domingo, 22 de julho de 2012

VENEZIA (ITÁLIA) - 2

No segundo dia em Veneza resolvemos subir na torre do Campanário. Pagamos 8 euros cada e subimos no elevador que leva umas 15 pessoas por vez. Chegando lá primeiro vi os 5 sinos do meu tamanho que ficam pendurados lá e badalam em certas horas do dia (não sei exatamente quais). 
Quando consegui chegar perto de uma das janelas que ficam lá naquela
parte branca em cima (onde tem 4 arcos de cada lado) tive 
outra dimensão da ilha. 

Olhando pelo lado da Basílica, os telhados parecem ininterruptos
e as ruas inexistentes

Do outro lado uma parte do imponente Palazzo Ducale e o ancoradouro 
das gôndolas e...

... aproximando mais uma infinidade de barquinhos e veleiros ancorados...

... a Isla de San Giorgio Maggiore...

... e o vuco-vuco em frente a uma das paradas do Vaporetto!

No terceiro lado muitas outras ilhas e o mar azul embelezando a foto

A primeira parte da Praça de San Marco que começa com as 2 pilastras 
perto do canal e no final virando para a esquerda...

... a outra parte. Reparem as mesinhas nesta imagem e na anterior que são
dos restaurantes que funcionam ali. Já era final de tarde e com menos 
gente na praça. Dá para ver os pombos que o pessoal fica tirando fotos
com eles comendo migalhas de pão nas mãos (são aqueles pontinhos 
pretos no chão)

Agora vamos passear de gôndola pelos canais!!!

Durou 50 minutos, custou 100 euros, mas valeu cada minuto!!!
Se quiser um cantor na gôndola para embalar o romântico tour cantando 
músicas tradicionais italianas, pode-se contratar tudo pela 
bagatela de 200 euros, rsrs!

Os gondoleiros trabalham uniformizados com calça preta, camisa listrada de
azul ou vermelho com branco e chapéu de palha com uma fita da cor da 
camisa! Igual aquele que está ali na ponte aguardando o próximo turista!

Um jantarzinho à luz de velas saboreando um bom vinho "nacional" e estar
hospedado em Veneza para curtir também a noite por lá, com a cidade
beeem mais vazia (sem os grupos que vão só passar o dia) é bom demais!

Parar em frente às pequenas orquestras que tocam à noite para a clientela
sentada nas mesinhas dos restaurantes (aqueles que mostrei nas fotos 
do Campanário) e esperar tocar "aquela" música que mexe com o seu 
coração e dançar coladinho com seu amor, em plena Piazza di San Marco...
Não tem preço!!!

Se for à Veneza, fique em Veneza! É mais caro mas vale muito a pena!
Só estando lá eu pude viver esse momento inesquecível!
Me apaixonei por Veneza para sempre!!!

Obrigada pela sua visita e pela nossa amizade!
BJSSS

10 comentários:

Maria de Fátima disse...

Che bella vista!!! Continuo viajando com você, que lindo post. Os canais parecem nos remeter a um passado romântico e uma cidade única. Fiquei aqui suspirando neste lindo passeio.
Tenha uma linda e abençoada semana.
Bj

Raquel Santos disse...

Paris que me desculpe, mas a Itália é linda demais!Se um dia tiver a oportunidade de fazer uma viagem pra Europa com certeza escolherei Itália.E não tá muito difícil não porque tenho uma amiga que mora lá há muitos anos rs, quem sabe?Essa sua viagem foi maravilhosa.Bjs

Marion disse...

Ah, que liiiindo... Veneza ainda está na minha lista de sonhos! As imagens são limdas, demais.... Encantadoras!

Margarida disse...

Que linda Veneza. Adorei o post e as fotos (uma mais linda que a outra). Raquel, fiquei muito feliz com sua visita e por fazer parte agora do By Margarida. Adorei o seu cantinho também e já estou seguindo. Beijos e ótima semana

lenalima disse...

Que lindas fotos e imagens!

boa semana amiga!
bjs

dulcineia vicencio disse...

Olá Raquel
Belas fotos que partilhou sobre essa cidade maravilhosa que é Veneza!! uma cidade que nos faz sonhar com lindos passeios românticos por esses belos canais!! Adorei!! e ficarei por aqui acompanhando as suas viagens :)
Beijos e uma linda semana para você
Dulcineia

Greyce disse...

Ah so assim mesmo para eu visitar a Italia: admirando suas fotos!
Raquel, eu acho que vou ter que arrastar meu marido se eu quiser ir pra la!!! Ontem falei (pela milésima vez) em ir fazer um passeio por la e a reposta foi a mesma de sempre "não tenho vontade, não gosto da Italia" :s. Afff Mas eu ei de convece-lo! :p rsrs beijinhos

ana maria ( jeito de casa) disse...

Ah Meu Deus, quanta beleza, ficaria com ela na memória pra sempre também...
Com certeza valeu cada minutinho!!!!

bjinhos

Patty disse...

Eu só passei o dia em Veneza, Raquel, quero voltar lá e ficar mais tempo. Vc aproveitou bem. E essas fotos estão lindas!
Para matar a saudade, veja esse clipe:
http://www.youtube.com/watch?v=pD9_-tT83qg

Márcia Costa. disse...

Meu Deus, Raquel, que sonho, Veneza!
viagem linda! amiga.
Bjs no coração