quinta-feira, 27 de maio de 2010

pesinho para porta

Que lindinho!!!
Quero mostrar para vocês um mimo que comprei na lojinha da Pousada Águas de Pinon, que oferece vários tipos de artesanatos feitos por pessoas que moram naquela região.
É este pinguim para ser usado como peso de porta. Dentre todos os bichinhos que tinham lá este foi o que mais gostei. Mas como só tenho noções básicas de crochê, ensinadas com muita paciência pela minha avó Jenny que fazia trabalhos lindíssimos, não tenho como dar maiores indicações de como tirar a receita dos pontos. Mesmo assim resolvi mostrar bem de pertinho como foi construído o bichinho para que alguém tente copiar pelas fotos, todos os passos e quem sabe fazer o crochê também.
Quem como eu não souber, pode modificá-lo e fazer uma roupinha de tecido, que também dará certo, para aproveitar a idéia não é verdade?



O corpinho

Com a cabeça e capa

Todas as peças separadas

A garrafa de refrigerante pet foi cortada, encaixada uma parte dentro da outra (uns 2 cm), fixadas com fita gomada transparente (larga) e depois foi colocada areia grossa, pelo gargalo, até em cima fechando a tampinha para finalizar.

Os pés e o bico foram presos com pontinhos de costura, os olhos e o chapéu foram colados com pistola de cola quente (em bastão).
Apesar de não ter sido confeccionado por mim, achei que valia a pena mostrar aqui e me esforcei para fazer um PAP para quem quiser se aventurar a fazer o simpático pinguim!


Muitos beijos para as amigas!

3 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

quanta ideia pra fazer reciclagem!!! só que não tenho mesmo jeito pra croche, mas está lindo!!!

bjus

Marcia disse...

Oi, querida!!! Super original! Acredita que recentemente pedi para mamis me ensinar crochê? Assim que tivermos um tempinho, ela vai me explicar pontos e tudo mais. Quem sabe um dia não consigo fazer algo assim?
Em todo caso, a idéia é excelente para se fazer com tecido também. Já imaginei o pinguim todo de feltro. Ia ficar lindo, não acha?
Beijoca e bom final de semana.

Raquel Siqueira disse...

Oi xará!! Adorei sua visita lá no meu bloguinho! Obrigada pela força, como vc pode ver ainda estou aprendendo a engatinhar pela blogosfera e conto com a força de vocês !! Adorei seu blog, muito lindão! E esse pesinho para porta é tudo!! Ah quero fazer, aqui em casa quando venta as portas batem direto...muito legal essa idéia de usar a garrafa pet e crochê!! Parabéns!! Adorei tudo aqui e olha conquistou mais uma seguidora!! Beijokas estarei sempre por aqui agora!! Beijokassss