quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ANTES E DEPOIS NA DECOR DO MOTOR HOME

Estou quase terminando as mudanças na decoração do nosso querido Motor Home, mas não aguentei e vou logo mostrar o que já está pronto!
Na porta de entrada não tínhamos uma cortininha (como no antigo) e isso fazia muita falta para preservar a privacidade quando deixávamos a porta aberta. Comecei por ela, aproveitando um retalho de voil que já tinha em casa.
Cortei e fiz as dobras para a costura com o ferro, alfinetando depois

Costurei tudo com calma para a costura ficar reta e não franzir 
(o tecido é muito fino)

Maridon colocou o bastão e...

...os suportes dos lados e ajustou a altura um pouco acima 
da abertura da porta

ANTES

DEPOIS

Vendo pelo lado de fora ficou do jeitinho que eu queria!

Reformei as cortinas do beliche costurando um voil café 
com leite por cima da antiga

Ela ficou assim novinha!

A cortina antes era essa que agora ficou como forro

Ficou bem bonitinha e ninguém diz que foi um reaproveitamento
de um pedacinho de voil que eu achei guardado em casa!  

Combinou com os novos forros dos colchões

As salas ganharam um novo visual

SOFÁ - ANTES

SOFÁ - DEPOIS

 POLTRONA - ANTES

POLTRONA - DEPOIS

A sala com o forro mais alegre e moderno! As cortinas dos vidros 
dianteiros do Motor Home (nesta foto) ainda serão reformadas, vou
usar essa como forro e colocar uma de cor gelo em tecido blackout
de malha. Só falta comprar o tecido para colocar mãos à obra.   

BANCOS DA SALA DE JANTAR - ANTES

BANCOS DA SALA DE JANTAR - DEPOIS

ANTES

DEPOIS

Os vasinhos com tulipas de fuxico que ganhei também na festa da TOCA, agora enfeitam a mesa com o caminho de mesa de crochê. 

A forração dos estofados (sofá, poltrona e bancos) foram feitos num estofador aqui da minha cidade e o trabalho ficou muito bem feito e caprichado. E aí amigas, gostaram do novo colorido que escolhi para a minha casinha?
Bjssss

23 comentários:

Greyce disse...

Ficou lindo! Adorei a estampa do sofa :) bjos

Tina Bau Couto disse...

Amei o vasinho de flores de fuxixo.
A corstinas ficaram são mto funcionais e ficram mto bonitas, tendo sido feitas de sobras de material então...maravilha.
Os estofamentos ficaram super alegres.
Está td mto lindo.
Aproveite e curta mto :)
Bjos

Anônimo disse...

Ficou tudo muito lindo, parábens!
Tem post novo lá no blog, passa lá depos!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Laila Dietrichkeit disse...

Raquel!
Que lindo ficou!!! A estampa casou mto bem com a cor dos móveis! adorei mesmo!
Obrigada pela vizitinha viu?
volte sempreee bjoo

Alpen Park disse...

Raquel, vendo o seu blog hoje me fez lembrar da época em que acampava com minha família. Era tão bom!!! Eu adorava. O toque que você deu nos detalhes estão maravilhosos!! Parabéns e obrigada pela visita!!! Abraço, Carolina

Vero Kraemer disse...

Rá querida, seu motor home é tão mágico, e me transporta pra outro lugar!
Eu fico vendo as imagens e sonhando...
Amei cada detalhe, os estofados e as cortinas ficaram mará!!!
te adoro, minha amiga
Beijosssssssss
Vero

Anônimo disse...

Nossa que lugar mais aconchegante, vontade de entrar e sair por ai...
bjus

Keilla Colombo disse...

Por isso que é bom ter uma máquina de costura, nos dá um cinco minutos, ou uma idéia nova e logo colocamos em prática sem depender de ninguém...

Ficou lindas as cortinas e sua casinha é um luxo...

Flor, corre lá no blog, que está rolando um sorteio de esmaltes maravilhosos...

Bjosss

Meiroka disse...

Muié, eu naõ falo que essa blogosfera é mágica? Qdo começamos a nos conhecer eu senti uma energia mó boa, igual eu senti pela Verô, pela Marcia...sei lá, sou meio assim...e aí vendo as suas postagens, as suas coisas, a sua vida, vou entendendo pq Deus coloca as pessoas na vida da gente. Sabe que o sonho maior da vida do meu marido é ter um motorhome, ele vive vendo fotos, valores, reformas...mas ainda não dá pra gente nem sonhar com isso, mas é sonho e sonho a gente tem mais é que sonhar...aí vendo sua postagem (que vou mostrar pra ele assim que ele chegar) me senti ainda mais próxima de vc, tipo: essa mocinha gosta de coisas que eu gosto...nem vou falar das suas mudanças pq são tão lindas e cheias de personalidade que...afff! rs... mas queria que soubesse como é legal encontrar pessoas que nos fazem bem....beijão!!! Meiroka

Iris Barbas disse...

Oi Raquel!

Ficou tudo muito lindo, de muito bom gosto! Com uma "casinha" assim você até pode vender a fixa da cidade.hehehe
Como a Carolina (Alpen Park) já disse, nós acampávamos muito durante anos... As três filhas foram criadas passando o verão em barracas. Foi um bom tempo... Imagino vocês com este Motor Home, com todo este conforto, bom demais!

