quarta-feira, 23 de novembro de 2011

arranjos de Natal aqui em casa

Olá amigas!
Todo ano invento um arranjo novo para acrescentar aos meus "trocentos" enfeites de Natal! Eu amo essa época e espalhar minhas coisinhas natalinas pela casa faz parte da minha tradição de família!
Passando por uma lojinha de mil e um produtos, dessas que dizem que é de 1,99, mas que tem produtos de todos os preços, vi na vitrine umas jarras, taças e potes todos em vermelho ou azul, lindos!!!
Não aguentei e comprei uma taça gigante em vermelho para fazer meu novo arranjo deste ano!

Primeiro arrumei as caixinhas de presente que fiz no ano passado

Mas depois que terminei, vi que não era isso que eu queria...

Comprei umas coisinhas novas e comecei a montar e desmontar...

...até que ficou assim e eu gostei da combinação das cores 

Me apaixonei pelas bolas laranjas, marrons e as douradas trabalhadas!!!!

Esse arranjo foi o que fiz no ano passado...

...agora ele ficou assim, com outro vaso de vidro e uma nova disposição do arranjo

 Ainda estou montando a minha árvore e também estou incluindo umas pecinhas novas!

Minha guirlanda está sendo repaginada para depois mostrar aqui. Não tenho muito jeito mas pelo menos vai ficar diferente! Se quiser ver como estava a minha decoração de Natal do ano passado é só clicar AQUI.


E o selinho aí vocês sabem de quem é? Claro que é da Rejane, a querida que coloca o seu blog à disposição das amigas com o seu mosaico de idéias, desta vez com o tema Natal! Eu estou lá com o número 182.Vocês vão avisar para as amigas irem lá ver e linkar o meu arranjo para vir me visitar??? Ah, vai diz que sim, siiiiimmm?!

ATUALIZANDO:
Vim avisar para vocês que também estou participando da Galeria de Criações Compartilhadas da amiga Marion que apresenta trabalhos, decorações e idéias natalinas para inspirar a todas nós!!! Passa lá para conhecer e participar conosco, você vai gostar!

Bjsss natalinos!!!!

47 comentários:

Alessadra disse...

Tia Raquel,

Quem não adora essa época do ano! Meu passatempo qdo ainda se montava decorações de natal lá em ipa (paramos pq ninguem quer desmontar e já ficamos com a casa decorada até final de janeiro) era montar o presépio. tinha dois andares, com grutas e musgos.. e um monte de animais ( pq será que eu gostava né?)de mais de 3 presépios antigos.

Sua decoração até agora ficou linda.. e aposto que vai ficar mais ainda depois da árvore montada, pisca-pisca aceso e guirlanda colocada na porta... todo o clima de natal que eu adoro! tambem pudera né ? nascer um dia depois do natal... se não gostasse... hehehe
bjos

Tina Bau Couto disse...

qta coisa pronta!!!...ainda tô na seleção de materiais e idéias...vou tentar postar meus feitos :)

mta inspiração, beleza, paz e alegria pra vc.

Ana Maria Braga disse...

Sou que nem vc: adoro essa epoca de Natal.
Bom dia. Bjs

Cristiane Félix disse...

Oi Raquel,que lindo seus arranjos.
Tbm sou apaixonada por Natal,acho q tínhamos q ter pelo menos 2 Natais no ano. É uma data tão gostosa,cheia de encanto e harmonia.
Minha carinha já esta ali do lado, visitei vc semana passada. Mas não me lembro se deixei recado.
Seu blog é um amor!
Obrigada pela visita!
Bjks.
Cris

euetudoquegosto.blogspot.com

Unknown disse...

ficou otimo...

Estou convidando para participar do sorteio de Natal
www.stetica.net
veja os detalhes no vídeo (link abaixo)
Vídeo sorteio


bjos

camilinha_goes disse...

Nossa cheguei aqui pelo mosaico da Re e caramba ficou muito bonito seu arranjo e como vc tem coragem de dizer q não leva jieto??

