quinta-feira, 19 de julho de 2012

GENEVE - BERN - LAUSANNE (SUÍÇA)

Chegamos à Suíça, o país que eu mais gostei! Gostei da civilidade que percebi, além da beleza da natureza e das cidades em que passei! Me impressionei com a limpeza e o respeito das pessoas com a coisa pública!

Genebra é banhada pelas águas do Lac Leman e num pier construído
na margem dele está o famoso esguicho que pode ser 
visto de todos os lugares! É muito alto mesmo!!!

Quem for a Genebra não pode perder um passeio de barco pelo lago e 
ir apreciando as lindas casas com os jardins maravilhosos descendo até
o lago. E a paisagem com as cidadezinhas ao longe é muito bonita! 

As águas do lago são limpas e cheias de cisnes brancos! Olha a felicidade
chamando os bichinhos para perto de mim! Adorei ver os cisnes pela
primeira vez!!! Ainda mais assim soltos na natureza!

A cidade é assim limpinha, organizada, bonita! Notem que os únicos fios
que dá para ver são os dos ônibus elétricos.

A parte antiga fica num platô, onde a maioria das casas é de
moradores, com pouco comércio e muitos pequenos jardins como esse.
Todas as construções são antigas e preservadas.

Passávamos sempre por esse parque lindo chamado Jardin Anglais.
Fica na margem esquerda do Lac Leman e é muito frequentado pelos
turistas e moradores e uma das atrações...

...é o famoso relógio de flores! Cuidadosa e curiosamente arrumado,
com seus números colocados na direção certa mas em locais diferentes do
miolo de flores. É uma atração muito visitada e fotografada! Lindão!

Como não poderia faltar, uma delícia de prato que comemos no almoço,
sentados num restaurante ao lado do lago, bom demais!!! Deixo mais
uma indicação: Restaurant Le Lacustre

Pegamos o trem e fomos conhecer Berna, a capital do país, que fica a duas
horas de distância. Essa é uma rua principal e eu achei lindas as bandeiras
da Suíça por toda a extensão dela!

Toda a arquitetura das casas é de séculos passados e este relógio também
é interessante de se observar. É um relógio astronômico e a cada hora
apresenta uma movimentação de algumas figuras e o som de um galo
que canta!

Apesar de ser a capital do país, sua população é bem menor que a de
Genebra, e nas ruas vemos a tranquilidade de poucos carros trafegando

Da ponte principal uma vista do rio (azul transparente) e de parte
da cidade. Reparem a quantidade de árvores no meio das casas

Mais uma delícia, agora comida típica do lugar, servida na pequena 
frigideira. Batatas cozidas tostadas no fundo e linguiças fritas! E o 
detalhe da bandeirinha da Suíça espetada, fofo! O nome do lugar é
Restaurant Anker Bern, e eu recomendo!!! Fica no centro bem fácil 
de achar. Gosto de indicar porque muitas vezes comemos mal por não
saber como era o lugar, tendo que arriscar e experimentar

Para terminar o nosso tour pela Suíça, deixo essa foto que parece de cartão 
postal não é mesmo? Mas fui eu quem tirou! É da cidade de Lausanne que
está ali embaixo pertinho do Lac Leman com suas águas espelhadas e ao
fundo as maravilhosas montanhas dos Alpes, com seus picos nevados!
Belíssima paisagem!

Gente amiga! Está rolando um sorteio por aqui, vocês viram?
É só clicar no selinho ali em cima na barra lateral!

Obrigada pela sua visita e pela nossa amizade!
BJSSS

14 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel, além de tudo ser tão lindo, organizado e civilizado, me encantei com as águas bem azuis dos lagos e rios, diferente de outras cidades que vc postou.
A única complicação na viagem seria a comida, sou chatinha...kkk

bjinhos, bom dia, vou ver o sorteio, já estava com vergonha de participar, pois ganhei o outro, mas se ganhar minha filha via ficar louquinha com os chaveirinhos franceses, kkk
vou divulgar na pagina do blog!!!!

Mônica Lima Andrade disse...

Nossa que sonho !!E esse lago com essa água azul , meu pai que coisa mais linda!!
A segunda foto parece muito com o lago Paranoá , aqui em Brasília , é claro que não tem uma água tão linda assim ..Mas tbm é muito bonito !Amei tudo por aqui !

Mônica Lima Andrade disse...

Ah! esqueci de comentar ...rsrs!
Aqui pertinho , em Goiânia também tem um relógio desse , o de lá tbm é muito lindo e fica na entrada da cidade ..O Brasil tbm tem seus encantos !!
Bjim!

Tina Bau Couto disse...

Ai, quanta coisa legal.
Um dia com elegância, beleza e encanto de cisnes pra vc :)

Meu cantinho de dicas e curiosidades disse...

nossa que lindo!!! que viajem maravilhosa!o lago com as águas azuis me encantaram! estou torcendo os dedinhos e participando do sorteio rsrs!

Meu cantinho de dicas e curiosidades disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Imaculada disse...

Como é bom viajar contigo!
Amei e curti essas imagens espetaculares... Com certeza foi uma viagem de sonho que fizeram.
Abraços! Uma tarde linda pra ti.

Miriam Bralli disse...

Olá Raquel,

Adorei o seu post, que viagem encantadora...

Realmente alguns países são exemplos de organização e civilidade...

Fiquei super feliz com a sua presença lá no Prato, já sou sua seguidora a algum tempo e apesar de não comentar, adoro o seu cantinho....

Fica bem, Boa tarde!!!

1000 Beijokinhas

Greyce disse...

Que lindo, Raquel! Eu so conheço Neuchâtel, proximo passeio na suiça quero ir la.
Obrigada pelo convite no sorteio, mas é injusto eu participar né? Então não vou diminuir a possibilidade das participantes. Que charme aquele potinho!!! Mas mesmo assim, amanhã eu coloco um link do sorteio no meu blog. Bjos

Greyce disse...

Ah, o" vou la" q falei é Lausanne. Rsrs

lenalima disse...

Viajei contigo e adorei esses lindos lugares!
abraço!

Laila Dietrichkeit disse...

uau Raquel!!!
outra linda cidade!!!!
amei a ultima foto

bjobjooo

Flor de Princesa disse...

Olhando pelas fotos qta organização, a limpeza da cidade e pensando no Brasil dá uma tristeza, somos tão livres e desta forma.
Quero agradecer sua visita em meu canto.
bjus
Daniela

Márcia Costa. disse...

Tudo lindo e encantador!
bjs no coração