sábado, 29 de maio de 2010

as almofadinhas ficaram prontas!

Ontem terminei as minhas almofadas novas para a varanda, e hoje como a casa ia receber toda a família e mais os amigos para comemoração do aniversário da filhota Lele, fotografei logo cedo as bonitinhas para mostrar para vocês!
E vou aproveitar para mostrar o que acabei de aprender com minha mãe: como pregar o fecho-eclair ou ziper.
Sempre que me aventurei a fazer almofadas ou capas de assentos para as cadeiras, fazia sempre ao contrário, depois de tudo pronto, quase ficava um dia inteiro para conseguir pregar um deles e mesmo assim acabava ficando com os cantos embolados, franzidos, mal feitos.
Agora, eureka!!!, descobri a pólvora, hahaha!
Não devo ser a única que não sabia deste pequeno detalhe na ordem das coisas, por isso resolvi fotografar e fazer um mini PAP para as desavisadas como eu!
Bem, primeiro cortei os quadrados do tamanho que queria e deixei mais 1cm de sobra para a costura. O segundo passo foi costurar os lados da lateral onde ficaria o fecho; trocando em miúdos as minhas almofadas ficariam com 40cm depois de prontas, cortei com 42cm (deixei mais 1cm de cada lado), e como o fecho era de 30cm, costurei 6cm de cada lado.
Feito isso, coloquei o lado do avesso virado para cima, dobrei as bordas do tecido da largura da costura e alfinetei o fecho. Depois alinhavei e retirei os alfinetes para passar a costura pelo lado direito.
Por fim virei de novo pelo avesso e costurei os 3 lados que faltavam e chuleei tudo para não desfiar. Pronto, virei e acertei os cantos, coloquei o recheio que já havia feito antes e cheia de satisfação pelo trabalho concluído coloquei nos lugares!!!





As visitas já chegaram e foram logo elogiando o colorido das gracinhas!!! Delícia de casa cheia, meus filhos, genro, nora, mamy, irmã, sobrinhos e amiga! E à noite chega mais gente!!!
Espero que vocês também apreciem meu primeiro trabalhinho mostrado aqui!

******

Não poderia deixar de mostrar em primeira mão o presente que a Nathalia deu para a Lele, uma lindeza, vejam aí embaixo:







Depois ela vai postar o PAP deste mimo no bloguito dela! Não deixem de ver!

Bjs felizes para todas!

10 comentários:

Vivi... disse...

Oi Raquel!!!!
Parabéns, ficaram lindas suas almofadas!!! Adorei também o passo-a-passo do zíper, valeu!!!
Parabéns também para sua filhota!!!
bjs e um ótimo domingo!!!E que Deus lhe dê uma semana ricamente abençoada!!!
Vivi

Nathalia disse...

Oi Tia Raquel!

Vim deixar registrado aqui o quanto eu amei as almofadinhas. Ficaram lindas, deram vida para a varanda!

A idéia de usar chita foi sensacional!

Beijo!

Nárriman disse...

Amiga, as almofadas ficaram lindas e deram um UP em seus bancos, amei!!!!! Olha, passei aqui rapidinho para lhe visitar e agradecer pelas citações que faz de meu blog. Gosto muito de vir aqui, adoro ler seus textos e curto muito suas postagens de suas viagens também!! Já estou te seguindo e vou te linkar em minha página ok???
** A Nathália é muito caprichosa, que trabalho lindo!! Vou copiar!! rssss

Bjs, vou ver se minha mãe está acordada para lhe servir um cafezinho.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Parabéns pelas lindas almofadas!!!amei o colorido
e a maquina, pelo pouquinho que apareceu é maravilhosa...
qualquer hora vou tentar fazer uma com ziper, acho que se alinhavar primeiro como vc fez, vai dar certinho.

bjus

Nathalia disse...

Oi Tia Raquel, obrigada pelos elogios! Os presentes da Lelê ficaram bonitinhos porque foram feitos com carinho e dedicação. Não é essa a receita? Aprendi com você!

Apareça por aqui quando quiser!!! Beijo!

Marcia disse...

Raquel, amei as almofadas! São de chita? Adoro esse tecidinho. Além de mega colorido, dá um ar tão aconchegante na decoração, não é?

Obrigada pela força lá no blog. Confesso que pensei muito nessa história da casa antiga, mas ano passado resolvemos investir o último dinheiro que tínhamos guardado em um terreno. Então, agora, preciso recuperar o fôlego, economizar mais para poder dar entrada no financiamento para a construção.

Enquanto isso, curto minha casinha alugada e tento levar as coisas na esportiva. Dizem que o que vale é o percurso, não é? Então tento fazer com que o meu seja o mais feliz possível. Tem horas que desanimo, mas graças às amigas (e incluo vc entre elas), levanto a cabeça e sigo adiante.

Beijoca.

Rosangela disse...

ola querida, as almofadas ficaram lindas parabens beijos.

Vereadora Dalva Berto disse...

Que lindas as suas almofadas, adoro tecidos florais. E ficaram chrmosíssimas na sua varanda.

beijos e obrigada pelas visitas no blog.

Flavia disse...

Oi, Raquel, é minha primeira visita no seu blog. Eu a-mei muito essas almofadas!!! LIN-DAS!!! Parabéns!

Laély disse...

Como não sei costurar, minha mãe fez várias capas de almofada de chita, como estas suas, mas a sacolinha bordada que ganhou, ficou uma deicadeza!
Falando em delicadeza, obrigada pelo elogio, lá no blog.
Quanto ao Yamandú, é uma figura cheia de energia, movida à música.
Abraço!