terça-feira, 4 de maio de 2010

minha varanda

Hoje quero mostrar para vocês uma parte da minha varanda que fica em volta de três lados da casa. Isto para que todas vejam o meu jogo de sofá e poltronas antigo (antes ficava na sala) que agora faz parte dela. Devo dizer que demorei muito a decidir pela compra do jogo novo, pelo carinho que tenho por este. Fiquei pensando onde iria colocá-lo, visto que estava fora de questão a doação para outra pessoa (sugestão dada pelos demais membros da família).
Depois de muitas mudanças na mobília que já existia aqui, consegui acomodá-lo no melhor lugar deste espaço, ficando próximo à janela da copa e à porta lateral da sala de estar.
Acho que ficou muito bom assim porque tem sido um sucesso a utilização do lugar e, o que antes era meio desconfortável para assistir TV, agora é aprazível para conversar, tomar a fresca e comer uns tiragostos olhando a paisagem!

Ficou muito bom esse cantinho! Até o meu cachorrão Zafir gostou!


E a minha cachorrinha Belinha também!


Aqui focalizando o início da varanda.


E aqui do outro lado.


Virando a "esquina" outro cantinho com um banco para namorar...

Gosto muito de cores e como dá para ver as paredes externas são pintadas de azul clarinho. Em todas as portas e janelas pintamos os marcos e alizares de branco e em volta fizemos uma moldura de cimento escolhendo um azul mais escuro para contrastar com as outras duas cores.
As grades (projeto e desenho feito por nós) foram pintadas de branco, e também as arandelas de iluminação da varanda.
Já fizemos essa escolha de cores a alguns anos e ainda não nos cansamos dela. A combinação das cores nos agradou muito e a todos que frequentam a nossa casa!
Tudo que escolhemos para ela foi pesquisado e testado até a decisão definitiva e espero que gostem também! Se quiserem sintam-se à vontade para aproveitar alguma idéia daqui!
Bjbjbj

4 comentários:

Marcia disse...

Oi, Raquel! Adorei sua varanda! Fiquei pensando em muitas reuniões de família, tardes divertidas jogando conversa fora, jogos de baralho, muito riso. Super acolhedora! As cores também ficaram super bacanas. Parabéns pelo bom gosto! Beijoca.

Nathalia disse...

Ah, eu sou muito suspeita para falar... vou ficar aqui rasgando seda toda vez que tiver alguma foto da sua casa. Porque eu sou simplesmente APAIXONADA por cada cantinho dela! Menos o canil do Zafir... rs...

Beijo!

Nárriman disse...

Menina, que varanda mais aconchegante!! Imagino que devem passar bons momentos em família nesse local não?
Quanto à cor escolhida...será que gostei?rsssss imagine!!!!rsss
Suas janelas são lindas e o desenho das grades cheios de estilo!
Agora só um pitaco: que tal colocar algumas almofadas bem coloridas nesse banco de madeira? Acho que umas de chitão ficariam lindas!
bj!

Casinha da TICA ♥ disse...

Jenny que varanda linda,enorme meu sonho de consumo.
Xerooooo