segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aprendendo a ser "Pereirão"!!!

Bom dia flores do dia!
Na quinta-feira passada fui ao meu médico levar os exames e ele confirmou que está tudo sob controle e me liberou por mais 6 meses. Só volto lá em Maio de 2012 para repetir toda a precaução e controle!
Como este médico sempre consegue não atrasar muito o horário marcado, saí de lá e ainda deu tempo de fazer uma visitinha à filha que já tinha me ligado.
Fui convidada para um lanchinho e uma prosa, mas fui enganada... Cheguei no apartamento dela e o "circo" estava pronto para o espetáculo! Escada, furadeira, brocas, buchas, parafusos, trena, aff!!!
Ela estava determinada a colocar na parede uns quadros que havia mandado colocar moldura e vidro (eram gravuras) e estava receosa que se quebrassem. Pediu emprestada a furadeira do pai e precisava de um ajudante para a empreitada. Como seu maridinho estava viajando à trabalho, sobrou para quem, hein???
Lá fui eu assessorar cada passo do trabalho, mesmo não tendo a devida prática.
Tudo começou assim:
1-Medir a parede na largura para centralizar o quadro
2-Medir a altura onde ficaria a moldura superior partindo do teto
3-Marcar na parede com um lápis o meio da largura com essa altura escolhida
4-Como o quadro era muito grande tinham 3 ganchos para encaixar nos parafusos, então medimos a distancia do gancho do meio até o gancho da ponta direita e depois esquerda (conferindo assim se eram as mesmas)
5-Com essas medidas marcamos as distâncias na parede e outra vez marcamos a altura para cada uma medindo pelo teto
6-Com a furadeira foram feitos os 2 furos das extremidades, para depois colocar o quadro no lugar e conferir se a marca do meio estava no lugar certo.
7-Por último foi feito o furo do meio
Meninas, esse é o Passo a Passo para não ter erro e o quadro ficar torto. Tudo feito na intuição e no capricho feminino e no final ficou uma beleza!!!

Começando a aventura "PEREIRÃO EM AÇÃO" 

 Segurando firme para a broca não escapulir e furar no lugar errado

"Força na Peruca" que está quase... 

Na hora de colocar a broca cuidado para não martelar o dedo, rsrs 

Para apertar os parafusos tem que ter muita força e fé que ele entra!!! 

O quadro lindo com gravuras de paisagens e cenas típicas e folclóricas do Espírito Santo, 
de Luli Ramalho, uma artista plástica amiga dela que pinta aquarelas brasileiras

Depois de muitas paradas para recuperar o fôlego dos ataques de riso durante os trabalhos, terminamos tudo a contento e aí sim fomos fazer o nosso lanchinho e colocar os assuntos em dia!!!
Fiquei tão empolgada que no outro dia fui colocar sozinha um quadro na sala da minha mãe! Tudo correu às mil maravilhas e no final, depois de admirar o quadro na parede milimetricamente pendurado, fui guardar os materiais na caixa de ferramentas e acabei cortando o dedo \o/ óóóóh
Ah! Quer saber? O curativo foi o meu diploma de aprendiz de mulher que faz, Pereirão que se cuide, hahaha!
Bjsss e uma ótima semana para todas!!!

20 comentários:

Achados de Decoração disse...

ah você é das minhas...acho que sempre fui "Pereirão" ahahahaha bjs
Carmen

Ana Maria Braga disse...

Até que não tenho besteiras e faço qualquer serviço, mas confesso que usar o "besouro" (furadeira) nunca usei. Até tem aqui.
Mas, sei que nós mulheres somos capazes de qualquer coisa.
Boa semana. Bjs

Tina Bau Couto disse...

Adorei o título do post, a narração da história, a pro-atividade e independência, a diversão e o machucado na hora de guardar td foi d+

Sou Pereirão tb, 24 h...rsrs

Beijocas e uma feliz, animada e realizadora semana pra vc :)

Laila Dietrichkeit disse...