Bjs

http://www.camilabiju.blogspot.com/

Raquel Santos disse...

Olá amiga e xara..rsrs Fiquei muito feliz com sua visitinha.Agradeço também os elogios a minha família e as minhas art'manhas.Dei uma espiadinha na sua casa (blog)mas a net aqui hoje tá horrível.Muito lento.Já sou sua seguidora.Voltarei aqui na 6ª feira.Bjs

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Boa quinta.
bjs

Queti disse...

Oi, obrigada pela visita e pelo recadinho lá no blog. Adorei! =)
Vim correndo conhecer seu cantinho e já tõ seguindo.
Gostei daqui e pretendo voltar mais vezes...
Bjos

disse...

Oie...que bom que você comentou lá blog. Sabe aquele probleminha que há algum tempo deu nos blogs, pois é tive que deletar todos os blogs que eu amo de paixão. e agora encontrei você novamente, obrigada por me visitar. Eu amo esse cantinho seu e seus arranjos estão encantadores. ainda estou decorando minha casa e depois vou mostrar.
Beijos minha linda, amei também as inspirações em azul e branco, cores minhas preferidas.
Beijos, beijos muitos beijos!

Greyce disse...

Oi, Raquel! Muito bonito o seu arranjo =). Ahhh, agora entendi o do "pereirão" rsrsrrs.Ihhh estou realmente super por fora das novelas dai. beijinhos

Neli Rodrigues disse...

Acho o máximo a disposição de quem sempre faz algo novo na decor de Natal. Esse ano usei tudo igual ao ano passado. Não tive coragem pra fazer nada, mas ainda que comprar algum enfeite novo, de preferência pra minha cozinha, que não tem mta coisa de Natal.
Seus arranjos ficaram lindos e criativos.
Bjs♥

biscuit de rosas disse...

Oi Raquel, seu arranjo ficou muito lindo, e tao gostosa essa epoca pra arrumar nossa casinha e deixa ebm aconchegante,ne?
Obrigada pelo seu comentario.
bjs

Joelma Barros

Nárriman disse...

Raquel, o seu pacote já chegou aqui em casa!!!!! Amei o livro, o presentinho que mandou confeccionado na famosa máquina d vovó Jenny e principalmente sua cartinha!!
Pois é amiga, pena que não deu para nos encontrarmos dessa vez, ainda estou rouca, mas já estou pelo menos conseguindo falar e ser entendida..rss. Pode ter certeza de que em breve nos encontraremos e ó, amei essa ideia de promovermos um encontro com mais blogueiras, vamos amadurecer a ideia?
Bjs e mais uma vez obrigada!!!

Essa taça vermelha é toooodo!!!! Ficou lindo o resultado final!!!

Vero Kraemer disse...

Rá querida, que linda esta taça, gamei!!!
Adorei todos os arranjos, lindos de viver!!!
Beijossssssss e mais beijos
Vero

FLOR DE LISA disse...

Oi flor! Que bom te conhecer! Adorei as idéias natalinas, sou loucamente apaixonada pelo Natal e achei linda a taça gigante! Fiquei feliz com a sua visita! Vou ficar sempre de olho aqui! beijos !!!

ROSA GLACE disse...

Que bom ver vc tão animada para o natal. Percebi que vc está em revisão médica e mesmo assim com tanto entusiasmo. Esse Ikebana, fiz para presentear minha endocrinologista, que é super atenciosa e competente. Quero ver vc sempre assim de bem com a vida. bjins e boa noite.

Luiza Mallmann disse...

Querida Raquel... vc sempre tão carinhosa no meu blog... Sempre bom te ver por lá!!

Menina, decoração natalina é muito bacana! Adoro natal! Lindos seus arranjos!

Beijos!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Unknown disse...

