sábado, 8 de outubro de 2011

FESTA DA POLENTA!!!!

Bom dia gente amiga! Neste sábado ensolarado estamos em Venda Nova do Imigrante, município do estado do Espírito Santo, participando da festa mais italiana dos capixabas!
Ainda não tenho fotos minhas para mostrar porque ontem minha máquina estava com a bateria descarregada e não consegui registrar nada...
Mas prometo que logo volto com a beleza desta comemoração tipicamente italiana que adoro!

 Toda a comunidade se une para a realização desta festa anual

 O tacho gigante de polenta que é preparado para a festa!

Para todos que se preocuparam, torceram, rezaram e pensaram em mim e na minha irmã que operou na quarta-feira, dia 05/10, quero agradecer muito e dizer que a cirurgia foi realizada com sucesso e as primeiras horas de pós-operatório foram tranquilas. Ela saiu do hospital no outro dia e à noite depois que cessou o efeito da anestesia teve muitas dores... Mas já era previsto e a medicação receitada acalmou as dores e agora é melhorar a cada dia. A recuperação é lenta e gradual e serão muitos exercícios e compressas todos os dias.

Durante os próximos 180 dias essa tipóia da foto será sua companheira inseparável e só vai ser tirada na hora do banho... O jeito é encarar um dia de cada vez e quando ela menos esperar estará nova em folha!!!
Estou blogando com um note emprestado, porque a minha internet é fixa e por isso quando viajo, fico sem poder falar com vocês... Amanhã tentarei entrar de novo e fazer umas visitinhas e postar algumas novidades daqui!!!
Bjssss e um lindo fim de semana!

14 comentários:

Alpen Park disse...

Que enorme este tacho de polenta. E a festa está bem animada, tem até banda!!! Que bom que correu tudo bem com sua irmã. Um abraço, Carolina

Greyce disse...

Oi, Raquel!
Ja ouvi muito falar dessa festa. Deve ser muito boa :)
melhoras para sua irmã.
bjos e bom fds.

Tina Bau Couto disse...

Que delííícia!!!

Amo poelanta, amo a culinária, os costumes culturais italianos, amo vovós e vovôs, me apaaaaixonei por váários da foto.
E essa foto do tacho de polenta?...Q maldade comigo...rsrs

Muita polenta, muita alegria, muita felicidade em seu final de semana.
Mta aaciência e carinho pra sua irmã.
Fiquem com Deus.
:)
Bjo
http://blogdtina.blogspot.com/

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel, não sabia da cirurgia da sua irmã, que ela se recupere bem!
e aproveite muito a festa!!!!

bjuuus querida

Vero Kraemer disse...

Rá querida, que bom que foi tudo bem com sua irmã!!!
Menina que polentão mará esse aí!!! Amo demais polenta, e to doida pra ver as fotos!!!
Beijossssssssss e um lindo domingo pra ti
Vero

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Raquel,
Que delícia...
Programei, programei e não deu para ir. Que pena!
Aproveita um pouquinho por mim.
Bjs e boa festa!

Mariazinha disse...

oi raquel, sou filha da mariazinha e estou testando a senha dela no meu computador....depois vou testar no computador dela....ela nao esta conseguindo comentar em alguns blogs...uma curiosidade: o que vc vai fazer com os mugrugs?? bju brigadu (anacristinap.blogspot.com)

Mariazinha disse...

raquel, sou eu de novo testando com outro computador...bju brigadu

Laila Dietrichkeit disse...

Oi Jenny, te encontrei no blog da Vanuza (sonhando vivendo e aprendendo)eu não conhecia os mugrugs adorei a ideia e já to pensando em fazer um conjuntinho com canecas e dar de presente de natal pra todo mundo =)

Tadinha da sua irmã... mta força e bençãos de Deus pra ela ficar boa logo viu?!

Amooo poleta!!! Nossa que deliciaaa

um bjo querida! =***

msgteresa disse...

Querida Raquel!
Fico contente em saber que está tudo bem com a tua irmã... Agora é só ter um pouco de paciência,se cuidar direitinho e logo ela estará bem recuperada,né?
Mas menina, eu nunca tinha ouvido falar nessa "Festa da Polenta"... Que legal! Imagino que deve ser uma festa italiana daquelas bem animadas,com muita música e boa comida,é claro! (Rs...) Aqui em casa todos adoramos polenta, principalmente aquela que a minha sogra faz... Ela não é italiana, mas foi criada lá no sul,no meio de alemães e italianos...Imagina a mistura de temperos que ela inventa... (Rs...)
Minha amiga, fico também feliz em saber que vocês adoram viajar,passear , e sabem aproveitar o lado bom da vida... E obrigada por compartilhar estes lindos passeios conoscos... Sei que você e a sua família são verdadeiramente pessoas muito especiais e unidos por um grande amor... Parabéns!
Beijo grande pra vocês!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Josiana Leite disse...

Aqui polenta faz sucesso, mas não vi uma tão grande rsss, muito bom, olha li sobre a cirurgia da sua irmã não acompanhava, mas lendo agora vi que ela está bem, que bom, viu que continue sendo uma ótima recuperação.
Abraços

Mariazinha disse...

agora acho que deu certo....adoro polenta....uma beijo na irmã operada....logo ela ficará boa...bjs e boa semana

lenalima disse...

Linda polenta e deve estar apetitosa.
essas festas italianas são muito boas
aqui no Sul tem muitas festas dessas.
meus avós são todos italianos.
vou aguardar fotos!
abraços!

Alcena C V C disse...

Raquel eu amo esta festa, ano que vem não quero faltar!
Amadinhas primeiro vim agradecer o
carinho de sempre e informar que
meu blog simplesmente sumiu,quem
se quiser me visitar estou no endereço:

http://www.facebook.com/alcena.cvc

bjs tenha dias lindos e abençoados!