terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOVEMBRO AZUL!!!!

Como o mês de Outubro foi revestido pela cor rosa para lembrar a todos, homens e mulheres, da importância dos exames preventivos para detecção precoce do câncer, em especial o de mama, vou instituir hoje, dia 01/11/2011, que este mês será azul! Porque este é o mês do meu aniversário e porque esta é a minha cor!!!!
Afinal quando se quer dizer que está tudo bem, fala-se que "ESTÁ TUDO AZUL", portanto este será o meu desejo para Novembro!  NOVEMBRO AZULl!!!
Sou uma pessoa otimista por natureza e por convicção, gosto de manter meu humor sempre em alta (salvo quando pisam no meu calo, que ninguém é perfeito, rsrs...) e assim vou dar um colorido à Novembro que ele merece, hahahaha!!!!!!!!!!!!!!
Sei que nem todo mundo prefere esta cor, mas tenho certeza que duas amigas vão gostar: a Tina (Sonhar e Realizar) e a Nárriman (Mundo da Mima)! Especialmente para essas duas eu compartilho meu mês azul e também para todas as outras amigas que queiram me contar aqui nos comentários se também gostam, e assim podermos dividir esses dias azuis!
Agora deixo para vocês imagens de diversas opções de decoração para salas de estar na cor azul:










Nessa os relógios com fusos horários diferentes decorando a 
parede azul clarinho, me fizeram lembrar da sala da Ilaine (Minha Casa, Meu Catelo)
com os relógios marcando as horas no Brasil e na Dinamarca!

Hoje é aniversário da minha irmã que está convalescendo da cirurgia feita nos ligamentos do ombro! Parabéns mana, muitas felicidades e bençãos na sua vida!!! Desejo uma recuperação perfeita no seu braço e que tudo volte ao normal em breve!
De presente para ela deixo uma música linda do Djavan que fala da vida e do amor, de que cor, de que cor??? AZUL!!!!!!!!!!!!!!!

Azul

Eu não sei
Se vem de Deus
Do céu ficar azul
Ou virá
Dos olhos teus
Essa cor
Que azuleja o dia...

Se acaso anoitecer
E o céu perder o azul
Entre o mar e o entardecer
Alga marinha, vá na maresia
Buscar ali um cheiro de azul
Essa cor não sai de mim
Bate e finca pé
A sangue de rei...

Até o sol nascer amarelinho
Queimando mansinho
Cedinho, cedinho, cedinho
Corre e vá dizer
Pro meu benzinho
Um dizer assim
O amor é azulzinho...
Bjsss

18 comentários:

ROSA GLACE disse...

Obrigada pela visita. O puleirinho é de pauzinho de canela, um pouquinho de cisal e essência de canela. bjins e bom dia.

Tina Bau Couto disse...

Tb amo azul e foi minha cor de infância, 3 meninas e 1 menino, uma cor pra cada, a minha azul :)
Td azul para vc, para sua irmã, para tds de alma grande e de coração bom.
Bjo grandãozão

meiroka disse...

ai amiga, me inclui na lista das suas amigas azuis??? rs...pra vc ter uma ideia de como essa cor me acompanha pela vida, meu apelido na faculdade era Blue...rs...beijos pra ti e pra tua irmã! ótima semana! Meiroka

Rachel disse...

Flor minha, que lindinhas essas imagens! Tenho 3 cores que adoro: azul, lilás e laranja. Azul é suave demais e tudo parece que fica mais delicado, não é mesmo? Bem, meus parabéns antecipados pra vc e que o Bom Deus lhe abençoe e guarde sempre! Vc merece porque é um amor! E pra sua irmã também.E que se recupere bem rápido.Beijinhos carinhosos, Rachel :D

ARQUITETURA DO IMÓVEL disse...

Olá, Raquel obrigada pela visita...não sou muito de azul mas gostei das imagens que escolhestes.
Adoro novembro, todo primavara e florido...também sou aniversariante.
Bjos.
Sílvia

Beth Salvia disse...