Oiii, já estou aqui e caso você não saiba eu sou viciada em café, por tanto mocinha põe a água pra ferver que vou ficar esperando, kkkkk.
É um prazer tê-la em meu cafofo, seja bem vinda e fique a vontade.
Bjos...

Marion disse...

Ah, que legaaaal! Amei te ver lá na Galeria... essa vez nossos post participam em dose dupla, né? Obrigada por divulgar também com o selinho! Essas tuas ideias de renovação da decoração estão ótimas! Volta sempre!
Abs. Marion

chica disse...

Ficou lindo esse arranjo.Bem legal! Tão bom enfeitar,né?

beijos,tudo de bom,chica

Unknown disse...

Adoro passear pelos blogs nessa época e ver a decoração de Natal que as amigas blogueiras estão fazendo. Fica tudo tão fofo... Bjos!

vanusa disse...

Ei querida!
ficou linda a sua decoraçao, gostei de tudo!!
bjao!

Michele Andrade disse...

Tudo muito lindo e bem feito...adorei!
bjs e bom fds.

www.atelieratedecor.blogspot.com

Unknown disse...

Oi retribuindo a visitinha....é fiquei triste.....mas tudo bem...valeu a brincadeira....amo sorteios e livros....uma hora eu ganho....rs...

beijokas e tenha um final de semana iluminado


sheila

Laila Dietrichkeit disse...

Td na casa da Raquel é com cara de revista né?

Adoro td td gata!!

e mostra mais suas coisinhas de natal!
acho q vou tirar foto da casa da minha mãe p cololcar no blog, lá ta lindo de mais tb!

bjobjo
bom fim de semana

Lucimar da Silva Moreira disse...

Oi vovó Jenny, achei o seu blog na net e adorei ele, já estou te seguino, convido você para visitar lá o meu, se você gostar me segue lá amiga, beijos.

familiacomarte disse...

Oi raquel..tô vindo agradecer seu carinho e dizer que fiquei feliz que vc foi conhecer minha querida Gi..que lindos os seus arranjos..a taça ficou linda..ainda estou organizando a minha..não está assim uma brastemp mas deu para o gasto kkkk Beijiss

Lucia Luz disse...

Raquel querida

Ficaram lindos os seus arranjos.
Bacana que com pouco se faz algo tão lindo né?
Essa época do ano é muito gostosa. Também curto muito.
Já te linkei.
beijinhos

Lucia

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi amiga, teu arranjo na taça ficou maravilhoso, gostei muito do tecido sob ele.
Aqui estou com a arvore ja montada , mas sem enfeites, tenho que fazer duas novas guirlandas...só coloquei as luzes.
Nossa, enfeitastes a casa inteira ano passado, quero ver tua guirlanda depois, bjuuu

O meu pensamento viaja disse...

O vermelho, nesta época do ano, é uma cor incontornável. Os arranjos estão lindos.
Beijo

Cantinho da Aracy disse...

Olá querida
Que cantinho lindo este seu, amei os arranjos de Natal, sua criatividade, já fiquei curiosa pra ver a guirlanda.
Obrigada por sua visita e carinho.
Me senti acolhida aqui, pretendo voltar.
Realmente, a troca neste mudo virtual é preciosa. Beijos no coração

Cris disse...

Oi Raquel! Td bem querida??
Adorei a idéia da taça! Ficou super charmosa! Vermelho nessa época é tudo di bom!
Obrigada pela deliciosa visitinha e pelo carinho! Fiquei mto feliz em recebe-la e mto feliz em conhecer o seu bloguinho tmb! Ele é lindo! Parabéns!
Sinta-se sempre bem-vinda ao meu Doce Lar! Excelente final de semana!

Bjo Bjo
Pequeno Doce Lar

Fuso e Roca disse...

Olá Raquel,

ótimo saber que está tudo certinho com a saúde. Lindos seus arranjos viu? E você tem jeito pra isto sim. Você trocou o vaso do arranjo do ano passado e ficou ainda mais bonito, parabéns. Aguardo a foto da nova guirlanda.
Ótimo fim de semana pra você junto aos seus queridos.