Raquel que legal!!!
Minha primeira avez com a furadeira foi a pouco tempo tb! A 1ª a gente nunca esquece!!!

hahah

bjoooo

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Raquel

Nossa, estavam animadas com o primeiro quadro e pelo jeito não era fácil!
prabéns pelo trabalho tão bem feito.
Outro dia meu marido estava marcando uma furação no gesso aqui do corredor pra colocar 4 luminarias. Eu comecei a meter bronca que tava torto. O que ele fez? foi pegar algo no porão e me deixou marcando.. Suei, mas fiz o trabalho certinho . na outra vez que ficar metendo a boca vou pensar duas vezes antes..rs

bju amiga, ficou lindo o trabalho!

Vero Kraemer disse...

Rá querida, tão bom nosso lado Pareirão, né não? Assim não dependemos de homens e seus caprichos... kkkkkkkkkkk
Eu adoro usar a furadeira, mas vou confessar que tem vezes que fica tudo torto... rsrsrsrs
Adorei o quadro, é lindo e alegre!!!
Linda semana pra ti, minha amiga
Beijossssssssss
Vero

lenalima disse...

Muito bem...gostei de ver!
abraço!!!

Unknown disse...

ficou muito bom..

www.stetica.net
bjos

Luiza Mallmann disse...

Ficou lindo o quadro na parede! Sua filha deve ter adorado a ajuda.. as minhas sempre pedem depois!

Agora, machucar-se é típico de quem faz. Eu vivo me machucando tb.. hahaha!

Beijos e ótima semana!

Luiza Mallmann decorarsustentavel.blogspot.com

Keilla Colombo disse...

vc de perereirão está lindona, até com as unhas azuis...rsrrss

os quadros são lindos...

Bjosss

Mariazinha disse...

que bom que deu certo no medico e com os quadros...beijos

Cris Criando Arte disse...

Amiga, adoro vc falando aqui no blog heheheheheehehe... adoro seu jeito !!
Adorei a visitinha .... e comentario .... estou feliz com essa nova etapa com 1 bebezinho a caminho *Ü* ... brigadim pelo carinho Bjim

Greyce disse...

Que quadro lindoooo!!!! Mas me conta, pq ta todo mundo falando de "Pereirão" quando é pra fazer coisas desse tipo em casa? não entendi! ( sera q eu estou lerdinha?) rsrsrs

beijinhos

Dora disse...

Se saiu muito bem de Pereirão, ficou ótimo! Beijos e até mais
DORA

ELAINE disse...

Pereirão que se cuide mesmo, hein? Passei pra dar ôi e desejar uma semana abençoada pra você! Bjnho!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Elen disse...

Olha vou ter q confessar, tenho medo de furadeira.
Tá, pode rir.
Assisti um filme de terror q o tal assassino furava o ouvido das pessoas com ela.
Resumindo, sou uma negação. Então admiro quem faz.
Pq ficar pedindo pros outros fazerem é terrivel...

abraços

Tina Bau Couto disse...

Senti sua falta!
Bem vinda de volta ao mundinho virtual.
Beijos e carinho :)

Cinária Mendes disse...

Amei o post, ficou muito bom!!!
O quadro é maravilhoso!
Beijos

vanusa disse...

O quadro realmente ficou lindo, ameei!
bjao!

Unknown disse...

Oii adorei seu blog, Parabénsss... estou te seguindo e a partir de hj visita certa aqui rsrsrs.Essa coisa de "Pereirão" é muito boa sabia?! Estou com meu ap em reforma, quase obra geral e das boas, vivo pra cima e pra baixo com os profissionais, com os gessos, ladrilhos, estofados etc, o pessoal anda me chamando de "Pereirão", eu digo: sou mesmo e gosto muito, pode cansar, doer e estressar, mas no fim é lindo ver q fizemos com primor e carinho!!! Bjs, Camila Coelho.
www.dojeitinhodelas.blogspot.com