quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Coasters e MugRugs

Gente do céu! Quando resolvi tentar me aventurar nessas costurinhas não imaginei que iria me empolgar e fazer uma produção industrial em série, rsrs... Foram tantas idéias e combinações que consegui montar que foi difícil escolher quais eu vou deixar para a minha casa e quais serão as que darei de presente!
A história foi a seguinte: quando vi (há um tempinho atrás) o sorteio no blog da minha querida amiga Verô (Além da Rua Atelier) com o joguinho de coasters feito pela Vanessa Maurer, achei tão bonitinho e como não tinha nada disso fiquei com muita vontade de fazer. Então fui procurar uns tecidinhos e achei um antigo mostruário de tecidos de cortinas, do tempo em que trabalhei numa loja de decorações e vendia, fabricava e instalava cortinas para os clientes. Pois bem, com uns 40 pedacinhos de pano diferentes, enlouqueci e fiz um monte de coasters e mugrugs, de vários tamanhos conforme o pedaço de cada um deles.



Como os tecidos eram mais grossos, não coloquei acrilon como recheio e fiz uma costura rebatendo por fora para não ficar "armado".
Me apaixonei por cada um que fiz com todo o cuidado e carinho (ainda mais que não sei costurar, apenas sou metida e vou fazendo o que invento, hehe!)










Já presenteei algumas pessoas da família e amigas com meus bonitinhos!!!!

Acho que todos gostaram dos mimos! O difícil foi desapegar dos conjuntinhos que separei para dar, afff!


Minha irmã vai fazer uma cirurgia nos ligamentos do ombro hoje e eu ficarei com ela no hospital. Tem muito tempo que ela luta para melhorar das dores e falta de força no braço, já tendo feito todas as fisioterapias e tratamentos possíveis... Agora o médico resolveu partir para a cirurgia, colocando ganchos nos ligamentos para voltá-los para o lugar. Então amigas, rezem por nós!
Bjssss e uma ótima quarta-feira para todos!

ATUALIZANDO: ESSE POST ESTÁ PARTICIPANDO DA GALERIA DE CRIAÇÕES COMPARTILHADAS DO BLOG CRIAÇÕES EM FAMÍLIA & CIA DA AMIGA MARION



Você fez trabalhos com fuxico? patchwork? tem um PAP legal pra mostrar? costuras para você, para a casa, para os filhos...? fez bonecas, Tildas...? o que mais?
Então vamos no blog da Marion participar dessa galeria que mostra tantos trabalhos lindos das nossas amigas blogueiras! Inclua o seu post lá!
BJSSS

22 comentários:

Nathalia disse...

Oi sogrinha! Ficaram lindos mesmo!!! E embaladinhos assim são um lindo presente. Adorei!

Já falei com tia Adriana e desejei boa sorte na cirurgia. Se precisarem de qualquer coisa, é só falar, tá?

Beijoca!

ROSA GLACE disse...

Deixa de ser modesta, vc costura muito bem, os trabalhos estão muito fofos.Quanto a sua irmã, vai dar tudo certo e logo ela estará recuperada. Fiquem com Jesus e bom dia.

janne falcão disse...

Oi flor , eu ganhei o sorteio e os mugs e já estou usando , ela colocou um botão em um dos quato cantos , mas já vi com florzinha de fuxico , são práticos e otimos para usar enquanto estamos no note hehehe, que Jesus envolva as m~~aos dos médicos , e te dê uma cirurgia de sucesso , Deus te abençoe querida , e depois nos dê noticias

Greyce disse...

Ficaram lindos!
Espero que tudo ocorra bem na cirurgia da sua irmã :)
bjos

Tina disse...

tEM RAZÃO DE VOCE TER DIFICULDADES DE SE DESAPEGAR DE ALGUNS, TODOS ESTÃO LINDOS DEMAIS!
eSPERO QUE SUA IRMÃ JÁ ESTEJA BEM...DEUS A ABENÇOE
BJS
TINA (SONHAR E REALIZAR)

Alpen Park disse...

Realmente fizeste uma produção em série!! Sorte das pessoas que os ganharam, pois ficaram lindos!!!! Parabéns! Boa sorte para mana na cirurgia!!! Abraço, Carolina. Estou fazendo um concurso no meu blog, dá uma passadinha lá...

Lia e Vi disse...

Modestia é o seu segindo nome ?? rsrsrs

Ficaram lindos e combinantes !!
Esse mostruários são tudo de bom né ??
Só que agora os caras sabem que a gente gosta e é dificil de encontrar dando sopa !!
ô vida , rsrsrs

Bjus 1000 e boa sorte na cirurgia da sua irmã viu ??

Vero Kraemer disse...

Rá querida, estou rezando por vocês!!!
Que sua irmã se recupere rapidamente!!!
Rá, como assim não sabe costurar, gente? Se eu pegasse uns tecidos pra fazer as maravilhas que vc. fez, iria estragar tudo...rs
Ficaram lindos, parabéns!!! Amei demais!!!
Beijossssssssss e muita luz pra vocês
Vero

Zoleide disse...

amiga vou orar por vcs sua irma fique boa logo
qto sua costura ficou otima bjo

vanusa disse...