Abraços, Iris

Maria Rodrigues disse...

Adorei as mudanças, ficou muito lindo! Obrigada pela visita e pelo carinho...
Bjos, Mari.

Mariazinha disse...

ficou muito chic Raquel, o estampado do sofa e beliche amei...beijos e bom final de semana

Unknown disse...

Oi Raquel,nossa mas quanta coisa linda!q lugar agradável seu motor Home.Assim como você também amo fazer coisisnhas para minha casinha hehe,querida amei demais sua visita lá em casa.Pois é amiga você nem imagina que satisfação foi a minha de comprar na livraria minha tildinha hehe,tomare que chegue mais livros Tildas aqui em Brasília.bjs de Fernanda

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI RAQUEL AMIGA NOSSA FIQUEI DE BOCA ABERTA COM TANTA LINDA DECORAÇÃO PARABENS VC TEM MUITO BOM GOSTO, E DEPOIS VI A FESTA DA TOCA ,NOSSA QUE ALEGRIA REUNIR ASSIM DIFERENTE NE..E MARAVILHOSO REUNIR E DIVERSAO NA CERTA PARABENS AMIGA E OBRIGADA PELO CARINHO NOSSA ONTEM FOI A PRIMEIRA AULA E ADOREIIII APESAR DO MEU BORDADO SAIR MEIO QUE TORTO MAS E ASSIM MSM E SO O COMEÇO BEIJOSSS AMIGA BOM DOMINGO COM CARINHO NEUSA

Lia e Vi disse...

Ai que delícia !!
Ficou tão fofo !!
Sabe que nem dá prá acreditar numa coisa tão fofa como um motor home ??
Ah, vc bem que poderia aparecer no Talento prá contar essa história de Motor Home !!!
Aceita o convite vai ?? Diz que sim ??
Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm !!! rsrsrs

Bjus 1000 e tá lindo !!

Anônimo disse...

Querida, obrigada pelas palavras de carinho e otimismo, adorei...sao pessosas assim como vc, que nos fazem pensar em frente e não desistir.
Um ótimo domingo a vc e sua familia,
bjus

lenalima disse...

Que delicía, é só ter vontade e botar o motor home na estrada...tudo muito lindinho!
estou bem amiga, minha biópsia deu negativo...fiquei feliz!
abraços

msgteresa disse...

Olá,querida Raquel!
Menina... Que decoração mais lindinha! Ficou tudo tão bonito e aconchegante, com aquele jeitinho gostoso e amoroso de uma casa! Fico tão encantada com o carinho e a alegria de vocês com o seu motor-home... Com certeza, ele é também um belo e charmoso "tapete mágico", que leva vocês rumo à tantas maravilhosas aventuras!
E as cortinas novas, acrescentaram um ar ainda mais romãntico e acolhedor ao ambiente... Parabéns,Raquel, pela criatividade e bom gosto!
Dei uma olhada nos posts anteriores e adorei acompanhar os passeios de vocês... As imagens estão muito bonitas e convidativas... E as fotos das flores estão simplesmente maravilhosas!
Aproveito pra te agradecer pelo teu lindo comentário lá no meu bloguinho, sobre o meu post "meu sonho de criança..." Você emocionou o meu coração!

Beijinhos doces pra ti,querida amiga das flores!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Helena Garcia disse...

Amiga querida !!!
Tô apaixonadaaaaaaa pelo teu motor home ( que coisa chique!!!! )...deve ser realmente um sonho ter um desses e poder viajar com a família podendo parar e curtir cada lugar desejado!! Que Deus abençoe grandemente vc e sua família para que vcs possam desfrutar de lindos momentos !!

Um beijão
Helena
www.diaadiacorridinho.com.br

Susi disse...

Oi Raquel, que bom recebe-la no blog. Olha, e se vc é amiga da Ana e Cris, pode se considerar minha tbém.
Sao duas blogueiras que respeito e gosto muito.
Ja vim xeretar no seu cantinho e sempre que sobrar um tempo dou uma passada por aqui. O meu problema é o tempo pois conciliar a vida real com a virtual nao é facil e pra manter o meu blog atualizado deixo a desejar na visita aos blogs amigos, mas eu tento.
Vou dar mais uma futricada aqui.
beijos

Elen disse...

Nossa, que delicia... deve ser uma maravilha passear.

abraços cheirosos

Anônimo disse...

Oi amiga tudo bem? sou a Marcia Regina , naõ nos conhecemos aindaaaa, mas em breve estou comprando meu primeiro motorhome, no começo de 2012, se Deus permitir , e já tenho varias ideias para decoração, que será tudo branco co rosa, bem carro de menina, ou seja motor home de menina, gostaria que vc me mandasse email, bjs Marcia

Vivendo a Vida disse...

Amei seu blog. Eu estava procurando algo sobre decoração de motorhome e aí te encontrei. Também adquirimos um recentemente e como gosto de artesanato quero decorá-lo ao meu gosto, como vc fez. Entre em www.motorhomeprateado.jimdo.com e conheça mais sobre minha história. Você é uma artista mesmo, parabéns!!!