sábado, 3 de dezembro de 2011

Guirlanda repaginada e mais enfeites

Será que alguém lembra como era a minha guirlanda no Natal passado? Acho que não, então vou mostrar aqui embaixo:
Como não expliquei como fiz no ano passado, vou contar onde
"arranjei" o aro para montá-la. Sabem aquelas mangueiras de molhar as plantas
do jardim? Pois é, cortei um pedaço da mangueira aqui de casa e uni as 2 pontas com uma 
rolha de vinho, rsrs! Depois peguei acrilon e cortei tiras e fui enrolando em volta para ficar
fofinha e gordinha. Por último encapei com um pedaço de cetim vermelho para decorar com 
as bolas e enfeites. Não gostava dela assim então mudei algumas coisas.

Tirei tudo, deixando só a capa vermelha. Peguei um saquinho de juta que veio embrulhando
um vinho que marido ganhou de presente o ano passado (viu? eu guardo 
tudo para reciclar também, rsrs)

...tirei as costuras e abri no comprimento para cortar tiras e enrolar por cima,
fazendo um acabamento rústico.
 
Fui costurando nas emendas, porque o tecido desfia muito e achei que 
só com a cola não ia ficar no lugar

Deixei o enfeite que já estava na parte de cima e coloquei um fio 
de bolinhas douradas enroladas

Minha blusa vermelha era para combinar com a arte, rsrs...

Colocando os enfeites de maçãzinhas vermelhas e...

...pinhas douradas. No final faltou um pedaço do fio de bolinhas douradas e eu coloquei
um outro fio de losangos para acabar a parte de baixo. Pendurei na porta e 
olhei bem para ela... Não gostei!!!
Muita informação, muita papagaiada, muita coisa diferente... 
DESMANCHEI TUDO E COMECEI DE NOVO!!!!

Comprei outro fio de bolinhas para fazer de um tipo só. Tirei o enfeite antigo de cima e 
mudei algumas coisas nos novos. Agora sim, gostei!!! Já está na porta de novo, hehe!

Sempre quis fazer um enfeite para a escada da sala e acabava desanimando. Comprei 
2 festões dourados por R$ 3,99 cada, prendi com um pedacinho de fita 
crepe bem escondidinho, e...

...com as bolas que tirei da guirlanda fiz um móbile com fitinhas vermelhas, ...

...para depois prender com um laço de fita dourada no suporte do corrimão!!!
Gastei 1,5m de fita vermelha que custou R$ 0,45 e 1m de fita dourada que custou R$ 0,50.
Total de R$ 8,93! Muito barato para o efeito lindo que eu queria!!!!

Bjsss

21 comentários:

casa de fifia disse...

oi raquel
que casa bonita a sua.
vejo que é bem espaçosa.
ficou muito bonita a sua guirlanda, eu tenho uma que comprei feita a alguns anos atras mas ela é tao fofa, que não me dar vontade de fazer uma nova.
bom fim de semana fiori
bacione

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oi Raquel.... sua casa está ficando um encanto, é tão bom este Espírito Natalino que tem dentro da gente não é mesmo? Está super aconchegante, linda de ver. Fiz as guirlandas ontem, e mencionei vc na publicação, passa lá para ver logo mais querida, um bom final de semana!

Lucia Luz disse...

Raquel

Ficou muito linda a sua guirlanda e os enfeites da escada.
Parabéns minha querida.
Beijo

Lucia

Marlene Pires disse...

Oi Rquel fiquei encantada com sua guirlanda, ficou mara!!!
Nossa adorei sua escada...linda linda...e com o enfeite ficou mais linda ainda. Parabéns pelas artes.
bjos e fique com Deus,
Marlene

vanusa disse...

Ei Raquel, sua guirlanda ficou lindaa.
Parabens, vc é muito criativa!!!
bjos!

Mariazinha disse...

linda guirlanda...adorei a escada...beijos

Iranilde Brissant disse...

Olá Raquel,
Adorei seus enfeites de Natal e sua criatividade.
Com estou com as visitas atasadas, aproveitei para ver todas as novidades.
Bom final de semana...bjs

Marta disse...

Olá, vim retribuir sua visitinha e encontrei um bloguinho super fofo...parabéns pelo seu cantinho, adorei conhece-lo e com certeza voltarei por aqui pois já estou te seguindo para não perder nenhuma novidade....



!!!!Beijokas!!!!

Vivianne disse...

Fiacaram lindos!
Acho lindo quem decora tudo pro natal, ainda não cheguei lá mas um dia eu chego...rsrs
bjs

Fuso e Roca disse...

Olá Raquel,

ficou mesmo graciosa sua guirlanda "reciclada" e o arranjo que fez por último ficou perfeito, parabéns!

Beijão,
Lu

lenalima disse...

Ficou linda!!!
é bom mudar a carinha delas todos os anos né??? não enjoa.
gostei amiga !!!
abraços!

Unknown disse...

sua decoração esta muito bonita...

www.stetica.net
bjos

Josiana Leite disse...

Ficou tudo uma lindeza e o melhor feito pela suas mãos, parabéns isso nos inspirar a criar e cuidar com carinho do nosso lar, grande abraço.

Penélope disse...

Esta época é sempre encantadora e cheia de magia!!! Muito belos enfeites, minha amiga!!! Adorei passar por aqui. Que tudo seja magnífico neste NATAL para si e todos os seus...
Beijinhos...

Sandra disse...

Oi Raquel, mulher perfeccionista rsrs

Tinha fica legal com o improviso mas acho também que o resultado final ficou melhor.

Muito inspirador o post.

Grande abraço, ótima semana.

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oi Raquel, viu só... passei o dia ontem inventando tudo por aqui. Ontem rendeu, para compensar o mês de novembro que eu estava tão pra baixo, e não publiquei nada. Graças a Deus estou bem melhor agora.

Então, tá todo mundo pedindo a receitinha do brigadeiro na panelinha, ontem estava toda descabelada, mas prometo uma receitinha boa usando nossos aventais. Contei pra minha filha que vc gostou e mandou beijo pra ela, ela adora, fica toda feliz com os elogios, ela tem 7 anos e já sabe ler tudo, estou até pensando em ajudá-la a criar um blog. Acho que ela leva jeito e gosta.

Bom querida, obrigada pelo carinho, é muito bom saber que tudo que fazemos é belo além de nossos olhos.

Boa noite , fica com Deus e tenha uma ótima semana!

Ana Jardim disse...

Oi Raquel,
Convite feito,convite aceito! Uma delícia seu cantinho...já tô ficando por aqui. Amei sua decoração de Natal também. Sua guirlanda ficou um charme, e a escada decorda ficou linda! Parabéns pela criatividade.
bjus,
Uma linda semana pra você!

Luiza Mallmann disse...

Raquel, repito o que disse num outro blog, ainda agorinha: arte é conseguir fazer muito com pouco dinheiro, porque decorar gastando horrores é fácil!!

Beijos e ótima semana, menina!!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Amiga, também sou assim, fazendo e desmanchando até achar algo que fiquei como mais gosto.
Ficou maravilhosa tua guirlanda!
Olha, sempre vejo as escadas nos blogs gringos super decoradas, acho que vale começar a criar as nossas também!! Parabéns pelas criações. Psstei minha árvore hoje.

bjuuuu

Tia Jô disse...

Olá, Raquel! Parabéns, seus trabalhos são lindos. Amei a idéia da guirlanda.

abraços.
Joana

Tia Jô disse...

Já estou lhe seguindo.


Joana