Ei Raquel!
Aki, deixa baixo...
Tava dando uma olhada no seu post e pensei nossa que lindos, amei as estampapas, pra que serve??? Aí fui pesquisar na net... kkkkk
blogger tbm é conecimento!!
bjao e ótima quinta!

Tina Bau Couto disse...

E ai? Como foi a cirurgia?
Como está sua irmã?
Poste notícias :)

casa de fifia disse...

oi raquel
como você costura bem nem uma costura torta,
ficaram lindos de viver,
eu estou tentando fazer uma toalha de mesa,mas o abanhado ficou todo torto,eu já desfiz e refiz três vezes,
mas não tem jeito,me saio melhor com os pinceis.
querida de noticias de sua irma, de como andou a cirurgia.

bacione

msgteresa disse...

Querida Raquel!
Espero que tudo tenha corrido bem com a cirurgia da tua irmã e ela se recupere o mais breve possível... Sei como são esses probleminhas de saúde, pois tenho uma cunhada que também sofre muito com isso.Ela também foi operada recentemente no ombro, e ainda está em tratamento... Mas vamos ter fé e tudo há de melhorar,viu?
E quanto as tuas "costurinhas"... Minha amiga, elas estão muito lindas!!! Você tem um talento nato para essas artes,hein? Meus parabéns! Imagino que elas devem ter feito o maior sucesso por aí... Continue assim,e eu tenho certeza que você ainda vai nos surpreender com outras costuras maravilhosas!
Beijo pra ti e um final de semana muito lindo pra vocês!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

msgteresa disse...

Querida Raquel!
Espero que tudo tenha corrido bem com a cirurgia da tua irmã e ela se recupere o mais breve possível... Sei como são esses probleminhas de saúde, pois tenho uma cunhada que também sofre muito com isso.Ela também foi operada recentemente no ombro, e ainda está em tratamento... Mas vamos ter fé e tudo há de melhorar,viu?
E quanto as tuas "costurinhas"... Minha amiga, elas estão muito lindas!!! Você tem um talento nato para essas artes,hein? Meus parabéns! Imagino que elas devem ter feito o maior sucesso por aí... Continue assim,e eu tenho certeza que você ainda vai nos surpreender com outras costuras maravilhosas!
Beijo pra ti e um final de semana muito lindo pra vocês!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Mariazinha disse...

ficaram botininhos mesmo Raquel...parabens....Deus acompanhe sua irmã...boa sorte...beijos

Cynthia Miceli disse...

Olá Raquel, muito prazer em cohece-la e conhecer seu maravilhoso blog, cheio de boas energias e coisas L-I-N-D-A-S. Gostei tanto que virei sua seguidora e, aproveito para convida-la a conhecer meu blog se gostar, pode chegar!!(rs)
Espero que sua irmã esteja numa excelente recuperação e fique ótima logo-logo.
Fiquem com as bençãos de Deus
Boa semaninha...Bjks
http://oficinaxododipano.blogspot.com

Cynthia Miceli disse...

olá Raquel, fiquei feliz por sua visita em meu cantinho e por ter ficado junto, agora seguimos uma a outra mas, quem vai aproveitar mais serei euzinha (rs), esses passeios virtuais em sua casa de 4 rodas lindamente decorada, alegre e bem colorida está ótimo, a festa da polenta uma delícia, nunca vi uma polenta tão graaaandeeeee uma delícia mas, o bolo do niver da Toda estava ótimo, sou meio formiguinha (rs)...volte sempre, é um prazer!!!
Bjs e fiquem com Deus

Cynthia Miceli disse...

olá Raquel, fiquei feliz por sua visita em meu cantinho e por ter ficado junto, agora seguimos uma a outra mas, quem vai aproveitar mais serei euzinha (rs), esses passeios virtuais em sua casa de 4 rodas lindamente decorada, alegre e bem colorida está ótimo, a festa da polenta uma delícia, nunca vi uma polenta tão graaaandeeeee uma delícia mas, o bolo do niver da Toda estava ótimo, sou meio formiguinha (rs)...volte sempre, é um prazer!!!
Bjs e fiquem com Deus

Cynthia Miceli disse...

olá Raquel, fiquei feliz por sua visita em meu cantinho e por ter ficado junto, agora seguimos uma a outra mas, quem vai aproveitar mais serei euzinha (rs), esses passeios virtuais em sua casa de 4 rodas lindamente decorada, alegre e bem colorida está ótimo, a festa da polenta uma delícia, nunca vi uma polenta tão graaaandeeeee uma delícia mas, o bolo do niver da Toda estava ótimo, sou meio formiguinha (rs)...volte sempre, é um prazer!!!
Bjs e fiquem com Deus

Marion disse...

Que legal o detino que deste às amostras!!!!! Muito bom, mesmo! Delícia descobrir um novo jeito de aproveitar algo, né? Adorei vê-los lá na Galeria! Obrigada por estar lá! Abs. Marion

chica disse...

Ficaram muito lindos! Gostei de tua participação! beijos,chica

Eunice Maria disse...

Oi, Raquel! Eu aqui de novo! Que transformação maravilhosa! Belos presentes para o Natal. Beijo, Eunice Maria.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/