sábado, 8 de maio de 2010

receita da vovó para o dia das mães

Olá amigas blogueiras!
Vamos ter sobremesa de vó no fim de semana! Que seja bom enquanto dure!!! :)
A Solange, minha fiel escudeira, está se esmerando no visual dos pratos, porque agora estou sempre com a máquina na mão, e ela pergunta logo se é para o blog, hahaha...
Aqui estão as fotos da delícia e logo abaixo a receita, muito fácil de fazer.







Arroz Doce Com Coco

# Ingredientes
- 1 xícara de chá de arroz (lavado)
- 3 xícaras de água
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 500ml de leite
- 250ml de leite de coco
- 150gr de flocos de coco
- 10 colheres de sopa de açúcar
- Canela em pó
- Canela em gravetos

# Modo de Preparo

Coloque o arroz lavado para cozinhar nas 3 xícaras de água. Misture
num outro recipiente o leite condensado, o leite de coco, o açúcar e o leite.
Quando a água do arroz estiver quase secando adicione a mistura de
leites e deixe cozinhar até obter uma consistência mais firme. Desligue o
fogo e acrescente o creme de leite e os flocos de coco. Misture, deixe esfriar
e leve à geladeira. Quando for servir decore com a canela.


Feliz Dia das Mães para todas as mamães, as vovós e as que ainda passarão por essa maravilha de dádiva de Deus!
Aos meus filhos e à minha mãe (que foi "pãe" -pai e mãe ao mesmo tempo- citando a amiga Eliene) meu obrigado por esse amor incondicional que vai e volta sempre!!!
Bjs carinhosos para todos!

6 comentários:

Nathalia disse...

Hummmmmmmmmmmmm
Eu AMO arroz-doce!
Tô perdendo as comidinhas gostosas, hein... acho que preciso ir mais aí!

Feliz Dia das Mães (de novo, rs...)

Beijo!

Eliene Vila Nova disse...

Oi minha querida
ah minha amiga se te conto a história da minha Pãe, ela é uma figura,rsrs.
hum gosto muito de arroz doce e essa aí está com uma carinha de delícia.
amei.
que todos os dias sejam comemorados.
beijos
uma semana iluminada.
beijos

Ruby Fernandes disse...

hahaah, adorei o "foi no armarinho e comprou um armarinho" hahahah!
Eu amoooo arroz doce e nunca fiz aqui em casa, minha mãe faz um delicioso!
Vou anotar sua receitinha:)
bjo bjo

Marcia disse...

Raquel, querida, minha boca encheu d'água só de olhar para as fotos. AMO arroz-doce. Vou experimentar essa receita e depois te conto como ficou. Beijoca e uma linda semana.

Lena disse...

Ólha só a cara desse arroz doce, huuuummmmmmmmmm !!!!!!!! Já imprimi p/ fazer amanhã.
bjs,
lena

Nárriman disse...

Amo, amo, amo esse prato!!! Agora no mes de maio, é o que rola nas quermeses de minha cidadezinha natal e depois nas festas juninas.
bj