sábado, 29 de outubro de 2011

1 lençol de casal = 1 toalha de mesa + 10 guardanapos

Bom dia minhas amigas!!!!!
Sabem como fazer uma mágica? Não?! Eu sei e vou ensinar ( olha a convencida!!! ).
Fui vendo a minha filha fazer o enxoval dela com peças lindas e modernas, simples mas de muito bom gosto, e me deu uma vontade de ter umas coisinhas novas aqui em casa também... É que depois de mais de 30 anos de casada, algumas peças do meu enxoval ainda estavam no uso, e apesar de um pouco usadinhas ainda davam pro gasto, rsrs... Mas que mulher que não gosta de ver o enxoval sempre bonito e organizado, não é?
Os jogos de roupas de cama e os de banho vamos renovando porque se acabam logo pelo uso, mas as toalhas de mesa duram bem mais. Isso aqui em casa, que usamos joguinhos americanos no dia a dia, e as toalhas ficam só para os finais de semana.
Bem, toda essa estória é para contar que outro dia, passando pela porta de uma loja, vi uma banca cheia de lençóis avulsos numa promoção. Claro que entrei para olhar e achei um com um xadrez lindo e grande que mais parecia uma toalha de mesa que eu estava procurando para comprar (pronta ou o tecido para fazer)!
Já comprei imaginando a linda toalha que eu teria para os almoços de domingo com a casa cheia de filhinhos, norinhas e genrinho!!!!!
Vejam como foi surgindo a criação da criatura aqui:






Repararam a máquina da vovó Jenny trabalhando sempre a todo vapor e fazendo minhas costurinhas queridas?!?! E a produção das fotos da mesa arrumada que eu fiz (estou toda boba, rsrs...).
O vasinho das flores é um vidro de vinagre que eu comprei só por causa do formato liiiiiindo! E agora fica esperando uma oportunidade para enfeitar a mesa e alegrar nosso dia!
Gostaram da minha mágica?!?! Não tirei o coelho da cartola, mas em compensação saiu minha toalha luxoooo com 10 guardanapos luxooooo!!!!!!!! Amei!

E O SORTEIO ESTÁ VALENDO AMIGAAAAA!!!!! CORRE LÁ E PREENCHE A CAIXINHA DEPOIS DE LER O POST!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjssss

30 comentários:

Vida no Campo disse...

Oi Raquel,passei pra agradecer sua visita la no meu blog,é mesmo temos muitas amigas em comum,que bom né,seu blog é um encanto ja dei uma passeadinha por ele e adorei ,ficou lindo estes guardanapos,é só ter criatividade não é mesmo,vou adorar ser sua amiga,ja sou sua seguidora,tenha um lindo e abençoado final de semana ,beijos e até mais

Alpen Park disse...

Raquel, que coisa mais linda a toalha e os guardanapos. Adorei as fotos cheias de detalhes. Lindo mesmo!!! Parabéns. Abraço, carolina

Beth Salvia disse...

Raquel por onde eu andava que não tinha visitado esse teu blog tão fofo e cheio de coisas liiiiindas, vc é uma mulher arteira, caprichosa e de muito bom gosto, faz hs que estou fuçando tudo amei, eu é que ameeei vc ter seguido meu blog e estou seguindo o seu pq vale a pena vou indicá-lo pra minhas amigas blogueiras, bjs

Maria Alice disse...

Linda idéia!Linda toalha e guardanapos!gostei.beijos

Re Batista disse...

Que alegria te conhecer! Alegria conhecer seu blog!
Lindo o que você fez!

Claro que quero participar do sorteio!
Obrigada por me convidar.
Vou lá.
Beijos e ótimo fim de semana ♥

Mariazinha disse...

que ideia maravilhosa, os pontinhos da maquina da vovo Jenny é um luxo.....tambem tenho uma que era do sogro alfaiate...beijos e otimo fim de semana

Keilla Colombo disse...

