quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mais um pouquinho de azul...

...dessa vez no crochê do jogo de toalhas! Feito pela minha avó Jenny, que eu amo muito, e que me deixou muitas coisas lindas de viver para enfeitar a minha casinha!!!
A vovó Nini, como todos a chamavam, viveu por 100 maravilhosos anos e nos brindou com a sua companhia, suas histórias, suas artes em costura, crochê, bordados, e principalmente o seu carinho e o jeito doce de falar e conduzir a vida e a família! É uma pessoa querida e inesquecível para todos que tiveram o prazer de conhecê-la!
Quis mostrar hoje esse pedacinho do meu enxoval, porque além de servir como toalhas ainda decoram o meu banheiro!!! Por isso sou tão apaixonada pelo crochê que vejo das amigas que mostram nos seus blogs os trabalhos que fazem! Parabéns à todas que sabem e amam fazer!





Esta semana estou ainda terminando meu acompanhamento periódico de exames e visita ao meu médico oncologista, por isso o tempo está curto em casa  (moro no interior e tudo é feito na capital) e com isso estou ainda devendo todas as visitinhas que estão enumeradas para serem feitas! Mas tenham fé que eu chego lá, rsrs...
Volto logo para o meu cantinho querido, combinado?!?!
Bjsss e um ótimo dia para todas!

17 comentários:

Tina Bau Couto disse...

Um dia azul pra vc :)

Greyce disse...

Que lindo, Raquel! beijinhos

Drika disse...

Nossa que lindo... amo azul parabéns
bjs Drika

Unknown disse...

que capricho...

www.stetica.net
bjos

Maria Alice disse...

Olá Raquel!
Isto se chama CROCHE.Linha,motivo,cor, tudo perfeito.Beijos

ROSA GLACE disse...

Raquel, que trabalho lindo e caprichado. Isso é para guardar com carinho. bjins e boa tarde.

Ana Maria Braga disse...

Que lindas as toalhas feitas pela sua avó Nini. E que benção te-la até os 100 anos. Tb tive uma avó materna muito presente e muito boa. Beijos

Unknown disse...

Que lindo! Sua vó era muito caprichosa. Minha vó me deixou várias coisas lindas, mas em tricô. E acredite, morro de ciúmes delas, não empresto para ninguém... heheh

Bjos!

Juliana disse...

LIndo lindo Raquel, sua vó era muito prendada!bjus

Luiza Mallmann disse...

Tudo de muito bom pra vc Raquel... logo vc estará aqui blogando um montão c a gente!

Bjs,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Iris Barbas disse...

Oi Raquel!

Eu também gosto muito dos crochês que a minha mãe fez pra mim.
Estas toalhas ficaram lindas com este detalhe da letra, um charme.

Abraços, Iris

Jo Turquezza disse...

A minha avó materna também era bamba no crochê! Tenho algumas coisas que ela fez para mim. Ela recebia muitas encomendas e adorava fazer, tinha um prazer imenso em inventar peças lindas.
Hoje em dia as avós não são mais as mesmas rsrsrs que pena, né?
Esse tom de azul ficou elegante no seu banheiro.
Fé em Deus e pé na tábua ....
Saúde e paz para você.
Beijos.

Fuso e Roca disse...

Olá Raquel,

trabalho original e, vendo de longe, parece ponto de cruz, realmente nunca tinha visto monogramas de crochê, lindo viu? É isso mesmo minha flor, exames periódicos e preventivos veem primeiro que tudo e está tudo certo com sua saúde, verá!

Beijão,
Lu

Sheila Mendes disse...

Oi Raquel, tudo bem?
Que capricho hein, sua avó tinha mesmo muito talento. Quando eu era criança aprendi a fazer várias coisas, mas teve uma que não deu certo mesmo, o crochê!!
Obrigada por divulgar o sorteio.
Bjos.

msgteresa disse...

Oi,querida Raquel!
Menina,que coisa mais linda estas toalhas!Sua doce avózinha era realmente uma mulher valorosa e de muito talento! E com certeza,essas belas peças de enxoval são muito preciosas,pois vieram das mãos de fada de uma avó maravilhosa,né?E parecem tão novinhas e bem conservadas! São estas pequenas jóias da nossa casa que realmente aquecem de ternura a nossa alma....
Fiquei até emocionada,porque lembrei logo da minha avózinha materna,que era também um doce de pessoa e sempre nos contagiava com a sua enorme alegria de viver. Sabe que eu guardo até hoje também umas peças de enxoval que eram da minha avó? Ela sempre vai estar aqui conosco,guardada no nosso coração...
Fique com Deus,querida amiga e tudo de bom pra vocês!
Beijinhos doces pra todos e um fim de semana de muita paz e alegria!
Teresa
("Se essa lua fosse minha")

Nathalia disse...

Que lindezas são as artes da Vovó Nini, né sogrinha? Tudo tem muito amor e capricho. Eu sou muito sortuda de ter coisinhas dela aqui em casa.

Beijo!

Ana Guarany disse...

Oi querida Raquel!
Obrigada pela visita!
Vim retribuir em palavras apesar das visitas constantes, sem comentários, por falta de tempo. Adoro seu Blog e suas idéias lindas! Vou arranjar tempo para curtir melhor os Blogs que sigo... faz muita falta! Adoro lilás e roxos mas amo azul. Adorei as toalhinhas! Espero que esteja tudo indo bem com as visitas médicas. Milhões de Bjs e até!