quinta-feira, 12 de julho de 2012

PARIS (FRANÇA) - 3

O post de hoje será dedicado ao Museu do Louvre! É um lugar lindo, por dentro e por fora, e junto com a Torre Eiffel, é um dos marcos da cidade.

Ficamos na fila duas horas até conseguir entrar na pirâmide ali atrás.
Fizemos a visita no primeiro domingo do mês e a entrada é grátis (fica
a dica!!!), mas tem o dobro de pessoas que em outros dias

Entramos pelo piso ali de cima e descemos para o saguão dos corredores do 
museu e informações no piso inferior, e dali fiz essa foto para ter a noção 
de como a pirâmide de vidro principal é imensa

Uma das galerias vista do saguão principal

Primeiro ponto famoso: A Vênus de Milo, retratando a deusa
grega Afrodite, deusa da beleza e do amor

Além das esculturas, dos quadros e painéis, o teto também
é uma obra de arte! Fiquei tão ou mais impressionada com os 
trabalhos feitos no alto e com tanta perfeição. O pé direito
é muuuuuito alto, portanto acho que a dificuldade dos artistas
deve ter sido dobrada...

Chegamos ao segundo ponto famoso: a Vitória de Samotrácia, 
com a deusa Nice, ou a mulher alada. Concorrida para fotos, rsrs... 

Fomos passando por esse corredor comprido, em busca do nosso
terceiro ponto famoso...

... e nessa grande sala, com mais gente do que tinha espaço para
colocar o pé no chão... via-se lá no fundo...

...a linda e serena Mona Lisa (La Gioconda) de Leonardo da Vinci!!!

Só consegui fotografar de longe, aproximando o foco e com
muitos reflexos das luzes e dos flashes... Mas valeu, eu vi ao
vivo e a cores, e fiquei feliz demais!!!!!!!

Visitamos os subterrâneos e fossos do Louvre, que mostra a base de 
toda a construção medieval quando ali era um castelo 

A pirâmide invertida, linda, trás luz para o complexo de lojas (Carrossel
 do Louvre) que fica em volta, e enfeitiça os turistas que querem
 olhar para cima através dela ou tirar fotos tocando nela.

Saindo do museu ainda passeamos pelo Jardim das Tuleries que fica
bem na saída do Louvre e se estende por um grande espaço, com 
muitas esculturas, antigas e modernas.

Ainda tem mais de Paris, esperem até amanhã e venham ver, combinado?
Obrigada pela sua visita e pela nossa amizade!
BJSSS

11 comentários:

Maria de Fátima disse...

Tenho planos para um dia conhecer todo esse encanto. Aproveite querida. Fico daqui esperando o próximo post.
Bj

Tami Fonseca Sousa disse...

É muito bom viajar com você viu...adorei tudo,arquitetura maravilhosa.
Bjinhus

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Bom dia amiga.
Nossa, quanto luxo e beleza. Adorei as fotos e espero um dia, depois que parar de andar de motor home, conhecer a Europa e esses lugares maravilhosos. No fundo no fundo todo turista é igual né... adora bater fotos... eu que o diga. Obrigado novamente pela preocupação com meu fiel companheiro Bolinha. Beijos.

lenalima disse...

Lindo lugar ...quem sabe um dia irei ...kkkk
bom dia pra ti!
bjsssssssss

Meu cantinho de dicas e curiosidades disse...

raquel que deslumbre! sou facinada por castelos medievais e tudo que é arte! que viajem maravilhosa você tem me proporcionado! estou ansiosa pelos próximos posts. beijinhos.phabiana.

Patty disse...

Lindas as fotos! Vc sabe que eu fui no Louvre 3 vezes e nunca peguei fila? Estou louca para ver as outras fotos. Bjs.

greyce disse...

É lindo,né Raquel? Quando o Gabriek estiver grandinho levo pra conhecer.bjos

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Amiga, o que podemos ver é um espetaculo, imagino a sensação ao vivo!!!!!
o teto é um sonho, os subterraneos nem tinha ouvido falar, rs

bjinhos

Carla disse...

Olá Raquel,
Aqui estou novamente para viajar com você por suas fotos maravilhosas.
Parabéns pelos detalhes de hoje gostei muito e amanhã eu volto novamente.
Beijos
Carla

Mariazinha disse...

maravilhoso, estou viajando com vcs....beijos

Mônica Lima Andrade disse...

Fiquei emocionada ao ver a Mona Lisa ...Nossa deslumbrante !!Tenho em meus projetos de vida conhecer a Europa,meu maior sonho no momento..rsrs!