Eu já conheço essa mágica e uso muito ela aqui em casa...pois tenho lençois lindos mais sem elástico, e ocmo minha cama é box não tenho como usa-los e cabo reaproveitando...

Meu ultimo projetinho foi uma almofada de lacinho linda que postei lá no blog...

E vc tirou a sorte grande em achar um lençol tão lindo que virou um jogo de mesa muito mais lindo ainda...

Bjosss

Vero Kraemer disse...

Rá querida, que demaisssssssssssss!!!
Menina, pra mim tu fez mágica sim!!!
Que lindo este tecido, a toalha e os guardanapos!
Rá, te adoro e te desejo um domingo mará!!!
Beijosssss
Vero

Rachel disse...

Oi flor! Nossa, que lindinho que ficou a toalha e os guardanapos. Um chame na mesa! Adorei! Mil beijinhos pra vc, Rachel :D

msgteresa disse...

Oi,Raquel!
Minha amiga,como você é criativa e prendada,hein? Adorei!!!Ficou simplesmente muito bonito...Parabéns pela idéia e pelo lindo trabalho!
E as imagens estão tão graciosas e convidativas...Já fiquei imaginando a mesa toda linda,repleta de comidinhas deliciosas e com a família reunida!São esses pequenos mimos que realmente trazem um especial encanto ao nosso dia a dia!
Um domingo lindo pra vocês!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Nárriman disse...

Raquel, eu queeeeeeeroooo!!! Menina, onde achou essa belezura de lençol que resultou nessa toalha linda??? Posso copiar a ideia??? rsss
E a arrumação da mesa? Um loooooxo!!!

Amiga, já coloquei seu link na lateral do meu blog, eu já tinha dado uma procurada no seu para achar a postagem das almofadas, mas não tinha encontrado, toda vez que começava a procurar eu me distraia com outras postagens e o tempo voava...rsss. Olha, como não consegui copiar seu banner eu coloquei sua foto mesmo, agora fica a seu critério fazer o selinho ou nçao. Sei que a Nathália é muito talentosa e com certeza vai produzir um lindo.

Bjs e boa semana!!!

Patty disse...

Oi Raquel, vim retribuir a visita e dei uma espiada nos últimos posts. Já me inscrevi no concurso e, claro, estou te seguindo! Que bom que vc gostou do meu blog, eu tenho outro: pathell.blogspot.com. Bjs.

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

OI AMIGA VIM TE AVISAR QUE JA COLOQUEI SEU SORTEIO NA MINHA LATERAL, AGORA SO QUE CONSEGUI..E QUE LINDOS SEU TRABALHOS ACHO LINDA ESSA SUA MAQUINA LINDA MESMO BEIJOSSSSSSSSSS E BOA SEMANA COM CARINHO NEUSA

Unknown disse...

Raquel, que bom conhecer vc e seu blog!!! Vc é igual a mim, transforma lençol em toalha de mesa hahhaha! Muito legal o fato de vc ter percebido o pacotinho de pãozinho em cima da mesa figurando a foto!!! hahahahaha!
Menina eu adorei vc, estou participando do sorteio e ja estou seguindo seu blog.

Beijos

Rê Ferreira

Lia e Vi disse...

Sério que é lençol ??
Como eu não pensei nisso antes ?? rsrsr
Adorei a idéia !!
Mas vou confessar, guardanapo de tecido, só em dia de festa, srrs

bjus 1000

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Raquel,
Menina, vc arrasou na criatividade e bom gosto.
Adorei ver sua animação.
Parabéns!!! ficou lindo.
Bjs e boa semana,
Lelê

Claudiene Finotti disse...

Oiê!

Ficaram muito lindas suas peças e a arrumação ficou impecável!

Eu vim atender seu convite para o sorteio, já estou participando, obrigada.

Beijos.

Clau

Greyce disse...

Oi, Raquel! Adorei a magica!!!! rsrsrs
beijinhos

Lígia Mendonça disse...

