sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CASAS DE SONHO PELO MUNDO - 4

Nos últimos andares dos pequenos edifícios de apartamentos em Estocolmo na Suécia, apresentam-se ambientes com pé direito alto e inclinado, seguindo o formato dos telhados. E com isso criam-se decorações inusitadas, aproveitando cantos e transformando os nichos das janelas em verdadeiros detalhes únicos nos cômodos amplos e bem iluminados.
Observem a decor quase toda utilizando a cor branca, pincelada com objetos em azul, cinza e preto. Vejam também a varandinha minúscula, mas aconchegante, para olhar a paisagem com os telhadinhos e o céu azul.







Adorei esses painéis de vidro na parede e no teto, integrando a sala e a varanda!!!
E o que dizer da largura das paredes??? A impressão que dá é que medem 50cm!
BJSSS

7 comentários:

Grasiela disse...

Bom dia Raquel, maravilhosas essas imagenssss heimmm

quero morar num apt por la rssssss

Flor tem sorteio no blog, quem sabe vc tem sorte novamente ???

beijo Boas Festas feliz 2012 pra ti
Grasi
adoroolilas.blogspot.com

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Olá, Raquel...também adoro a história de vida do Niemeyer...pena que ainda em nosso país tenha quem o critique e até faça piadas em relação as obras dele...não enxergam que temos um brasileiro ícone da arquitetura mundialmente reconhecido.
Bjos.
Sílvia

Tina Bau Couto disse...

mto séria e clássica para meu gosto
mas bonita, elegante, espaçosa

beijocas queridona e um final de semana com gosto de casa de gente pra vc

magritte disse...

Muito pensamento positivo para que 2012 eu consiga ter minha casa!!! Amo essas casas, quando eu tiver a minha meu marido vai ficar doido. Imagina poder mudar as cores das paredes a hora que quiser??? Ap alugado e todas as paredes amarelas, inclusive o teto, será que quero mudar um pouco de cor? Um branco já deixaria tudo mais limpo e claro, e a casa mais feliz! :) Adoro receber suas visitas, apareça sempre!

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Adorei os posts, super clean!
bjs
juliana

Luiza Mallmann disse...

Lindas imagens Raquel... o branco com azul transmite uma paz, tranquilidade! Adorei!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Sol Pontes disse...

Obrigada Raquel,pela visitinha!
Já estou te seguindo!
Eu quero sim o link da cúpula,seu blog é fascinante,amo decoração,reciclagem,esses posts estão uma maravilha,estou um pouquinho sem tempo para olhar todas as páginas agora,mas eu volto!
Ai,azul...com verde...amo!!!
bjokas no seu core!