quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Inventando cupcakes!

 Aqui em casa passo os meus dias em companhia da minha secretária do lar e amiga Solange. Diferente de mim ela é apaixonada pela cozinha e pela arte de cozinhar. Por isso de vez em quando ela inventa de fazer algum prato e vai lá e executa, com receita ou sem, e assim nos surpreende com suas idéias! 
Sempre comento e mostro a ela as receitas, ou pelo menos as fotos, das delícias que vejo por nossa blogosfera. E ela se apaixonou pelos cupcakes que viu nos blogs das minhas amigas!
Então ela não teve dúvidas de que faria os lindos bolinhos e colocou a cabeça e a cozinha para funcionar, rsrs...
Preparou uma receita de massa de bolo comum, colocou nas formas de empada, assou, desenformou e arrumou nas forminhas de papel depois de recheados. Com a mesma receita de brigadeiro do recheio, passou como cobertura nos bolinhos e enfeitou de 3 formas diferentes!

Os cupcakes da Solange!


Dá vontade de comer até com olhos, né?

Ai meu Deus! Tô podendo comer isso não!!!!

Me digam se essa Solange não é uma "inventadeira" de moda culinária?! Ela me disse que "quem não tem cão, caça com gato", ou seja, se ela queria fazer um cupcake, a falta da receita não atrapalhou em nada, hehehe!!!!!! A-do-ro essa menina!!!!!!!
Bjsss e uma quinta com gosto de chocolate!

ATUALIZANDO - ATENDENDO AO PEDIDO DE UMA AMIGA DAQUI DO MEU CANTINHO, VOU DEIXAR ANOTADA UMA RECEITINHA BÁSICA DE CUPCAKES DE CHOCOLATE:


INGREDIENTES:
-          2 ovos
-          100grs de manteiga ou margarina culinária
-          1 xícara de açucar
-          2 colheres de sopa de cacau em pó
-          2 xícaras de farinha de trigo
-          ¾ de xícara de leite
-          1 colher de chá de essência de baunilha
-          1 colher de chá de fermento em pó
-          ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

MODO DE FAZER:
Ligue o forno em 180 graus (médio) e deixe pré aquecer enquanto prepara a massa.
Bata bem os ovos com o açucar até aerar. Junte a manteiga e bata bem até ficar um creme homogêneo. Junte a farinha de trigo peneirada, o cacau, o leite e a baunilha e vá misturando e batendo até que junte tudo sem empelotar. Por último acrescente o fermento e o bicarbonato e misture bem sem bater.
Despeje a massa até a metade dos copinhos (próprios para assar e servir os cupcakes) e leve para assar no forno pré aquecido por uns 20 minutos. Para saber se estão assados faça o teste do palitinho, como nos bolos comuns.
Faça sua cobertura preferida (brigadeiro, marshmalow, glacê, etc) e tire uma tampinha nos cupcakes para colocar o recheio, depois tampe e faça a cobertura. Por cima enfeite como quiser, com confeitos, castanhas picadas, frutas, etc.

É uma receita bem simples e rápida de fazer, e quem se aventurar vai gostar!!!!
Bjbj

19 comentários:

PINTA ROXA disse...

Hummm a Solange tem mesmo bom gosto sim senhora.
Tem um aspecto delicioso, as fotos estão perfeitas e eu já comia um. agora com um cafezinho calhava mesmo bem....

beijokas

Nathalia disse...

E o melhor é que ficaram deliciooooosos, como todos os bolos da Solange. Beijo!

vanusa disse...

Ai que deliciaaaa.. adoro cupcake, manda um pra mim..rsrs
bjos!

Silviane Alves disse...

Hum...que delicia, tem como me passar a receita, fiquei com água na boca. Meu e-mail é: silvianealves@gmail.com bjs...

Mariazinha disse...

me empresta a Solange....quero aposentar da cosinha....que delicias parabens para ela....beijos as duas

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Estás muito bem de secretária!!!
nossa esse de damasco me deixou babando, mas estou precisando fechar a boca...rs
Olha, pena que sua filha esteve aqui em dias tão chuvosos...nossa cidade pára, o transito tá cada vez pior. Eu mor em São José, coladinho a aparte da região continental de floripa.
Ah, seria uma emoção dar um abraço em vc de pertinho!!!!!!!rs

bjuu

ROSA GLACE disse...

