sexta-feira, 18 de março de 2011

PAP - borboletinhas de fuxico

Estou tão feliz com as inscrições para o sorteio de aniversário do blog, que resolvi mostrar o PAP (passo a passo) de outro mimo que fiz para o kit de presentes: a borboletinha fofa que fiz para montar o móbile delicado nos tons lilás e uva!

Para as asas maiores corte 2 quadrados de 8cm de lado e para as asas
menores 2 quadrados de 6cm de lado.

Depois una as pontas fazendo um triângulo

Agora costure com ponto de franzir, unindo os dois lados abertos

Então é só puxar para franzir e arrematar

Repita a operação até completar as 4 asas

Costure unindo as duas maiores e as duas menores

Sobreponha um pedacinho da asa maior na asa menor e costure para prender


Com uma linha de crochê ou tricô deixe uma ponta para cima e vá enrolando
em volta (no meio das asas) para fazer o corpinho da borboleta

No final é só dar dois nós simples para arrematar e fazer a cabecinha dela e
dar um nó em cada extremidade das anteninhas para não desfiar
Olha a foto invertida me perseguindo...
Não consegui virar de novo, tentei de tudo, que aflição isso...
Se alguém souber e puder me ensinar eu agradeço!

Para montar o móbile cada um usa o que a imaginação mandar e as contas e miçangas que escolher! Vi esta borboletinha na internet e achei tão bonitinha que me animei a fazer uns móbiles para presentear! E deu certinho e foi bem fácil e gostoso de montar, só é preciso ter paciência com as partes pequenas das bichinhas, mas parecia que eu estava brincando de fazer roupinhas de boneca, rsrs!!!
Bjinhos carinhosos à todas as minhas novas amigas! Sejam bem vindas ao meu cantinho!
Um bom final de semana à todos!!!!!!!!!!!

12 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi, Raquel!

Ficaram muito bonitos os seus móbiles! Enfeitam qualquer ambiente.

Abraços, Iris

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

Oi amiga Raquel hj tive que passar aqui e agradecer muiiiiiiiiiiiito pelo seu carinho suas orações vc esta sendo uma grande amiga , me da forças pra continuar minha batalha, aqui, eu nao desisti ainda tenho objetivos a alcancar e vou esperar um pc, mesmo porque nao tem passagem confio muitooooo EM DEUS E ME SINTO EU E MINHA FAMILIA MUITO PROTEJIDA GRACAS A DEUS, o pessoal ta indo embora deixando as fabricas sem mesmo dar aviso, sabe eu concordo que foi horriver so quem viu de perto td tremer na sua frente, mas eu sou e sempre vou ser duro na queda nao desanimo e nem me abalo muito, tenho amor em td que faço e minha familia e td pra mim , mas quero pensar com calma deixar os dias correrem e ver o problemas do gas o que me da medo, agora..e se nao tiver jeito e o governo mandar evacuar o japao ai sim penso em voltar mas por enquanto estou bem e segura do que estou fazendo..amiga beijos e estou adorando o seu carinho e sua amizade beijosss neusa

Ana Paula Begrow disse...

Raquel.
Muito delicado! Uma graça.
Parabéns.

Psicopedagoga Adriana Aguiar disse...

Muito mimoso, mesmo.
Estou fazendo um trabalho com flores de fuxico e acho que essa sua idéia veio só a acrescentar.
Beijos

Marcia disse...

Lindas demais, querida! Super delicadas e deixam qualquer ambiente mais fofo.
Um lindo final de semana para vc.
Beijoca

Tina disse...

Ai...que lindinha...
amei!...vou tentar fazer...
Passei pra te desejar um feliz e abençoado final de semana
bjs
Tina (SONHAR E REALIZAR)

Vitória Gutierrez disse...

Que lindo seu Blog , sou apaixonada por essas coisas , Siga meu blog também http://majeteen.blogspot.com/
Obriagada :)

Carla disse...

Olá Raquel,
Parabéns pelo sucesso do sorteio estou na torcida,amei as borboletas.
Beijinhos e uma linda semana,
Carla

Ana Maria disse...

oi Raquel

Amada, lá no blog vc não pede, vc manda!!!!hahaha
assim que minha filha começou o bog dela , que hoje não toca mais, fizemso muitas borboletinhas e flores de fuxico, montavamos em granpinhos de cabelo tic tac e ela vendia na loja da minha mae, depois de um tempo cansamos de tanto fazer..

bjus e se der uma espiada nos marcadores lá do jeito de csa tem mais pergolados .

Du disse...

Raquel, muito legal as borboletas, este móbile ficou uma graça. Vou experimentar e te conto.
Sempre dizem que nos realizamos com os netos e deve ser verdade porque como mães temos que educar, impor regras, dar broncas mas com os netos é só curtir tudo e liberar o sentimento de culpa porque podemos deixar isso com as mães, rsrsrs
Bjs e boa terça.

Rafaela Zelenski disse...

Oi Raquel, amei o passo a passo...vou tentar fazer agora...bem facinho e fica linda...alias minha filha vai amar no quartinho dela...obrigada pelo PAP...
já virei sua seguidora fiééélll...

bjokas da Rafa!!!
soumaeemecuido.blogspot.com/

katia e cinzía disse...

linda as borboletinhas, estamos seguindo vc nos siga também ♥