quinta-feira, 31 de março de 2011

simples assim...



Simplicidade

Luís Fernando Veríssimo

"Cada semana, uma novidade. A última, foi que pizza
previne câncer do esôfago. Acho a maior graça.

Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate
faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho
não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo,
tome água em abundância, mas, peraí, não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro
não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o
que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.

Dormir me deixa 0 km.

Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha.

Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois,
rejuvenesço uns cinco anos!

Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o
cérebro, volto cheio de idéias!

Brigar, me provoca arritmia cardíaca.

Ver pessoas tendo acessos de estupidez, me embrulha o
estômago!

Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela
do carro, me faz perder toda a fé no ser humano...

E telejornais... Os médicos deveriam proibir... como
doem!

Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem,
ficar em silêncio quando uma discussão está pegando
fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e
ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de
nada.

Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que
fez ontem à noite, isso sim, é prejudicial à saúde.

E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda.

Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer;
guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou
falso moralista, não há tomate ou muzzarela que
previna!

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras
do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão,
nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!

Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.

Conversa é melhor do que piada.

Exercício é melhor do que cirurgia.

Humor é melhor do que rancor.

Amigos são melhores do que gente influente.

Economia é melhor do que dívida.

Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!"


O Luiz Fernando Veríssimo sempre colocando seus escritos com frases simples e fáceis de serem entendidas e aproveitadas no nosso cotidiano! Descreveu tão bem os pequenos prazeres, as grandes atitudes positivas, e o senso de ser politicamente correto, ou trocando em miúdos, fazer a coisa certa, seja ela em que nível ou situação for!!!
Minhas queridas amigas não esqueçam que hoje é o último dia para a inscrição no sorteio de comemoração de 1 ano de bloguitoooo!!!!! E amanhã é o grande dia de sabermos quem será a sortuda da vez!!!
Bjs e uma excelente quinta-feira para todos!

11 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Raquel, Luís Fernando Veríssimo sempre consegue alegrar meu dia... Obrigada por esse post. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Raquel!
Obrigada por nos presentear com esse texto maravilhoso do Veríssimo.
Como sempre ele retratando nossa realidade com simplicidade e naturalidade com pitadinhas de humor... Um dom especial dele.
Bjs
lelê

Eliane disse...

Parabéns pelo blog, gostei de tudoooooo.

janne falcão disse...

linnndo post ...
bjimmm e um findi excelente
janne

AnaCristina disse...

olá,hoje eu coloquei no blog um trabalho da mamãe, da uma espiadinha pra ela ficar feliz!!! bjo
http://anacristinap.blogspot.com/2011/03/esperando-pascoa.html

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Amiga, amei o texto, amei a flor...amo vc!!! hehehe

bjus

Carla disse...

Olá Raquel!!!!
Maravilhoso texto amei realmente é Simples assim.
Beijos e boa sorte a todas.
Carla

Gabi disse...

Ei linda,tudo bom??
sem problemas,ás vezes também sou assim,rsrsrrs
Amo os textos do Luiz Fernando Veríssimo.Só a gente sabe o que é bom e o que é ruim pra nós!
um Super beijo,
Gabi.

KINHA disse...

LINDO TEXTO...
FAZ QUALQUER UM REFLETIR...
APROVEITO A VISITA PRA PEDIR UMA AJUDAZINHA...
DÊ UMA PASSADINHA NA MINHA CASINHA (http://artesanatocoisasqueeusei.blogspot.com/)SE POSSIVEL...
BJINHOS E ATÉ MAIS....

Maria Besada disse...

Oi Raquel,

Tudo Bem?

Gostei muito desse post viu?
AMO Luiz Fernando Veríssimo.

Olha só, o resultado do sorteio já saiu segue o link:

http://mariabesada.blogspot.com/2011/03/resultado-do-sorteio-de-ferias.html

Bjokas,

Maria

Vero Kraemer disse...

Rá querida, que lindo, me inspirou demais!!!
Obrigada!!!
Beijosssssssssss
Vero