Beijão,
Lu

Tina Bau Couto disse...

Bom final de semana pra vc amoreca :)

Alpen Park disse...

Olá Raquel!!! Me identifico muito com o Natal também. Adoro enfeitar a casa, escutando músicas natalinas (esse ritual aprendi com minha mãe). Os seus arranjos ficaram muito lindos! Ah, tentei solicitar sua amizade pelo face e não te achei. O seu nome está Raquel Pedruzzi? Um grande abraço, Carolina

lenalima disse...

Tão bom conhecer o cantinho da casa de nossas amigas..adorei!
tenho paixão por decorar a casa nessa época.
vi no seu natal do ano passado que tem uma árvorezinha de crochê branca igual as que fiz e mandei para a Claudia e a Edite, está na minha postagem anterior....nunca fiz uma branca.
Abraços!!!

Iris Barbas disse...

Oi Raquel!

Vi que a família toda vem te visitar, né? Quando vi a Carola acima tive que rir. Este mundo é pequeno.
Realmente esta época do ano é mágica, pela união que se procura, pela reflexão que se faz do ano, pela necessidade do abraço, pelo prazer de presentear...
Vejo que você também se realiza em enfeitar a casa... Os arranjos ficaram lindos! Também gosto de fazer algo diferente a cada ano. Voltarei para ver as guirlandas...

Abraços, Iris

Unknown disse...

oi raquel, td bem?
adorei suas ideias! o pote c/ presentinhos ficou lindo, mas eu tb gostei mais do de bolas.
é uma delicia essa época, né? mudar a decoraçao da casa c/ poucas coisinhas! hehe.
bjs

Josiana Leite disse...

Adorei! Não tinha pensado nisso ainda. Usar os enfeites do ano passado e adaptá-los com novos enfeites é uma super ideia e ficou linda a combinação. Parabéns pela criatividade. Boa semana.

biscuit de rosas disse...

Querida tem selinho pra voce la no blog, copie, responda as perguntas e repasse.
bjs

Tina Bau Couto disse...

desejo do dia:
uma semana de paz e alegrias :)

Carmen Ferreira disse...

oi raquel
te vi no mosaico da rê e amei esse arranjo, ficou muito chique, amei...
um grande bjo
carmen

PINTA ROXA disse...

Ontem eu e a Joana estivemos a fazer as decorações de natal aqui por casa.
Não comprei nada de novo, mas tambem fiz em tons de vermelho.
Gostei muito do arranjo da foto da jarra com o quadro na parede.
é o meu preferido :)
Beijokas da Pinta

msgteresa disse...

Querida Raquel!
Que alegria ver estes teus lindos arranjos de Natal...Simplesmente maravilhosos!!! Sem dúvida, eles transmitem a beleza e o encantamento do espírito natalino... Parabéns pela criatividade e pelo bom gosto!
Também gosto muito de montar estes arranjos de natal, e já comprei até uns recipientes de vidro para enfeitar neste ano...Mas como o tempo anda muito corridinho por aqui, vamos ver se até o Natal eles ficam prontos,né? (Rs...)
E falando em enfeites, quando der um tempinho,minha amiga, passa lá no bloguinho pra ver a feliz estória de uma velha gaiola que havia por aqui... Finalmente,arrumei um tempinho pra cuidar da pobrezinha... (Rs...)
Li o teu post anterior, e fiquei contente em saber que está tudo bem... E adorei a estória do teu dia de "Pereirão"... (Rs...)!

Beijinhos doces pra ti,querida amiga!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Grasi Corrêa disse...

Oiii Raquel...
Que lindos arranjos, amei. Parabéns!
Uma ótima terça-feira
BJos

Patrícia Gonçalves disse...

Olá
estou visitando participando e visitando o mosaico de Natal do blog Criações em família.
Adorei seu arranjo, muito criativo e bem colorido!

bjs
Paty