Estou querendo pintar a sala de azul gostei do post muito útil, bjs e boa semana

Ilaine disse...

Raquel, querida!

Você é um anjo.
Obrigada por citar meu blog em seu espacinho tão querido. Você sabe, para mim é muito importante.

O azul é uma cor muito agradável.
Também gosto demais. Amiga, as imagens que você postou são lindas - ambientes muito aconchegantes.

Tenha dias muito felizes!
Grande beijo

Greyce disse...

Eu adoro azul! Em casa, gosto muito de usar o azul nas roupas de cama :)
beijinhos

Ana Kroetz disse...

Que esteja tudo azul com vc, flor!
Obrigada pelo voto!
Bjnhos,Ana

O meu pensamento viaja disse...

Soube do sorteio através da Lu , fuso e roca, e como acabo de ser contemplada, pela primeira vez na minha vida, num sorteio português e, achando que estou em maré de sorte, pergunto:
Portuguesa pode concorrer?
Beijinho da Nina

magritte disse...

Estou usando o pc do marido, mas só consigo usar a noite. E tds as minhas imagens estão no meu menino! Ai, posso confessar uma coisa? Adoro seu sobrenome!!! Adoro ficar falando Pedruzzi, me lembra o Petruco, da novela que passou a tempos, alguma coisa Rosa, e como eu tinha um carinho enorme pelo Petruco, criei afeição pelo Pedruzzo! :)

Carla disse...

Olá Raquel,
Gostei muito da sua visita e seu comentário,fiquei muito feliz,muito obrigada.
Amei,que o mês de novembro seja azul,gosto muito dessa cor e me da muita paz.Quando é o aniversário pois devemos fazer uma festa!!!!!!Uma festa toda azul!!!!!Parabéns por ser assim otimista pois é assim que tudo fica mais fácil de superar.
Beijos
Carla

msgteresa disse...

Oi,Raquel!
Mas que delícia,um "novembro azul"!!!
Minha doce amiga, eu também adoooro a cor azul, e mesmo quando eu era uma menininha,lembro que sempre preferi mais o "azul" do que o rosa! Acho que é uma cor suave,que lembra o céu e o oceano, e traz muita tranquilidade e paz... Hoje em dia, também gosto muito da cor lilás, que na verdade é uma mistura do azul com o rosa,né?
Muito lindas as imagens azulzinhas que você ns trouxe hoje... Aqui em casa, o azul ainda predomina mesmo na nossa cozinha,mas adoraria ter um banheiro com um azul da cor do mar... (Rs...)
Ah, minha amiga, não se esqueça de dar uma passadinha lá no meu bloguinho pra ver os meus passarinhos... Eles estão tão lindinhos que você vai adorar!(Rs...)
Beijinhos azulzinhos pra ti!!!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Sue Paula disse...

Primeiramente, é um prazer conhecê-la! Obrigada por tudo que escreveu, Raquel. Desenhei a minha logo, mandei fazer e ficou exatamente como queria. Adorei estar aqui, conhecer sua cor preferida e todo colorido de beleza que há em seu blog.
Feliz novembro azul para vc!
Abracinhos floridos
Sue

Anônimo disse...

Olá, Raquel! É minha primeira visita ao teu blog, cheguei aqui através do "O meu pensamento viaja", da Nina e devo dizer que me simpatizei muito com tudo o que vi por aqui... Estou seguindo, com prazer! Bjs, Kakau

Laila Dietrichkeit disse...

Raquel, eu amo azul tb, turquesa mais ainda!
Acabei de fazer cortininahs e colocar uma manta no sofa dessa cor: NOVEMBRO AZUL!
haha

marido faz niver dia 08/11 e vc??

bjooo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Amiga, agora quero saber qdo é seu niver!!!!!!!!!!!
lindas imagens em azul, tudo perfeito!!!!

bjuuuu querida

Nárriman disse...

Ahhhhh... eu realmente amo a cor azul e tenho que me policiar para não transformar minha casa num paraíso dos Smurfs...rsssAmei o post! Obrigada pela lembrança!
Bjs!