Oi, Raquel! Que recadinho mais fofo, brigada pelo carinho e pelos elogios! hehe Já me inscrevi no sorteio, tinha visto no blog da Nathalia e vim correndo ver! Msm assim obrigada pelo convite :-D
Adorei a trasnformação do lençol! A toalha e os guardanapos ficaram lindos, lindos! Adorei sua maquininha vintage, linda!
Beijos, querida e brigada pela visita! volta sempre, tá?!
Tenha uma semana abençoada!

Lígia Mendonça disse...

Ah, vc viu que linda a almofadinha que ganhei! hehehe Eu adorei, é linda demais e super caprichada!

♥Entre, a casa é minha! disse...

Oi Raquel, obrigada pela visita. Fiquei muito feliz com o seu comentário, e quanto ao meu nome eu amo também, e todo mundo se espanta quando eu falo que me chamo Monalisa as pessoas, algumas até nem acreditam e acham chic, mas chic mesmo eu achei essa toaha e seus guardanapos. Adorei seu blog, e obrigada mais uma vez pela visita e por me convidar para o sorteio, tomara que eu ganhe este livro, não conheço e nem nunca ouvi falar mas fiquei super curiosa com o seu relato. Beijinhos querida e tenha uma doce semana.

Marlene Pires disse...

Oi Raquel tudo bem querida, olha ficou linda a sua toalha e os guardanapos. Linda a apresentação da mesa também. Olha esse vaso de vidro de vinagre então muito cute!!!!
Parabéns pela bela criação!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

Du disse...

Comecei a rir por causa do vasinho...sempre faço isso. Meu marido fica louco, porque se vejo uma embalagem fofa (que vou utilizar) não resisto,rsrsrs.
Bjs

Fuso e Roca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fuso e Roca disse...

Olá Raquel,

obrigadíssima pela visita e pelos elogios carinhosos recebidos de você. Passeando pelo seu blogue notei que você é super habilidosa, jeitosa. Adorei sua toalha de mesa exclusivíssima, né? Também original o vasinho com flores, bem bolado! A mesa posta assim fica convidativa. A herança da vovó Jenny é desejável por qualquer uma de nós, relíquia que funciona!
Nossa, as decorações para o Natal estão bem adiantadas neste ano, eu só começo a ajeitar os enfeites um mês antes mas, acho que terei de antecipar também...
Agora vou atender ao seu simpático convite para participar do sorteio.
Já estou seguindo seu gracioso blogue para saber das suas novidades.


Beijão,
Lu

Edilma Mendes disse...

Raquel obrigado por ter me visitado... Fiquei muito feliz... Ah eu tbm estou participando do sorteio.
Xerim.

Luiza Mallmann disse...

Bacana Raquel... custo zero! Quero muito uma máquina p fazer umas costurinhas tb... rs! Q delícia!

Bjs e ótima quinta!!
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Fernanda Reali disse...

este mosaico da Re é uma delícia, pois nos apresenta ideias muito boas!!!

adorei a dica do lençol/ toalha!

MUITO OBRIGADA por elogiar meu decote. Sutiãs push up fazem mágicas ahahahah

Hoje postei outra imagem, com outro modelo de sutiã (blogagem esmalte e preguiça)


beijoooo

www.fernandareali.com

Irene Brito disse...

Olá Raquel,
É a minha primeira vez por aqui, mas já decidi que vou ficar, posso? Tem um conjunto de roupas de cama igualzinho a este tecido, que está enfeitando nosso ninho hoje, rsrs, eu também ando sonhando com umas toalhas de mesa e ainda não tive a felicidade de encontrar nada do tamanho que preciso (minha mesa tem 1,60x1,60), mas vou continuar procurando. E ainda vou continuar aqui te conhecendo mais um pouquinho,
Bjs,
Irene Brito

mais curtidas facebook disse...


excelente post!