Que sorte ter essa Solange em casa.Os cupecakes, parecem deliciosos.Estou aqui esperando o marido passar um café, pois tomo café à noite sem problemas e queria um desses para acompanhar. fico querendo. bjins e boa noite.

Nárriman disse...

Hummmmmm.... minha boca se encheu d'água... e olha que nunca provei um cupcake na vida!!! kkkkkk
Essas fotos ficaram demais!
Bjs!!!

mollymell disse...

Bom dia Raquel, seja bem vinda a Casa de Retalhos!
Que cantinho gostoso você tem aqui, e como eu gostaria de ter uma Solange na minha cozinha, rsrsrs.

Enquanto sua amiga morava aqui, você veio visitá-la? Em que cidade que ela morava? Atualmente eu moro em New Milford.

Abraços Raquel, e tenha um lindo final de semana.
Ah, boa sorte pra você no sorteio.

Anônimo disse...

HUmmm, fala para a solange que isso é tortura hein, fiquei morrendo de vontade tbkkkkkk! e Raquel muito obrigada pelo carinho lá no blog fiquei muito feliz com sua visita e espero te ver sempre por lá tá! te seguindo.

Bjs; Nini

Unknown disse...

Hum q deliciaaaaa!!Queria uma Solange assim pra mim tambem hehehe
Bom fim de semana!!
Bjkas

http://elisbianchi.blogspot.com/

Marion disse...

Ai, Raquel, que coisa mais fofa esses cupcakes. Queria alguém aqui em casa pra fazer uns assim! Obrigada por participar do sorteio e por divulgar aqui! Boa sorte!
Abs. Marion

Iris Barbas disse...

Oi Raquel!

Que bom ter uma secretária assim!
Estes cupcakes ficaram lindos...Imagino que muito deliciosos...Diz pra Solange, que ela pode vir passar as férias aqui em casa, no RS. Eu cuido bem dela...kkk

Abraços, Iris

Vero Kraemer disse...

Rá querida, me empresta a Solange? Sabe como é, não gosto muito de cozinhar e preciso engordar... rsrsrsrsrs
Devem ter ficado mará os cupcakes, além de lindos!
Parabéns pra Solange!!!
Lindo domingo pra ti
Beijossssssssssssss
Vero

msgteresa disse...

Oi,Raquel!
Menina... Esses cupcakes devem ter ficado uma delícia dos deuses... E são tão lindinhos e fofos! Só de olhar já dá até pra imaginar o gosto... Hummmmmm!!!! E eu que já adooooro um brigadeiro,fiquei até com vontade de fazer uns desses também....(Rs...) Parabéns pra Solange pela criatividade e carinho! E parabéns pra você também,que tem muita sorte! (Rs...)
Eu gosto muito de fazer bolos e doces, e já tive lá os meus "ensaios" de cupcake (Rs...), mas quando vou decorar esses "bolinhos" junta logo a meninada pra me ajudar, e acaba sendo aquela gostosa bagunça...(Rs...) Aqui em casa, os cupcakes são sempre sinônimos de diversão pra toda a família!
Beijinhos doces e um domingo de alegria e paz pra vocês!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Cantinho da Aracy disse...

Oi Raquel
Nossa, super atraentes estes cupcakes, realmente a Solange arrasou.
Amei receber sua visita cheia de carinho, muito obrigada.
É bom mesmo presentes feitos com carinho, também gosto muito.
Ah! Vim pelo seu recado, mas também pelo Mosaico da Re...já estou participando deste também.
Um lindo final de semana
Beijos no coração

Raquel Santos disse...

Oi amigaaaaa!Menina que coincidência! Eutambém me aventurei a fazer cup cakes.kkkkk. Passa lá no meu cantinho pra ver como ficou.Bjs

Ingrid Faria disse...

Hum... Que delícia só de ver dá vontade, rs.

Beijos

Chris Ferreira disse...

Ficaram lindos e parecem deliciosos. Nós também adoramos inventar cupcakes e fazemos de vários sabores. Uma delícia. Adorei o post. A Solange é cheia de ideias.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/