segunda-feira, 19 de setembro de 2011

churrasco e frozen

Estou em São Paulo visitando meu irmão e sua família, e aqui todo domingo tem churrasco! A minha xará Raquelzinha, irmã da minha cunhada é quem comanda a churrasqueira e diga-se de passagem, faz um churrasco da melhor qualidade!!!
Na casa onde estamos hospedados tem uma cozinha na parte inferior da casa, que fica num espaço que tem uma parte aberta onde fica a churrasqueira e na outra fechada fica essa mesa gigante e bancos no comprimento dela, e me lembra as cozinhas de fazenda. 

Reunidos em volta da mesa para começar o nosso animado churrasco! 

Vamos começar pelo corte que aqui é uma constante no gosto de todos: a panceta
É a barriguinha suína que na grelha fica como um torresmo defumado, delícia! 

A picanha e os coraçõezinhos de frango... 

Sem faltar a linguiça e o franguinho.

E depois de aproveitar a comidinha saborosa da minha cunhada...

A mulherada começou a 
trocar figurinhas e conversa vai, conversa vem... 

 
Resolvemos fazer umas bebidinhas geladas e docinhas bem ao gosto feminino!
e começamos pelo refrescante frozen de maracujá...

Depois pelo delicioso frozen de morango... 

 Agora pelo maravilhoso frozen de leite de coco...

E por último o colorido frozen de amora!!! 

No final irmão ficou com um soninho irresistível!!!!!!

Os dias aqui em Sampa estão sendo muuuuito bons, acabando com a  saudade que maltrata o coração da gente! Assim feliz, desejo uma semana abençoada para todas as antigas e novas amigas que tenho aqui no meu cantinho!!!

9 comentários:

Juliana disse...

Deu até fome! rsrs
melhor coisa, comida, pessoas queridas e um bom bate-papo...bju

Elen disse...

Ai, chama eu da proxima vez... que delicia

abraços cheirosos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Ver esse churrasco agora na hora da janta é covardia!!!rs
e agora, eu que nunca tomei um frozen fiquei querendo..hehehe
Amiga, pedi pra filha arrumar a máquina na semana passada e ela esqueceu, resultado foto em perto e branco novamente, mas hoje ao meio dia ela arrumou.
Curta muito seus dias em Sampa!

bjuu

Unknown disse...

Olá Raquel,já sou seguidora a um tempinho de seu blog,mas hoje estou passeando aqui e amando tudo isso.Hummm, as comidinhas em?delícia total,parabéns amiga blogueira.
Vai lá em casa me visitar(meu endereço é raminhos de pano),tbm sou vovó.bjs de Fernanda

Vero Kraemer disse...

Rá querida, que delícia esse churrasco, família reunida, frozen, amei!!!
Amigaaaaaaaaaa, vem me visitar? rs
Te desejo uma semana abençoada
Beijosssssssss
Vero

Carla disse...

Olá Raquel,
Gente que coisa mais linda e saborosa!!!!Esse churrasco foi tudo de bom heim!!!!fiquei alguns dias sem poder fazer minhas visitinhas pois fiquei com uma gripe daquelas,é sempre uma alegria passar aqui no seu blog sempre repleto de novidades!!!!Estes frozen estão lindíssimos!!!!imagino o sabor.Divirta-se com a família pois estar junto de quem amamos é a melhor coisa do mundo!!!
Beijos e uma linda semana.
Carla

Ilaine disse...

Churrasco! Nossa, quando sinto o cheiro da carne assada... a água corre na boca. Que lindas imagens, Raquel.

Querida, eu na verdade não sei o nome da planta da foto lá no blog. Mas é uma espécie de pinheiro. E está muito cheia dessas "frutinhas" vermelhas.

Obrigada, minha linda, pelo carinho e por sempre me viistar. Grande beijo!

Mariazinha disse...

que delicia passear na casa de parentes queridos....beijos e boa semana

Ana Guarany disse...

Uau! Que delícia de almoço e que reunião maravilhosa! Estou vindo agradecer sua visita e seu comentário no meu Blog e dizer que estou com muitas saudades das visitas frequentes e dos papos mas minha sumida tem uns excelentes motivos: estou procurando um ap para me mudar que pretendo seja definitivo em minha vida, daí o grau de exigência e demora... e estou ajudando o filhão a montar a loja dele, não é motivo de alegria? Breve estarei de volta aos amigos. Saudades e mil Bjs.