDAS MAIS QUE VARANDAS!!!

No início do mês de março, eu e marido, tomamos algumas decisões sobre nossos planos para o futuro.
Entre outras coisas resolvemos comprar um apartamento na planta para morar nele quando a obra ficar pronta. Morar na casa se tornou muito dispendioso e trabalhoso, visto que agora só nós dois estamos nela.
E assim fizemos. Conseguimos negociar condições diferenciadas e compramos um apartamento da empresa onde meu marido é o engenheiro responsável e agora vamos fazer nossos projetos de decoração para que ele fique com a nossa cara.
Escolhemos um apartamento que fica no primeiro andar, mas que corresponde ao quarto pavimento, ou seja, tem o térreo, dois pavimentos de garagem e o quarto piso onde começam os apartamentos tipo.
Como a laje deste piso vai até os limites do terreno e o corpo do edifício tem um afastamento obrigatório das laterais, quem compra as unidades do primeiro andar ganha um espaço extra para incorporar à área dos projetos originais.
E com isso teremos um avarandado bem grande incorporado ao nosso apartamento!!! Muitas idéias fervilhando para as modificações que serão possíveis e dentre elas o envidraçamento da àrea.
Particularmente eu acho lindos os fechamentos de varanda! O apartamento da minha mãe, comprado há dois anos, já tinha esse fechamento e valorizou muito a sala e o aproveitamento melhor da varanda. Olha a foto de um pedacinho da varanda dela:


O fechamento de varandas ou de áreas externas com vidros, diminui o ruído e a poluição, oferece mais segurança, protege das chuvas e ventos e ainda aumenta a área útil do imóvel, podendo ser utilizada em qualquer época do ano, seja inverno ou verão.
Esses sistemas de envidraçamento são práticos e podem ter abertura articulada, total ou parcial dos painéis, com uma visão ampla do ambiente externo e com facilidade na limpeza e manutenção.
As varandas estão sempre presentes nos novos projetos, e estão cada vez mais espaçosas, podendo ocupar até 30% da área total do imóvel. Mas, sejam grandes ou pequenas, elas estão assumindo novas funções nos projetos dos proprietários: podem virar uma extensão da sala de estar, um cantinho gourmet (nome chique para dizer que tem uma churrasqueira com uma mini cozinha), um espaço de jantar e até um home office!
Tudo depende do tamanho da varanda e da preferência dos donos.
E no meu gosto, esse fechamento com vidro valoriza em funcionalidade e em beleza, além de todos os outros ítens já citados.



Estes fechamentos acima são para varandas que só precisam ser fechadas acompanhando a mureta que geralmente também é de vidro com alumínio.




E estes já são a minha pesquisa inicial para o nosso apartamento, rsrs... porque lá vou precisar de fechar em cima, como um telhado de vidro! 
Minha inspiração me diz que vou colocar cortinas em gomos 
na parte de cima, para dar privacidade em relação aos apartamentos 
acima do nosso! Já estou vendo tudo lindo do jeito que eu sonhei!!!!!!!!

BJSSS

13 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Sonhe mesmo, viaje nos planos, mimos para o ap, para vc, para o maridão...Desejo muita sorte, felicidade e satisfação pra vcs.

Kelly disse...

Olá, Raquel.
obrigada pela mensagem que me deixou.
É por isso que gosto de ser blogueira.
Aqui eu posso desabafar, sei que outras pessoas me entenderão e me ajudarão.
Na "vida real" parece que ninguem entende esse dilema que é ser noiva. Praticamente temos que pensar em tudo sozinhas.
Então, fiquei muito emocionada com o seu comentario.

E detalhe, eu vou ganhar o sorteio ;)

muitos beijos!!!

Ana Maria disse...

oi Raquel, que decisão maravilhosa de vcs!!!
Aqui em casa nós também pensamos em mudar mais tarde.O filho não esta mais em casa e logo a filha não vai querer mais fazer os programas conosco e num apê poderíamos sair deixando uma moça sozinha. Eu imagino uma varanda bem gostosa com muitas plantinhas, uma delícia!!!
Decisão acertadíssima, agora é curtir o sonho, felicidades pra vcs!!!!

bjo amiga

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

LINDAS VARANDAS!
Tenha um dia delicioso
juliana

Iara disse...

oiii. eu e o noivo devemos receber nosso apê ainda esse ano. mas como ele é um apertamentozinho vamos aboliar a varanda e integrar a sala...só assim pra ganhar uns cm.
beijocas

Cris Martins disse...

lindas imagens!
amei!

vim agradecer sua visita no blog ontem!

apareça sempre

bjao

Tami Fonseca Sousa disse...

Ai meu Deus, estou aqui suspirando com essas varandas, são umas mais lindas que as outras...
Bjinhus carinhosos.

Bruna Worspite disse...

Lindas inspirações!

Parabéns pelo blog, é Ótimo :D
Estou seguindo!


Bjs
http://bruhworspite.blogspot.com.br/

Imaculada disse...

Concordo contigo!
Chega um momento que precisamos nos preparar para morarmos com mais segurança em espaços menores e funcionais mas,com todo conforto.
Amei seus planos e sonhos...
As varandas são lindas!
Abraços amiga! Boa noite e um amanhã radiante pra ti.

Ilaine disse...

Raquel, querida!
Quanta novidade.Sim, eu penso que fou uma boa ideia. A casa dá um trabalho enorme. Morei muitos anos em apartamento e adorava.

Amiga, a varanda do apê de sua mãe é lindíssima.

Beijo no coração

Grasiela disse...

Raquel tem cada varanda enorme, q da até pra morar numa rsssss

lindas espaçosas...e a tua é bem fofaaaaaa

beijo
Grasi

Laila Dietrichkeit disse...

amei a cortina de telhado!!!!
=)


bjobjoooo

Alcena C V C disse...

Eu também amo morar em apartamento,
assim me sinto mais livre para viajar,
principalmente quando os filhos gritam
de longe "vem mãe" ihihiiii!!!
Em Guarapari tem apt com lindas varandas
e tem esta cortina de vidro que deixa limpo e mantem a cara de varanda!
Tenha dias lindos e abençoados,bj!

http://alcenacvc.blogspot.com.br/

http://www.facebook.com/alcena.cvc