quarta-feira, 19 de maio de 2010

a Singer da vovó Jenny


Queridíssimas!
Minha passada aqui no bloguito é na velocidade da luz!
Estou numa missão impossível e descontrolada...
Minha filha está montando sua dissertação para qualificação de doutorado pela banca examinadora, já para depois disso, com a aprovação (se Deus quiser e ele há de querer!), partir para a conclusão da tese e daqui a alguns meses fazer a defesa final...
Como sempre ela me elege como revisora provisória dos capítulos, já que a revisão por um profissional só será feita ao final do trabalho. Então estou arrancando os cabelos para ler, interpretar, opinar e fazer correções ortográficas em cada capítulo composto de 40 páginas cada um (só de textos, ainda sem as imagens) à medida que ela vai terminando a organização deles.
Até agora já finalizei 3 capítulos, mas ainda faltam 2 ou 3... nosssaaaa Senhora!
E estou tentando terminar as minhas almofadinhas da varanda, lembram que postei sobre isso?
Como costureira aprendiz (sempre!) vou me esforçando e demorando, aff!, para fazer cada etapa.
Mas, como quem me conhece sabe, só faço se for bem feito, então estou bem satisfeita com o que tenho conseguido produzir!
Não podia deixar de mostrar para vocês onde eu faço minhas costuras: a máquina que ganhei da minha avó Jenny que dá nome a esse cantinho. É uma Singer, presente dado pelo pai dela, aos seus 20 anos. Fazendo as contas essa preciosidade, que funciona perfeitamente até hoje, tem 81 anos!
E tem mais, não sei costurar em máquina com motor, só consigo nessa aí, e sigo pedalando felizinha, rsrs...
Vou me esforçar para terminar logo minhas almofadas e mostrar aqui! Nárriman me aguarde!!!

É uma belezura ou não é?!
Nathalia olha o coraçãozinho que você me deu de Natal enfeitando a bonita!
Não tem dado tempo de visitar nem deixar recados para ninguém, assim que puder eu volto à rotina...
Bjs e "vamo que vamo"!!!

7 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Que preciosidade!!! maravilhosa maquina e com tradição em família!!!
bos sorte nos trabalhos com a filhota!!!

bjus
ana maria

Nathalia disse...

Adorei ver a máquina da Vovó Jenny aqui no blog... ela é realmente uma preciosidade!!!

E meu coraçãozinho pertinho dela??? Tô toda boba!!!

Beijo e boas costuras!

Marcia disse...

Oi, Raquel!
Antes de mais nada, parabéns para sua fillha! Sei como é difícil essa fase da qualificação. Acabei de defender meu doutorado e acho que ainda estou de ressaca, rsrsrs. Todo apoio é bom nessa hora, ainda mais da mãe. :)

Quanto à Singer, amo máquinas antigas. Também costuro numa Singer (não tão antiga quanto a sua, mas bem velhinha também). Não troco e não vendo.

Beijocas e boa sorte na correria.

Vivi... disse...

Oi Raquel,
Que liiiiiiiiiinda!!! Também tenho uma que minha saudosa e amada vó me deixou, não tão antiguinha quanto esta, mas é uma singer pretinha linda que eu adoro e vou te confessar, mesmo tendo máquinas industriais super hiper rápidas eu amo fazer meus trabalhinhos nela, é tão nostálgico! Ah, este móvel é uma verdadeira obra de arte!!!Olha tem um selinho pra você no blog, dê uma passadinha lá!!!
bjs...Vivi

Carolina disse...

Olá, vi a sua máquina e fiquei encantada. Tenho uma bem parecida que era da minha Vó. Deve ter quase 100 anos porque ela ganhou de presente de casamento e não era nova. mas a minha está com a correia frouxa e nao faco ideia de onde conseguir algo pra substitui-la (meu avô era do tipo engenheiro-inventor e ajustava ela, mas eu nao tenho o talento dele) . Você sabe onde poderia conseguir? Moro em Vitória. Obrigada.

raquel pedruzzi disse...

Oi Carolina!
Que bom que vc também tem um carinho especial pela máquina de costura da sua avó!
Dei uma olhada no site da Singer e encontrei 2 endereços de assistência técnica em Vitória-ES.
São estes:
1-F.G. ROCHA CASA DA COSTUREIRA ME
AV. REPÚBLICA, 156
CENTRO 29020-620
VITÓRIA ES
Fone: 27 3223 7256
Fax: 27 3223 0425
E-mail: casacostureira@ig.com.br ou @yahoo
FERNANDA GOMES ROCHA

2-RIMAQUINAS COM. MÁQS. COSTURA LTDA
AV. DUARTE LEMOS, 202
VILA RUBIM 29020-140
VITÓRIA ES
Fone: 27 3233 0187
Fax: 27 3233 0187
E-mail: rimaq688@globo.com
ALEXANDRE/GILSON

Aqui está o link caso queira olhar mais alguma coisa: http://www.singer.com.br/atendimento/assistencia_tecnica.asp?tipo=#top

Espero que vc consiga a correia para trocar e que volte a usar essa belezura de máquina!!!
Obs: como não achei seu endereço de e-mail, resolvi responder por aqui...
Bjinhos

Carolina disse...

Muito Obrigada!! Espero que eles tenham peças para essa relíquia!